Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Produção industrial na zona euro atinge melhor desempenho desde 2011
  2. Vencedores, derrotados e consequências destas eleições
  3. Autoridades catalãs apelam a “mediação internacional” do conflito patrocinada pela UE
  4. Quais as áreas com mais e menos saída profissional em Portugal?
  5. Exportações de relógios crescem 25% ao ano
  6. A H&M tem demasiadas lojas? A marca acha que sim
  7. Outros

1Produção industrial na zona euro atinge melhor desempenho desde 2011

ojeO índice PMI do setor industrial da Zona Euro subiu de 57,4 para os 58,1 pontos em setembro, atingindo o melhor nível de desempenho em 70 meses e contribuindo positivamente para a intenção do Banco Central Europeu (BCE) de reduzir em breve o seu programa de compra de ativos.

2Vencedores, derrotados e consequências destas eleições

Um grande vencedor, dois grandes derrotados e duas vitórias assim-assim. É este o balanço feito pelo editor de Economia do Negócios; Manuel Esteves, sobre os resultados das eleições autárquicas de ontem.

3Autoridades catalãs apelam a “mediação internacional” do conflito patrocinada pela UE

O presidente do governo autonómico também exigiu a saída imediata da Catalunha dos agentes da Guarda Civil e da Polícia Nacional e informou que será constituída uma comissão para investigar os actos de violência.

4Quais as áreas com mais e menos saída profissional em Portugal?

dinheirovivoAs boas notícias são para os admiradores do novo mundo das tecnologias e as más para quem escolheu setores que pouco se adaptaram aos tempos modernos.

5Exportações de relógios crescem 25% ao ano

O setor da ourivesaria, joalharia e relojoaria perdeu empresas e empregos durante a crise, mas a meta de atingir 150 milhões de euros em exportações até 2022 foi ultrapassada: em 2015 foram vendidos 166,4 milhões de euros ao estrangeiro, graças à exportação de relógios.

6A H&M tem demasiadas lojas? A marca acha que sim

ri.observadorNo último relatório de contas, o CEO da H&M admitiu a necessidade de otimizar a rede de lojas da cadeia sueca. Com as vendas abaixo dos objetivos, a estratégia é apostar no comércio online.

7Outros

Verão traz crescimento de 300% à MUB cargo

A startup portuguesa MUB cargo registou um crescimento de 300% nos meses de junho, julho e agosto, indica um comunicado enviado esta manhã às redações. A empresa, que começou a operar em novembro do ano passado e está incubada na Startup Braga, junta empresas a transportadoras.

Há menos desempregados face a 2008 mas as taxas são iguais

O Instituto Nacional de Estatística (INE) reviu, na última sexta-feira, em baixa de 0,2 pontos percentuais a taxa de desemprego de julho para 8,9%, o valor mais baixo desde novembro de 2008, estimando para agosto a manutenção do mesmo valor. Apesar de a taxa ser igual à verificada em novembro de 2008, os 8,9% agora apurados equivalem a menos 17,7 mil desempregados comparativamente aos números de há nove anos.

dinheirovivo

Dolce Vita Tejo aposta em shopping resort e renova praça de alimentação

O Eurofund Group, desde 2015 os donos do Dolce Vita Tejo, está a investir 70 milhões de euros na transformação do centro num shopping resort.

Job Summit vai juntar empresas e candidatos em tempo real

Feira virtual de emprego quer ligar profissionais e recrutadores pela internet e acabar com a falta de feedback às candidaturas.

Este supermercado entrega as compras e arruma-as por si

Imagine que está a trabalhar, lembra-se que faltam leite e iogurtes, faz a compra online e quando chega a casa já está tudo arrumado no frigorífico.

ri.jornalnegocios

Energia dita queda do PSI-20

A EDP cai mais de 2% e as restantes cotadas do sector energético seguem igualmente com sinal menos, penalizando o índice nacional. Entre as restantes praças europeias, não há uma tendência definida.

ri.portugalnews

Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local

O IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local realizar-se-á entre 17 e 20 de outubro de 2017, na cidade da Praia, em Cabo Verde.

Feiras Internacionais Coreia do Sul – 2º semestre

As empresas portuguesas podem consultar a lista de feiras previstas para o 2º semestre de 2017 na Coreia do Sul como oportunidade para a internacionalização da sua atividade.

Conferência “Logística e cadeias de abastecimento: nova era, novos desafios”

Conferência “Logística e cadeias de abastecimento: nova era, novos desafios”