Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. BCE: Reformas laborais em países como Portugal reduziram desemprego
  2. Porto quer jovens desempregados a criar negócios
  3. “Desligar” do trabalho por força de Lei
  4. Investimento em imobiliário comercial deverá atingir recorde em 2017 acima dos 2 mil milhões
  5. China vai abrir “ainda mais as portas ao mundo”
  6. Estas 19 cidades serão as mais ricas do mundo em 2025
  7. Outros

1BCE: Reformas laborais em países como Portugal reduziram desemprego

dinheirovivo
O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, considerou hoje que as reformas do mercado laboral em países como Portugal e Espanha reduziram o desemprego e fizeram com que este responda melhor ao crescimento económico.

2Porto quer jovens desempregados a criar negócios

dinheirovivo
Programa está aberto a jovens entre os 18 e os 29 anos, que tenham pelo menos o 12.º ano de escolaridade, e que estejam inscritos no centro de emprego

3“Desligar” do trabalho por força de Lei

ri.diariodenoticias
Propostas dos partidos para o direito ao trabalhador de não ser incomodado pela empresa no período de descanso, reconhecido, mas com exceções.

4Investimento em imobiliário comercial deverá atingir recorde em 2017 acima dos 2 mil milhões

ri.jornalnegocios
O investimento superou os mil milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, e as estimativas da consultora Worx admitem que possa totalizar mais de 1,5 mil milhões na segunda metade de 2017.

5China vai abrir “ainda mais as portas ao mundo”

undefinedA economia chinesa vai “abrir ainda mais as portas ao mundo”, declarou esta quarta-feira o Presidente chinês, Xi Jinping, prometendo um tratamento justo para as empresas estrangeiras presentes no país.

6Estas 19 cidades serão as mais ricas do mundo em 2025

ri.diariodenoticias
Ranking foi elaborado pela consultora McKinsey & Company, com base nas perspetivas de crescimento das principais cidades mundiais.

7Outros

ri.correiodamanha

Recibos verdes pagam mais Segurança Social

40% descontam sobre um salário de 200 euros. Subir para garantir a existência de uma pensão sólida.

Mineira Rio Tinto acusada de fraude nos EUA

Responsáveis da empresa são acusados de inflacionarem o valor de ativos de carvão adquiridos.

ri.diariodenoticias

Investir em imóveis? Cidades com salários altos rendem mais

Uma das tendências no investimento imobiliário é o avanço da tecnologia, que está a mudar o paradigma (e o portfolio) dos investidores

dinheirovivo

Salão do Automóvel volta a Lisboa no final de novembro

Edição de 2017 do Salão do Automóvel será feita nos mesmos moldes da edição anterior, em 2015, ou seja, não conta para calendário internacional.

OE2018: Mudanças no regime simplificado de IRS visam introduzir mais faturas no e-fatura

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais afirmou hoje que o objetivo das alterações ao regime simplificado de IRS, dirigido aos trabalhadores independentes, é “introduzir mais faturas no ‘e-fatura'” para, desta forma, dar “mais equidade” ao sistema.

Exportação de petróleo em setembro rende 730 MEuro a Angola em receita fiscal

A receita fiscal angolana com a exportação petrolífera subiu ligeiramente em setembro, face a agosto, para quase 730 milhões de euros, com o preço médio do barril de crude acima dos 46 dólares orçamentados para 2017 pelo Governo.

ri.jornalnegocios

Haitong: Lucros da Galp devem subir 17% para 421 milhões até Setembro

Os lucros devem subir devido à evolução positiva da refinação e da exploração e produção de petróleo e gás natural, segundo o Haitong.

ANJE quer mostrar porque Portugal está pronto para escalar

A ANJE, a EIT Digital e o Município do Porto quer mostrar porque Portugal está pronto para escalar. Para isso, decorre amanhã uma iniciativa que pretende mostrar o que está a acontecer em empresas nacionais e vai permitir “reflexões temáticas” sobre a expansão em diferentes mercados.

Ministra da Administração Interna demite-se

A ministra da Administração Interna apresentou a sua demissão ao primeiro-ministro. O pedido foi feito “em termos que não posso recusar”, revela António Costa num comunicado à comunicação social.

ri.observador

Fazer compras no Instagram? Já é possível

A rede social já disponibilizou a ferramenta “shop now” para marcas americanas. Mas até chegar ao resto do mundo, há outras apps que permitem fazer compras no Instagram, incluindo a portuguesa Suffix.

ri.portugalnews

Cosec assina memorando de entendimento com a ECGC

A Cosec e a ECGC assinaram um memorando de entendimento, no dia 2 de outubro, com o objetivo de desenvolver a cooperação entre as agências de crédito de exportação portuguesa e indiana, para aumentar o comércio mútuo de bens e serviços entre os dois países.

Seminário “Oportunidades de Negócio no México”

A AEP – Associação Empresarial de Portugal, em parceria com a COMCE – Consejo Empresarial Mexicano de Comercio Exterior, Inversión y Tecnologia, vai realizar o seminário “Oportunidades de Negócio no México”, no dia 25 de outubro, no Edifício de Serviços da AEP, em Leça da Palmeira.

ri.publico

Com a expansão chinesa em jogo, cada vez mais fábricas estão a ficar às escuras

A campanha do Governo para limpar o ambiente está a fazer danos colaterais. Há empresas a fechar e há quem considere que vai afectar o crescimento económico.