Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Crescimento da zona euro mantém-se forte no início do 4º trimestre
  2. Inovação. Linha de crédito de 200 milhões para apoiar empresas
  3. Bom tempo deixa lojas de vestuário em crise
  4. Promoções dos hipermercados sob suspeita da ASAE
  5. É por isto que são despedidos os bons funcionários
  6. 12 números que marcam a Web Summit
  7. Outros

1Crescimento da zona euro mantém-se forte no início do 4º trimestre

ri.observador
O crescimento da zona euro manteve-se forte no início do último trimestre, com o ritmo da criação de emprego a aumentar ao nível mais alto da década, segundo dados divulgados pelo índice PMI.

2Inovação. Linha de crédito de 200 milhões para apoiar empresas

dinheirovivo
Uma linha de crédito de 200 milhões de euros, foi lançada pelo Millennium BCP, para apoiar as empresas na modernização de processos de produção.

3Bom tempo deixa lojas de vestuário em crise

ri.diariodenoticias
Coleção outono-inverno está ainda a encher as montras e prateleiras das lojas. “Perdeu-se um mês e meio de vendas”, refere associação têxtil.

4Promoções dos hipermercados sob suspeita da ASAE

ri.correiodamanha
Encontradas irregularidades em praticamente duas em cada dez inspeções.

5É por isto que são despedidos os bons funcionários

ri.diariodenoticias
Veja as imagens. Os bons trabalhadores, por norma, não costumam ter boas memórias dos seus primeiros patrões. Por norma, estes foram os primeiros a limitar o seu sucesso ou, na verdade, a sentirem-se ameaçados por ele.

612 números que marcam a Web Summit

ri.diariodenoticias
A segunda edição da conferência de tecnologia e empreendedorismo Web Summit arranca hoje e decorre até quinta-feira no Parque das Nações, em Lisboa.

7Outros

ri.diariodenoticias

Macaense Kevin Ho é o novo acionista do Global Media Group

Na sequência do acordo entre os acionistas do GMG e o empresário de Macau, o novo investidor passará a deter 30% do capital social da sociedade.

dinheirovivo

Prioridade para mercado britânico é fazer crescer receitas turísticas

O crescimento das receitas turísticas é a prioridade da estratégia do Governo no mercado britânico, que continua sem refletir a incerteza que rodeia o ‘Brexit’, disse hoje em Londres a secretária de Estado do Turismo.

Governo vai criar visto para empreendedores que abram empresas em Portugal

A partir de janeiro, os empreendedores que queiram abrir uma empresa inovadora vão ter um visto de residência em Portugal, mais rápido.

ri.expresso

Caldeira Cabral: “Descida de impostos é talvez a coisa que nós não podemos dar” às empresas

Segundo o ministro da Economia, “as empresas têm-se portado muito bem e têm demonstrado que têm vários factores de competitividade mais importantes do” que uma descida no IRC.

ri.jornalnegocios

Nasdaq renova máximos histórico após a maior OPA tecnológica de sempre

As bolsas americanas iniciaram a sessão com ganhos tímidos. Ainda assim, o Nasdaq atingiu um novo recorde, a beneficiar da confirmação da OPA da Broadcom sobre a Qualcomm.

Reportagem na Coreia do Norte: Na fronteira com a “escuridão”

Na cidade chinesa de Dandong, é possível vislumbrar do outro lado do rio a Coreia do Norte – um dos países mais isolados do mundo, mas que ameaça travar uma guerra apocalíptica com os Estados Unidos.

2017 será um dos três anos mais quentes jamais registados

No balanço de 2017, feito no arranque da cimeira do clima em Bona, a organização meteorológica da ONU dá conta do papel das altas temperaturas, da seca e dos ventos do furacão Ophelia no agravamento dos incêndios que mataram mais de 100 pessoas em Portugal em Junho e Outubro.

ri.portugalnews

Alliance 2022 Renault-Nissan-Mitsubishi Motors explora sinergias para os veículos robotizados

Alliance 2022 é o plano estratégico e a maior aliança no setor automóvel do Grupo Renault-Nissan-Mitsubishi Motors com o objetivo de duplicar as sinergias atuais no desenvolvimento de veículos robotizados e de tecnologias para veículos elétricos.

LAST CALL – Novos contactos e venda directa em Londres durante 3 dias a um mês do Natal

A Portugal International Expo 2017 é uma exposição multissectorial que trará ao Reino Unido uma mostra dos melhores ingredientes de Portugal, atraindo empresas e profissionais radicados no Reino Unido, potenciando a internacionalização e a exportação, bem como novos relacionamentos B2B num dia dedicado aos negócios.