Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Robôs na Web Summit: “Vamos ficar com os vossos empregos”
  2. Vendas a retalho em Portugal crescem acima da média da UE
  3. Lisboa e Paris assinam acordo sobre economia criativa e empreendedorismo
  4. Produção industrial desliza em Setembro na Alemanha
  5. Os 10 melhores países para fazer negócios
  6. Com quantos talheres se faz um vestido?
  7. Outros

1Robôs na Web Summit: “Vamos ficar com os vossos empregos”

ri.diariodenoticias
No segundo dia da Web Summit, os robots Sophia e Einstein subiram ao palco, para delírio da multidão, para debater um com o outro o que significa ser humano. “Não vamos destruir o mundo mas vamos ficar com os vossos empregos. No entanto isso vai ser bom porque terão tempo para outras coisas”, diz a robot Sophia.

2Vendas a retalho em Portugal crescem acima da média da UE

ri.jornalnegocios
As vendas a retalho na Zona Euro cresceram ao ritmo mais elevado desde 2015, reforçando a expectativa de aceleração da economia no terceiro trimestre.

3Lisboa e Paris assinam acordo sobre economia criativa e empreendedorismo

dinheirovivo
As cidades de Lisboa e Paris assinaram hoje um acordo de cooperação no âmbito da economia criativa, ‘smart cities’, empreendedorismo e economia circular, que será “mais um passo no estreitar de relações” entre as capitais portuguesa e francesa.

4Produção industrial desliza em Setembro na Alemanha

ri.jornalnegocios
Os analistas consideram que a descida do mês de Setembro deverá ser episódica, já que sucedeu a um Agosto com crescimento superior a 2% e que, na frente das encomendas e dos inventários, há boas notícias que perspectivam crescimento futuro da actividade.

5Os 10 melhores países para fazer negócios

undefinedUm relatório elaborado pelo Banco Mundial revela os 10 melhores países para iniciar e manter um negócio.

6Com quantos talheres se faz um vestido?

ri.observador
Duas semanas e 443 talheres depois, Filipa Mota viu o seu vestido exposto em Nova Iorque. O Observador foi saber como é que esta estudante portuguesa de 20 anos chegou à Madison Avenue.

7Outros

ri.diariodenoticias

A Lisboa dos Descobrimentos passou a ser a dos engenheiros

A sala cheia do agora Altice Arena não deixa margem para erros: de telemóveis em punho, 20 mil pessoas deram as boas-vindas à megacimeira de tecnologia, que se prolonga até quinta-feira com debates, conferências e o que de melhor se faz no mundo do empreendedorismo. Cá e não só.

dinheirovivo

Lucros da Corticeira Amorim sobem 2,1% para 56,4 ME até setembro

O resultado líquido da Corticeira Amorim subiu 2,1% para 56,4 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2017, face a igual período do ano anterior, foi hoje anunciado.

Comissário diz que UE está a perder terreno na mobilidade elétrica

Miguel Arias-Canete, defende um período de transição “flexível”, já que a indústria automóvel tradicional emprega 12,5 milhões de pessoas.

Procura de crude vai aumentar 16% até 2040

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo prevê que a procura mundial vai aumentar apesar da luta contra as alterações climáticas.

modalisboa

Museu de Artes Aplicadas de Frankfurt presta homenagem a Jil Sander

“Jil Sander: Present Tense”, a primeira retrospetiva dedicada ao trabalho de Jil Sander, inaugurou este fim de semana no Museum Angewandte Kunst (Museu de Artes Aplicadas), em Frankfurt, Alemanha. A mostra inclui instalações, fotografias e outros materiais que traçam a história da designer de moda alemã e da sua marca homónima.

oje

Centeno “muito otimista” que previsões de Bruxelas estejam em linha com as do Governo

O ministro das Finanças disse hoje acreditar que as previsões económicas de outono que a Comissão Europeia divulgará na quinta-feira estarão em linha com as do Governo, apontando que as divergências, entretanto esclarecidas, já eram “historicamente” pequenas.

ri.portugalnews

Portugal na Casa Décor 2018

Pelo terceiro ano consecutivo a AICEP organiza o evento Portugal na Casa Décor, de 15 de fevereiro a 25 de março de 2018, em Madrid, Espanha.