Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Recibos verdes, derrama e impostos: Já sabe tudo o que vai mudar para as empresas em 2018?
  2. Empresas que exportam para mais mercados asseguram maioria do valor transacionado em 2016 — INE
  3. 260 mil trabalhadores dedicados fazem da Economia social o 3º empregador
  4. Portugal compromete-se a abandonar carvão para produzir electricidade até 2030
  5. Funcionários públicos ganham mais 500 euros do que os do privado
  6. Vamos pagar as contas com a nossa impressão digital
  7. Outros

1Recibos verdes, derrama e impostos: Já sabe tudo o que vai mudar para as empresas em 2018?

oje
Reveja o Webinar sobre o que vai mudar na vida das empresas com o Orçamento do Estado. Esclareça algumas das suas dúvidas com o especialista Carlos Lobo, Tax Leader da EY Portugal.

2Empresas que exportam para mais mercados asseguram maioria do valor transacionado em 2016 — INE

dinheirovivo
A maioria das empresas exportadoras portuguesas continua a transacionar bens apenas com um país, mas as empresas com maior diversificação de mercados asseguraram a maior parte do valor transacionado em 2016, segundo dados hoje divulgados pelo INE.

3260 mil trabalhadores dedicados fazem da Economia social o 3º empregador

dinheirovivo
Empreendedorismo, boas práticas empresariais e financiamento são os temas em destaque na 2ª edição do Fórum Portugal Economia Social.

4Portugal compromete-se a abandonar carvão para produzir electricidade até 2030

ri.jornalnegocios
O país está entre mais de 20 signatários da Powering Past Coal Alliance, uma aliança internacional que pretende reduzir de forma faseada até 2030 o uso deste combustível na geração de electricidade. O ministro do Ambiente acredita que as centrais do Pego e de Sines serão encerradas mas não se comprometeu com uma data.

5Funcionários públicos ganham mais 500 euros do que os do privado

ri.diariodenoticias
Os funcionários da administração pública ganharam, em média, 1686 euros em julho. É uma subida de 1,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior, resultante do efeito da reversão total dos cortes salariais e do aumento do subsídio de refeição. E são mais 500 euros do que a remuneração média do setor privado, que atingiu, no final do ano passado, perto dos 1150 euros mensais. A diferença explica-se essencialmente pelo facto de as qualificações e a antiguidade serem mais elevadas no Estado.

6Vamos pagar as contas com a nossa impressão digital

dinheirovivo
Aplicação para clientes particulares e para empresas estará disponível a partir de janeiro mas obriga à compra de certificado digital.

7Outros

ri.diariodenoticias

Acelerador de carreiras português já criou mais de 3500 postos de trabalho

Termina nos próximos dias 24 e 25 de novembro, na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, o ciclo de edições do Pitch Bootcamp em 2017.

Transferências bancárias vão ser imediatas e grátis na Europa

A partir de dia 21, vai ser possível realizar uma transferência de dinheiro em 10 segundos. E de borla. Para já, só em nove países, mas a iniciativa será alargada a todos até novembro de 2018.

dinheirovivo

Quadro de Leonardo da Vinci vendido por recorde de 380 milhões em leilão

“Salvator Mundi”, quadro de Leonardo da Vinci, foi vendido por um valor recorde de 450 milhões de dólares (380 milhões de euros) num leilão.

Duzentas ofertas de emprego luso-galaico por preencher em três anos

Duzentas das 276 ofertas de emprego transfronteiriço, disponibilizadas desde 2014 nos ‘job days’ do Agrupamento Europeu Galiza e Norte de Portugal (GNP-AECT), ficaram por preencher, disse hoje fonte daquela entidade, admitindo que é um resultado “aquém das expectativas”.

Feira de produtos portugueses em Londres adiada devido aos incêndios em Portugal

O impacto dos incêndios em empresas portuguesas forçou a organizadora de uma exposição multissetorial para promover em Londres vários setores industriais de Portugal a adiar para 2018 o evento agendado para os próximos três dias, confirmou a agência Lusa.

ri.jornalnegocios

Sonae sobe mais de 2,5% após lucros acima do esperado

A retalhista Sonae está em alta nesta manhã de quinta-feira, subindo 2,5%, depois de ontem ter apresentado os seus resultados até Setembro. Nos primeiros nove meses do ano, os lucros ascenderam a 133 milhões de euros, menos quase 3% que no período homólogo, mas acima do esperado pelos analistas.

Siemens vai eliminar quase 7.000 empregos

Metade dos 6.900 postos de trabalho que deverão desaparecer diz respeito à Alemanha, mercado em que serão encerradas duas localizações. No resto da Europa, a multinacional deverá eliminar 1.100 posições.

Vendas em segunda-mão na internet pagam imposto em Espanha

O Fisco espanhol esclareceu que, às vendas de bens usados em plataformas online, é aplicado o mesmo imposto de 4% que vigora nas vendas físicas destes bens. Com a diferença de que as transacções na internet ficam registadas e são mais fáceis de identificar.

ri.observador

Observador lança nova revista de Lifestyle com o melhor da criatividade portuguesa

Esta quinta-feira, dia 16, chega às bancas a primeira revista de Lifestyle do Observador. São 148 páginas recheadas de histórias sobre o talento nacional.

ri.portugalnews

Buenos Aires Expo 2023

A Argentina foi eleita o país organizador da Exposição Mundial de 2023. A Buenos Aires Expo 2023, a primeira exposição deste género em toda a América Latina, realizar-se-á de 15 de janeiro a 15 de abril de 2023, tendo uma duração de três meses.