Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Zona Euro: Actividade das empresas supera previsões com contratações em máximos de 17 anos
  2. Exportações e investimento impulsionaram economia alemã no terceiro trimestre
  3. Empresas portuguesas querem alargar negócios no México a novos setores
  4. Compras online representam 8,6% do total português
  5. Patrão fecha terceira fábrica de calçado em nove anos sem avisar trabalhadores
  6. Porque é que 80% dos novos produtos lançados falham?
  7. Outros

1Zona Euro: Actividade das empresas supera previsões com contratações em máximos de 17 anos

ri.jornalnegocios
O índice PMI para a Zona Euro subiu para máximos de Abril de 2011, superando as estimativas dos economistas. O crescimento foi liderado pela indústria.

2Exportações e investimento impulsionaram economia alemã no terceiro trimestre

ri.jornalnegocios
O gabinete federal de estatística confirmou a subida do PIB de 0,8% no terceiro trimestre, que coloca a economia alemã a caminho do maior crescimento anual em seis anos.

3Empresas portuguesas querem alargar negócios no México a novos setores

dinheirovivo
Cerca de 30 empresas participam em três missões ao México, até outubro de 2018, para mostrar a inovação nacional e estabelecer negócios em novos setores como o agroalimentar, reciclagem ou máquinas industriais, no âmbito do projeto “Portugal Connect”.

4Compras online representam 8,6% do total português

ri.observador
As compras ‘online’ em Portugal representam 8,6% do total de compras, com destaque para os setores da moda, tecnologia e beleza, segundo um estudo da DBDgroup.

5Patrão fecha terceira fábrica de calçado em nove anos sem avisar trabalhadores

ri.jornalnegocios
O dono da Spring Impact deu dois dias de férias aos 35 trabalhadores, retirou as máquinas da fábrica e fechou as portas. Depois da Marques de Freitas & Companhia e da Marquief, esta foi a terceira vez, em nove anos, que o empresário encerrou uma indústria de calçado.

6Porque é que 80% dos novos produtos lançados falham?

ri.diariodenoticias
O Set Based Engineering (SBE) nasceu na Toyota e é uma metodologia que descreve quatro ações que consideramos fundamentais

7Outros

ri.diariodenoticias

Número de turistas chineses em Portugal cresce 40% para 191 mil até setembro

Número de turistas chineses em Portugal cresce 40% para 191 mil até setembro.

Orçamento ameaça o Pacto e Portugal chumba em 50% dos indicadores sociais

Bruxelas diz estar bastante preocupada com as desigualdades de rendimentos em Portugal e com a evolução magra dos salários, mas tem dúvidas em relação ao aumento planeado do salário mínimo nacional, por exemplo.

EUA.Ikea faz recolha de 29 milhões de cómodas por questões de segurança

Nos Estados Unidos, a Ikea voltou a comunicar a recolha de milhões de cómodas e armários que não estão fixos à parede por questões de segurança. Pelo menos oito crianças já morreram depois da queda deste tipo de mobiliário. Em Portugal a cadeia sueca não está a fazer a recolha destes produtos.

dinheirovivo

Criação de emprego da zona euro em novembro sobe para máximo desde 2000 – Markit

A criação de emprego na zona euro cresceu em novembro ao maior ritmo dos últimos 17 anos, sustentada pelo aumento de novas encomendas que, somadas às pendentes, levou as empresas a contratarem mais pessoal, segundo estimativas da Markit hoje divulgadas.

Menos de metade das empresas concede plano de pensões

Um estudo da Mercer dá conta que cerca 91% das empresas atribui viatura aos seus colaboradores e 47% oferece um complemento de Subsídio de Doença.

Portugal recebe encontro de empresários entre China e países lusófonos em 2018

O próximo encontro de empresários entre a China e países lusófonos deverá acontecer em Portugal “no segundo trimestre” deste ano.

ri.jornalnegocios

PSI-20 em queda após três sessões de ganhos com BCP e Galp a penalizar

A bolsa nacional está a cair pela primeira vez em quatro sessões, a acompanhar a tendência negativa das principais praças europeia.

Riopele usa gordura das carnes nos tecidos para neutralizar cheiros

É uma das maiores têxteis portuguesas e acaba de lançar uma nova marca, a Tenowa, dedicada exclusivamente a tecidos produzidos a partir de resíduos têxteis e com propriedades funcionais, como a neutralização de odores, através do recurso a resíduos alimentares.

ri.portugalnews

Estudo sobre a internacionalização das PME

O INSIGHT é um observatório que pretende compreender a atividade internacional das PME portuguesas e a sua perspetiva de desenvolvimento futuro. Para além de perceber o dinamismo da atividade internacional das empresas, pretende aprofundar a importância de certos fatores produtivos no desenvolvimento e dinamização dessa atividade.

II Fórum “Portugal Sou Eu” abre as portas à comunidade empresarial

O II Fórum “Portugal Sou Eu” realiza-se no dia 23 de novembro de 2017, às 14:00 horas, no Centro de Congressos de Lisboa, para dar a conhecer à comunidade empresarial as dinâmicas e as áreas de atuação do programa e apresentar os resultados de um estudo que avaliou as tendências de comportamento dos consumidores e o impacto da marca nos seus hábitos de compra.