Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. PME vão criar mais 70 mil empregos em Portugal
  2. Em dia de Concertação Social, saiba o que patrões e sindicatos vão pedir ao Governo
  3. Portugal e Vietname querem aprofundar relações económicas e culturais
  4. Confiança dos empresários alemães em máximos
  5. Quais os impactos da seca na energia e nos preços?
  6. Os melhores mercados de Natal em Lisboa e no Porto
  7. Outros

1PME vão criar mais 70 mil empregos em Portugal

ri.diariodenoticias
Comissão Europeia prevê que as pequenas e médias empresas portuguesas aumentem em 3% os postos de trabalho até final de 2018. O emprego ainda está 14,8% aquém dos níveis pré-crise.

2Em dia de Concertação Social, saiba o que patrões e sindicatos vão pedir ao Governo

oje
Governo e parceiros reúnem-se em concertação social, com a discussão sobre atualização do salário mínimo em 2018 no topo da agenda. A proposta do Executivo é de uma subida de 23 euros para 580, mas os sindicatos pedem mais. Do lado das empresas, o pedido é de contrapartidas. Veja aqui o que cada um defende.

3Portugal e Vietname querem aprofundar relações económicas e culturais

dinheirovivo
Portugal e o Vietname acordaram esta sexta-feira em reforçar as relações políticas, económicas e culturais bilaterais, estando prevista a realização de várias missões empresariais e exploratórias para analisar oportunidades de negócio entre os dois países, anunciou fonte governamental.

4Confiança dos empresários alemães em máximos

ri.jornalnegocios
Apesar do impasse político na Alemanha, as empresas estão muito optimistas, estando o indicador que mede a confiança dos empresários no valor mais elevado de sempre.

5Quais os impactos da seca na energia e nos preços?

ri.jornalnegocios
O jornalista do Negócios, André Cabrita-Mendes, explica quais as consequências da seca na produção de electricidade e quais os impactos nos preços de energia e água.

6Os melhores mercados de Natal em Lisboa e no Porto

ri.observador
Passe à frente os centros comerciais e as lojas online. Dezembro está aí à porta e reunimos 25 mercados e feiras de Natal em Lisboa e no Porto.

7Outros

ri.diariodenoticias

O que mais se compra no Natal

No Natal os produtos como bacalhau, bebidas alcoólicas, bolachas, algumas carnes, chocolates, frutos secos e perfumes ganham mais importância.

Lojas ainda arriscam falsas promoções na Black Friday

Assinala-se hoje a “Black Friday”, dia de descontos e promoções generalizadas nas lojas. No entanto, por detrás da promessa de preços baixos escondem-se ofertas enganosas e fraudes. Atenta às falsas promoções está a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), com ações de fiscalização para prevenir práticas ilícitas, como vendas abaixo do custo.

dinheirovivo

Turismo vale 16% da atividade económica portuguesa

Atividade do Turismo em Portugal equivale a 3,24 mil milhões de euros, ou seja, 2,1% do PIB ou 75% do valor gerado pelo grupo GALP.

Bolsa de Lisboa encerra em queda e PSI20 recua 0,50%

Lisboa, 24 nov (LUsa) – A bolsa de Lisboa encerrou hoje em queda com o índice PSI20 a descer 0,50% para 5.283,35 pontos e a Pharol a liderar as descidas, recuando 5,87%.

ri.jornalnegocios

Gasolina mais barata a partir de segunda-feira

O preço da gasolina deverá descer na próxima semana, enquanto o custo do gasóleo deverá manter-se no nível actual.

Regime transitório de declarações de despesas no IRS mantém-se em 2018

Os contribuintes vão poder continuar a inscrever manualmente nas suas declarações de IRS as despesas com saúde, educação, imóveis e lares para efeitos de dedução à colecta. Mantém-se, desta forma, o regime transitório já aplicado desde 2016 relativamente ao IRS dos dois últimos anos.

Défice melhora em mais de 2.600 milhões com crescimento de 4% da receita

Até Outubro, o crescimento da receita e a estabilização da despesa levaram o défice das administrações públicas a recuar 2.664 milhões de euros em relação ao mesmo período do ano passado, para 1.838 milhões.

Saiba quais os municípios com mais armazéns e espaços industriais no mercado

A maior parte dos 3.400 imóveis colocados na plataforma especializada Imofilter, que prepara a internacionalização, só estão disponíveis para arrendamento. Conheça as localizações com maior oferta no mercado português.

Portugal com capacidade para criar 1.500 novos empregos nas eólicas marítimas até 2020

O Governo aprovou um plano com o objectivo de desenvolver esta indústria, com o mercado potencial a valer 59 mil milhões de euros até 2030 em todo o mundo.

ri.portugalnews

Eureka abre nova loja em Frankfurt

A marca de sapatos de portuguesa Eureka abriu uma nova loja em Frankfurt, na Alemanha. A revista alemã “Schunarkt” publicou um artigo sobre a abertura loja.