Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. 5% dos gestores são responsáveis por 77% das exportações
  2. Empréstimos ao consumo subiram 5% em Outubro – BdP
  3. Oito projetos portugueses recebem bolsas de mais de 16 milhões
  4. Ex-Brandia fundam agência para criar marcas para mentes curiosas
  5. Comparadores de preços foram arma na Black Friday
  6. Airbus, Siemens e Rolls-Royce juntam-se para produzir motor híbrido
  7. Outros

15% dos gestores são responsáveis por 77% das exportações

dinheirovivo
Existem neste momento 398 mil gestores à frente das empresas em Portugal, dos quais 96% são portugueses, de acordo com um estudo da Informa D&B.

2Empréstimos ao consumo subiram 5% em Outubro – BdP

dinheirovivo
Os empréstimos ao consumo concedidos às famílias pelos bancos cresceram 5% em outubro face a igual período do ano passado.

3Oito projetos portugueses recebem bolsas de mais de 16 milhões

ri.diariodenoticias
Moedas realça “qualidade científica de Portugal”, distinguida com financiamento no âmbito do programa de investigação e inovação da União Europeia Horizonte 2020

4Ex-Brandia fundam agência para criar marcas para mentes curiosas

dinheirovivo
É uma agência de criação de marcas para mentes curiosas. “Chamamo-nos Wonder\Why porque todos os grandes projetos de marca nascem de interrogações: ‘To reach the wonders, we need the whys’”, conta Ricardo Miranda, ao Dinheiro Vivo. “A assinatura é ‘branding for curious minds’”, acrescenta.

5Comparadores de preços foram arma na Black Friday

ri.diariodenoticias
Houve mais portugueses a fazer o trabalho de casa para evitarem ser apanhados em falsas promoções durante a Black Friday. Os sites de entidades que disponibilizam ferramentas para comparar e simular preços bateram recordes de visitas.

6Airbus, Siemens e Rolls-Royce juntam-se para produzir motor híbrido

oje
Novo motor hidroelétrico deverá ter os primeiros testes de voo em 2020.

7Outros

ri.diariodenoticias

OCDE. “Portugal deve evitar mais expansões orçamentais”

Portugal vai crescer menos em 2018, cerca de 2,3%, e baixar o défice público para 1% do PIB no ano que vem, depois de 1,5% em 2017.

dinheirovivo

Resultados da IKEA Portugal sobem 17%

Os lucros do Grupo IKEA ascenderam a 2,5 mil milhões de euros no ano financeiro de 2017. As lojas em Portugal registaram um crescimento de 17%.

ri.jornalnegocios

“Braço” segurador da Sonae lança primeiro PPR de um corretor em Portugal

A MDS acaba de lançar o primeiro plano de poupança reforma em Portugal por um mediador ou corretor de seguros. Chama-se PPR MDS Equilíbrio, foi desenvolvido em parceria com a SGF e o Banco BiG, e não tem encargos de subscrição, de transferência e de reembolso.

OPEP quer estender cortes na produção de petróleo até ao final de 2018. Rússia não se compromete

O cartel e seus aliados vão debater o prolongamento dos cortes na oferta por nove meses na reunião de quinta-feira, em Viena.

Os sete escalões e o seu impacto no IRS

É a principal aposta deste Orçamento, uma das mais caras e a que chega a mais gente. A descida do IRS chega praticamente a todos, custando 645 milhões de euros ao longo dos próximos dois anos.

Orçamento aprovado: os dados estão lançados

Ao fim de um mês e meio de discussão e votação na Assembleia da República, a proposta de Orçamento do Estado foi finalmente aprovada. Contribuintes, funcionários públicos e reformados podem contar com boas notícias no próximo ano, falta saber se as boas notícias também chegarão para o conjunto do país. Veja o vídeo com Manuel Esteves, editor de Economia do Negócios.

oje

O enigma das reversões: porque é que um Governo de esquerda não acaba com leis laborais da troika?

Governo foi rápido a reverter cortes salariais, mas revela reticências em voltar ao pré-troika nas leis do trabalho. Escala de rigidez laboral da OCDE é uma fonte de pressão e no Executivo há quem concorde com parte das medidas.

“Não devemos pôr demasiada ênfase na reforma do mercado de trabalho”

Não há evidências de que a flexibilidade do mercado de trabalho contribua para o crescimento económico, assegura o diretor do Departamento de Investigação da Organização Internacional do Trabalho.

ri.portugalnews

ABC Mercado África do Sul

A AICEP organiza o ABC Mercado África do Sul, nos dias 11 e 13 de dezembro de 2017, em Lisboa e no Porto, respetivamente. O objetivo é fomentar o comércio e o investimento bilateral entre Portugal e o mercado sul-africano.

Concurso “Arrisca C 2017”

O “Arrisca C 2017” é um concurso que visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas. A primeira fase de candidatura decorre até 29 de dezembro de 2017.