Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Economistas melhoram previsão para crescimento do PIB em 2018
  2. Ricon já tem assembleia de credores agendadas
  3. Portugal é o melhor destino turístico do mundo
  4. Economia turca cresce 11% no terceiro trimestre
  5. Green Monday. Vendas online a pique para entregas chegarem a tempo do Natal
  6. Huub. Dar poder às marcas independentes para lutar contra gigantes
  7. Outros

1Economistas melhoram previsão para crescimento do PIB em 2018

ri.jornalnegocios
O PIB de Portugal deverá abrandar para um crescimento de 2% no próximo ano e 1,9% em 2019, de acordo com as previsões mais optimistas dos economistas sondados pela Bloomberg.

2Ricon já tem assembleia de credores agendadas

dinheirovivo
Pedro Miguel Cancela Pidwell Silva é o administrador da insolvência do grupo Ricon. O Tribunal de Comércio de Vila Nova de Famalicão escolheu o administrador da Anadia para acompanhar o processo judicial do grupo têxtil detentor das lojas Gant em Portugal. As assembleias de credores da SGPS do grupo, a Nevag, e da Ricon Serviços estão agendadas para dia 30 de janeiro. As da Fielcon – Indústria de Vestuário e da Delos – Fradelos Confeções serão a 1 de fevereiro. O prazo para reclamação de créditos é de 30 dias em todos os processos.

3Portugal é o melhor destino turístico do mundo

dinheirovivo
Foram seis Óscares mundiais, mais quatro do que os conquistados no último ano, que “representam muitos anos de trabalho na requalificação do país”. “Portugal arrasou!” Ainda com a emoção à flor da pele, Ana Mendes Godinho, que foi ao Vietname para a cerimónia anual dos World Travel Awards, contou ao DN que “nem tinha mãos para segurar tantos prémios”.

4Economia turca cresce 11% no terceiro trimestre

ri.jornalnegocios
O produto interno bruto da Turquia avançou 11,1% de Julho a Setembro em comparação com o mesmo trimestre do ano passado. Este crescimento representa o ritmo de expansão mais célere em mais de seis anos.

5Green Monday. Vendas online a pique para entregas chegarem a tempo do Natal

dinheirovivo
Não é uma data tão conhecida como a Black Friday ou a Cyber Monday. Mas a segunda-feira verde, a Green Monday, é um dos dias de maiores vendas – e mais azáfama – para os comerciantes online. O termo foi atribuído há dez anos pelo Ebay ao registar um pico de atividade nesta data e relacionando-o com o Natal.

6Huub. Dar poder às marcas independentes para lutar contra gigantes

ri.diariodenoticias
A Huub nasceu há dois anos e meio para facilitar a vida às marcas independentes na hora de vender os produtos aos consumidores. Esta startup da Maia, no distrito do Porto, conta com a plataforma tecnológica Spoke para gerir toda a cadeia de abastecimento dos seus parceiros. As marcas independentes focam-se no desenvolvimento de produto, nas vendas e no marketing e podem lutar com as gigantes do sector têxtil.

7Outros

ri.diariodenoticias

Boas ideias para prendas de Natal

Se ainda não fez as suas compras de Natal, veja algumas ideias de prendas para toda a família e amigos, de vários preços.

Défice da balança comercial aumentou em 613 milhões em outubro

Exportações aumentaram 11,8% mas as importações subiram ainda mais (21,4%), segundo as estatísticas divulgadas esta segunda-feira.

dinheirovivo

Oito portuguesas no ranking 500 de tecnologia da Deloitte

São oito as companhias portuguesas que figuram no ranking das 500 tecnológicas de crescimento mais acelerado nas receitas, em 2017, na região da Europa, África e Médio Oriente. O destaque vai para a empresa de software Dixtior Consulting, na 48ª posição, com um crescimento de 2.814%. É a única portuguesa no top 100 da lista.

Europa quer o funcionamento da OMC repensado

A comissária europeia do Comércio, Cecilia Malstrom, defendeu esta segunda-feira que deve ser repensado o funcionamento da Organização Mundial do Comércio (OMC), durante a XI conferência ministerial da instituição que decorre em Buenos Aires.

ri.jornalnegocios

Metal pouco conhecido disparou 375% este ano

O ruténio, encontrado normalmente em minas de platina, é muito pouco abundante. No espaço de um ano, o preço da onça deste metal mais do que quadruplicou.

Fecho dos mercados: Juros renovam mínimos. Petróleo sobe para máximos de 2015

As bolsas europeias fecharam com quedas ligeiras, numa sessão marcada pela subida acentuada do petróleo em Londres, que atingiu máximos de 2015, e pela queda ligeira dos juros portugueses, que os levou a renovar mínimos também de 2015.

ri.observador

Sugestões: presentes de Natal em lojas históricas

Raramente nos lembramos delas, mas estão de boa saúde e recomendam-se. Ainda mais em época de corrida às compras. Escolhemos 9 lojas históricas de Lisboa e escolhemos os melhores presentes de Natal.

oje

Feriados e pontes: Saiba onde marcar férias para descansar mais em 2018

No próximo ano, o calendário não vai ser especialmente favorável ao descanso, com três feriados durante o fim de semana. Apesar disso, há outros 10 feriados nacionais e três possibilidades de fins de semana prolongados. Veja aqui como otimizar a marcação de férias.

Abu Dhabi diz que pagou o preço “certo” ao dar 450 milhões de dólares pelo da Vinci

Um alto quadro do governo de Abu Dhabi disse que o emirado do Golfo pagou o preço certo para adquirir a pintura “Salvator Mundi” de Leonardo da Vinci, ao pagar 450 milhões de dólares, avança a Bloomberg. O quadro vai ser exibido no Louvre de Abu Dhabi.

ri.portugalnews

Conferência final do “Beyond – Portugal Digital Revolutions”

A EY Portugal realiza a conferência final do “Beyond – Portugal Digital Revolutions” no dia 12 de dezembro, pelas 09h30, na Gulbenkian.

ri.publico

Bitcoin sobe com lançamento de contratos de futuro

Falsa aplicação aproveitou-se da popularidade da moeda e chegou ao topo da loja da Apple.