Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Actividade económica na Zona Euro cresce ao melhor ritmo em sete anos
  2. Fórum para a Competitividade: PIB terá crescido 2,6% em 2017
  3. Nasceram 160 empresas por dia em 2017
  4. Pequim constrói parque para desenvolvimento de inteligência artificial no valor de 1,8 mil milhões
  5. Islândia obriga empresas a aplicar igualdade salarial até 2022
  6. Live. Conselhos para ter mais dinheiro em 2018
  7. Outros

1Actividade económica na Zona Euro cresce ao melhor ritmo em sete anos

ri.jornalnegocios
A actividade da indústria e serviços na Zona Euro subiu, no final do ano passado, ao ritmo mais acelerado desde o início de 2011. Irlanda e França lideraram o crescimento.

2Fórum para a Competitividade: PIB terá crescido 2,6% em 2017

dinheirovivo
O Fórum para a Competitividade estima que a economia portuguesa tenha crescido 2,6% em 2017 e que em 2018 se expanda entre 2,1% e 2,3% e alerta para os baixos níveis da poupança das famílias.

3Nasceram 160 empresas por dia em 2017

ri.expresso
Grande parte destas novas empresas operam na área do turismo, essencialmente nos serviços. Os dados, hoje divulgados pela Informa D&B, durante os 12 meses do ano passado nasceram 40.326 novas empresas e outras organizações, mais três mil entidades do que em 2016, o que representa um crescimento de 8,2%.

4Pequim constrói parque para desenvolvimento de inteligência artificial no valor de 1,8 mil milhões

ri.jornalnegocios
As autoridades da capital chinesa pretendem construir um parque de desenvolvimento de inteligência artificial. Pequim pretende investir cerca de 2,12 mil milhões de dólares na criação desta infra-estrutura. A China quer ser líder na área de inteligência artificial em 2025.

5Islândia obriga empresas a aplicar igualdade salarial até 2022

dinheirovivo
Uma nova lei que entrou em vigor este ano na Islândia vai obrigar todas as empresas a provarem que não existe diferenciação entre o salário das mulheres e o dos homens na mesma posição profissional.

6Live. Conselhos para ter mais dinheiro em 2018

ri.diariodenoticias
Da gestão ao planeamento, estas dicas podem-lhe ser úteis para chegar ao final de 2018 com mais dinheiro na conta (ou na carteira).

7Outros

ri.diariodenoticias

Onde entram as bitcoins no IRS? O que dizem as Finanças

A Autoridade Tributária poderá vir a ter informação formal para dar aos contribuintes sobre tributação de investimentos em moedas digitais.

As peças mais caras e as mais peculiares leiloadas em 2017

O ano de 2017, tal como outros anos ficará marcado na história das casas de leiloeiras em todo o mundo, pelos leilões de peças que atingiram os valores mais elevados de sempre, ou por objetos peculiares, de privados que em leilão ganharam visibilidade.

dinheirovivo

Twevo. Proteção para drones recebe 50 mil euros de Bruxelas

Ao abrigo do programa SME Instrument, startup portuguesa poderá tratar da viabilidade tecnológica, técnica e económica do produto.

MNE nega possibilidade de Portugal perder isenção de vistos nos EUA

O ministro dos Negócios Estrangeiros português negou hoje “qualquer possibilidade” de Portugal ser excluído do programa de isenção de vistos para os Estados Unidos devido a um aumento da taxa de incumprimento das condições do programa.

Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género apresenta queixa no DIAP contra o Sol

A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) apresentou uma queixa no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) contra o semanário Sol pela publicação de um texto que considera “profundamente atentatório da dignidade” dos transexuais.

PSI20 segue positivo, alinhado com as congéneres europeias

A bolsa de Lisboa segue positivo, em linha com as restantes praças da Europa, com as ações da Pharol e do BCP a puxarem pelos ganhos.

ri.jornalnegocios

Governo cria incentivo para municípios trocarem carros a combustível por eléctricos

O Governo estipulou que o incentivo vai assumir a forma de um desconto aplicado ao preço da electricidade usada no abastecimento dos veículos, desde que seja produzida a partir de centrais instaladas no respectivo município.

Receitas da Jerónimo Martins terão crescido mais de 10% em 2017

O BPI espera que a Jerónimo Martins apresente um desempenho sólido nas receitas em 2017 em todas as geografias, mas diz que as acções apresentam um potencial de valorização limitado no curto prazo.

Crescimento da economia nacional abranda para 2,2% este ano

A economia portuguesa deverá continuar a abrandar ao longo deste ano, em linha com a desaceleração registada na Zona Euro e em particular em Espanha.

China deverá manter meta de crescer 6,5%

Muitos analistas acreditaram que Pequim iria assim rever a sua meta de crescimento económico em baixa, mas a Reuters avança – esta quinta-feira, dia 4 de Janeiro -, que a meta de 6,5% foi aprovada e será apresentada no Parlamento.

oje

Crédito às empresas e famílias em queda face a novembro do ano passado

O crédito a empresas e famílias caiu em novembro face ao mesmo mês de 2016. Em termos de crédito malparado, às empresas fixou-se em 14,1% do total da carteira e às famílias totalizou em novembro 4,4%.

ri.portugalnews

Boas expetativas para as exportações tailandesas apesar dos riscos

As exportações tailandesas continuarão aumentando em 2018, impulsionadas por um aumento de 9,2 por cento nas exportações globais e na recuperação económica dos principais parceiros comerciais da Tailândia: EUA, Japão, China e Europa.