Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Exportações nacionais atingiram 42% do PIB em 2017
  2. Zona Euro entrou em 2018 com melhor crescimento em quase 12 anos
  3. Dona da Zara gasta 1500 milhões de euros por ano em Portugal
  4. Inteligência artificial pode aumentar o emprego em 10% e as receitas em 38%
  5. Google vem para Portugal. Costa anuncia “grande investimento” e 500 empregos
  6. Luís Sequeira, um lusodescendente entre os nomeados para os Óscares
  7. Outros

1Exportações nacionais atingiram 42% do PIB em 2017

dinheirovivo
Mário Centeno defende que indicador é um sinal da resiliência da economia nacional face a uma evolução na política monetária europeia.

2Zona Euro entrou em 2018 com melhor crescimento em quase 12 anos

ri.jornalnegocios
O crescimento da actividade dos serviços e indústria atingiu, neste mês de Janeiro, o ritmo mais acelerado desde Junho de 2006.

3Dona da Zara gasta 1500 milhões de euros por ano em Portugal

ri.diariodenoticias
A Polopique é uma das maiores fábricas de confeção portuguesas. Com uma faturação de 110 milhões de euros por ano e 1100 empregados, figura na lista dos 18 maiores empresas têxteis no país. Tem na Inditex o seu maior cliente [].

4Inteligência artificial pode aumentar o emprego em 10% e as receitas em 38%

dinheirovivo
Estudo apresentado, em Davos, mostra que só 3% dos empresários pretende investir mais na adaptação dos trabalhadores à revolução tecnológica.

5Google vem para Portugal. Costa anuncia “grande investimento” e 500 empregos

ri.diariodenoticias
A Google escolheu Portugal para instalar o novo Centro de Serviços para a Europa, Médio Oriente e África. O anúncio foi feito ao início da tarde desta quarta-feira em Davos pelo primeiro-ministro, António Costa.

6Luís Sequeira, um lusodescendente entre os nomeados para os Óscares

ri.observador
Luís Sequeira está entre os nomeados aos Óscares para o “Melhor Guarda-Roupa”. Lusodescendente radicado em Toronto, começou no design por causa da mãe e está agora entre os nomes maiores do cinema.

7Outros

ri.diariodenoticias

Grandes contribuintes pagaram 19 mil milhões de imposto em 2017

A Unidade dos Grandes Contribuintes (UGC) arrecadou no ano passado cerca de 19 mil milhões de euros de receitas fiscais, mais três mil milhões do que em 2016, segundo dados provisórios da secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais.

El Corte Inglés alerta para o desafio de concorrer com gigantes como a Amazon

O presidente da El Corte Inglés, Dimas Gimeno, está a aproveitar o 48º Fórum Económico Mundial, em Davos para alertar para os desafios que o setor da distribuição enfrentam perante a concorrência, em condições desiguais, com gigantes de vendas online como a Amazon.

dinheirovivo

Governo estuda apoio para trabalhadores da antiga Triumph

Presidente da República comunicou a trabalhadores da antiga Triumph que o Governo está a estudar uma fórmula de apoio que não está prevista na lei.

Brexit: Taxa de desemprego cai para 4,3% entre setembro e novembro de 2017

O salário médio semanal dos trabalhadores em termos nominais, não ajustados à inflação, aumentou 2,5%.

ri.jornalnegocios

Portugal registou o quarto maior crescimento europeu no número de dormidas

O crescimento no número de dormidas em Portugal foi superado apenas pelas subidas registadas na Letónia, Eslovénia e Croácia.

Leixões bate recorde e Lisboa máximo desde 2011

O porto de Leixões atingiu um novo máximo histórico: movimentou em 2017 cerca de 19,5 milhões de toneladas de mercadorias, mais 1,2 milhões do que no ano anterior. Já no de Lisboa a carga movimentada aumentou 19%, para 12,1 milhões de toneladas, o maior volume desde 2011.

Abertura dos mercados: Bolsas corrigem de máximos e euro atinge recorde de 2014 na véspera do BCE

As bolsas europeias estão em queda pela primeira vez em seis sessões, enquanto o euro segue em máximos de Dezembro de 2014 e o ouro no valor mais alto dos últimos quatro meses.

EDP lança segunda edição do programa de aceleração Free Electrons

A eléctrica liderada por António Mexia lançou esta quarta-feira a segunda edição do programa de aceleração Free Electrons. As inscrições estão abertas até ao final de Fevereiro.

Comité Europeu: Portugal paga pouco a solteiros sem recursos e em subsídios por doença

Os benefícios sociais pagos em Portugal a pessoas solteiras sem recursos e em caso de subsídio de doença são demasiado baixos, apontou hoje o Comité Europeu dos Direitos sociais, que considera inaceitável que haja tantos pobres na Europa.

EUA querem dólar mais fraco e põem guerra comercial no horizonte

À chegada a Davos, o secretário do Tesouro norte-americano disse que um dólar mais fraco será bom para os Estados Unidos. Ao reiterar a mensagem “América Primeiro”, Steven Mnuchin reforçou as perspectivas de uma guerra comercial promovida pelos Estados Unidos.

Portugal com o quarto maior excedente orçamental da Zona Euro

Portugal foi o país da Zona Euro que mais melhorou as contas públicas entre o segundo e terceiro trimestre do ano passado.

ri.portugalnews

PME nacionais estão a apostar cada vez mais em branding

As PME portuguesas estão cada vez mais a recorrer ao branding e a outras soluções de design, o que tem permitido às agências de comunicação do setor regressar a uma curva de crescimento, sobretudo nos últimos três anos.