Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Pequenas indústrias do Norte dominam PME Excelência 2017
  2. Portugueses confiam mais nos patrões do que nos sindicatos
  3. “Empresas portuguesas voltaram ao mapa dos investidores”, realça presidente da Euronext Lisboa
  4. Confiança dos investidores na Alemanha baixa em fevereiro
  5. Samsung regista patente de drone controlado pelos olhos
  6. Chic by Choice, o negócio fantasma das portuguesas que foram distinguidas pela Forbes
  7. Outros

1Pequenas indústrias do Norte dominam PME Excelência 2017

ri.jornalnegocios
O selo atribuído pelo IAPMEI e Turismo de Portugal é concedido este ano a 1.947 empresas portuguesas. Veja a lista das distinguidas e a distribuição por distrito, dimensão e sector de actividade.

2Portugueses confiam mais nos patrões do que nos sindicatos

ri.jornalnegocios
Os portugueses confiam mais na capacidade dos patrões e gestores do que na dos sindicatos e acreditam mais na escola do que nas famílias. São as conclusões de uma sondagem realizada pela Aximage, onde os tribunais e juízes e os sindicatos figuram como a mais desacreditada das instituições.

3“Empresas portuguesas voltaram ao mapa dos investidores”, realça presidente da Euronext Lisboa

oje
Na conferência Via Bolsa, organizada pela Euronext Lisboa, Paulo Rodrigues da Silva falou de uma mudança nas tendências de investimento, a que o PSI 20 não foi alheio. Aliado ao crescimento económico, baixo desemprego e subidas do ‘rating’ levaram o índice nacional a destacar-se das congéneres europeias no ano passado.

4Confiança dos investidores na Alemanha baixa em fevereiro

dinheirovivo
O índice de confiança do investimento na Alemanha baixou em fevereiro para 17,8 pontos, menos 2,6 pontos do que em janeiro.

5Samsung regista patente de drone controlado pelos olhos

ri.diariodenoticias
A Samsung registou uma patente de um drone capaz de reconhecer as pupilas, os gestos e a posição de quem o comanda. Através de um ecrã integrado no aparelho, será possível controlar a velocidade e a direção do voo utilizando os olhos, a cabeça ou as mãos.

6Chic by Choice, o negócio fantasma das portuguesas que foram distinguidas pela Forbes

ri.observador
Aluguer de vestidos indisponível, telefone desligado, showroom que não existe e prejuízo de 1 milhão em 2016. As criadoras da Chic by Choice trabalham noutras empresas mas foram destacadas pela Forbes.

7Outros

ri.diariodenoticias

Fisco vai “apertar o cerco” a 758 contribuintes

Autoridade Tributária criou uma equipa que ficará responsável pela monitorização dos que têm mais rendimentos e património.

dinheirovivo

Juros da dívida de Portugal a subir a 2, 5 e 10 anos

Juros da dívida soberana em Portugal, Irlanda, Itália e Espanha estavam a subir a dois, cinco e dez anos em relação a segunda-feira.

Porto de Leixões recebe investimento de 510 ME até 2026 — ministra

O Porto de Leixões, em Matosinhos, distrito do Porto, vai receber um investimento de 510 milhões de euros até 2026, aumentando a sua capacidade e eficiência, anunciou hoje a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

Carlos Costa: “Portugal não se pode dar ao luxo de desperdiçar poupança”

O toque do sino que inaugurou a sessão foi também um toque de alerta. “Um alerta para que este seja o ponto de partida de uma transformação”. As palavras são de Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal, que abriu as portas do Museu do Dinheiro, em Lisboa, para a realização do Via Bolsa, a conferência anual promovida pela Euronext que tem como objetivo chamar a atenção das empresas para o mercado de capitais como alternativa aos meios de financiamento tradicionais.

ri.expresso

Está aberta a caça aos jovens criativos

Candidatos ao concurso Young Creatives do festival internacional de publicidade, em Cannes, têm até 6 de março para se inscreverem.

Expansão das renováveis na Europa exige investimento de 59 mil milhões por ano

Agência internacional de energias renováveis indica que até 2030 a União Europeia poderá expandir de 17% para 34% a quota das fontes limpas no seu consumo de energia.

ri.jornalnegocios

PSI-20 em alta à boleia das papeleiras, Mota-Engil e Jerónimo Martins

O principal índice da praça de Lisboa terminou a sessão em alta à boleia dos fortes ganhos das empresas do sector da pasta e do papel, bem como Mota-Engil e Jerónimo Martins. As restantes praças europeias estão também com sinal mais.

Venezuela torna-se hoje o primeiro país e emitir uma moeda digital

A Venezuela torna-se hoje o primeiro país a lançar a sua versão da bitcoin, uma moeda digital, numa iniciativa destinada a tentar sair da recessão e permitir a emissão de dívida, proibida pelas sanções económicas norte-americanas.

ri.noticiasaominuto

Confiança dos consumidores recua em fevereiro na zona euro e na UE

A confiança dos consumidores recuou em fevereiro, face a janeiro, 1,3 pontos na zona euro e 0,7 pontos na União Europeia (UE), depois de ter subido no mês anterior, segundo a Comissão Europeia.

Porque estão todos a vir para Portugal? Britânicos apontam 22 razões

Há bons motivos para vir a Portugal e desta vez não são os portugueses a dizê-lo. O jornal Telegraph enumerou dezenas de razões para cá vir e fique a saber que os turistas não vêm só pelos Pastéis de Belém… mas também para conhecer um estádio de futebol.

ri.portugalnews

Fórum “Emprego em Portugal”

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa organiza o seu primeiro fórum “Emprego em Portugal”, no dia 27 de fevereiro, no Porto, e no dia 28 de fevereiro, em Lisboa.