Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Empresas reclamam revisão devido à subida do salário mínimo
  2. AICEP negoceia vinda de 30 centros de serviços
  3. Sonae Sierra e Impresa Pizzarotti investem 200 milhões em Itália
  4. Sensei com financiamento de 500 mil euros para iniciar expansão
  5. Drones “desfilam” para a Dolce & Gabbana na semana da moda de Milão
  6. Perfumes poluem tanto nas cidades como os carros
  7. Outros

1Empresas reclamam revisão devido à subida do salário mínimo

dinheirovivo
As empresas do setor das limpezas reclamaram uma atualização dos contratos de prestação de serviços com o Estado de cerca de 15 milhões de euros para serem compensadas do aumento de custos com a subida do salário mínimo nacional (SMN) para os 557 euros. A maioria continua sem resposta e muitas tiveram de aceitar valores mais baixos.

2AICEP negoceia vinda de 30 centros de serviços

ri.expresso
Sem querer revelar nomes, segundo o líder da AICEP, Luís Castro Henriques, “a entidade está neste momento a acompanhar cerca de 30 potenciais projetos de centros de serviços, que se poderão traduzir na criação de mais de cinco mil empregos”

3Sonae Sierra e Impresa Pizzarotti investem 200 milhões em Itália

dinheirovivo
Novo espaço será o maior do Norte de Itália, com 170 lojas e um retail park. Projeto será parcialmente financiado por um conjunto de bancos.

4Sensei com financiamento de 500 mil euros para iniciar expansão

ri.diariodenoticias
Startup portuguesa contou com apoio dos grupos de retalho Metro e Sonae e da aceleradora Techstars.

5Drones “desfilam” para a Dolce & Gabbana na semana da moda de Milão

dinheirovivo
A tecnologia chegou à moda. Em Milão, numa das semanas mais aguardadas pelos amantes da alta-costura, os protagonistas do desfile da Dolce & Gabbana foram oito drones telecomandados.

6Perfumes poluem tanto nas cidades como os carros

dinheirovivo
Um estudo indica que perfumes e pesticidas, que são pulverizados, emitem tanta poluição para a atmosfera como combustíveis automóveis. Este é o resultado de um estudo publicado na publicação científica Science a semana passada.

7Outros

ri.diariodenoticias

Do primeiro portátil com câmara escondida aos donos que viram bonecos

Huawei e Samsung aproveitaram véspera do Mobile World Congress para mostrar as
suas mais recentes novidades tecnológicas.

dinheirovivo

Barril de Brent abre em alta nos 67,45 dólares

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em abril abriu hoje em alta no mercado de futuros de Londres, a valer 67,45 dólares.

A futura guerra com drones vai ser feita por hackers

Os drones vão ser cada vez mais usados em missões de espionagem, não só em aplicações militares e governamentais, mas também por empresas privadas e potencialmente até por elementos criminosos.

ri.jornalnegocios

Bolsas dos EUA abrem semana em alta com olhos postos em Powell

As bolsas norte-americanas estão em alta pela terceira sessão, com os investidores a aguardarem o discurso de Jerome Powell perante o Congresso, agendado para amanhã.

Governo cria grupo de trabalho para investigar contrabando de combustíveis

O grupo de trabalho surge depois do Estado ter avançado para tribunal para exigir o pagamento de 48 milhões a cinco empresas que fizeram contrabando de Espanha.

UPS coloca Bruxelas em tribunal e pede compensação de 1,7 mil milhões de euros

A United Parcel Service está a processar a União Europeia pelos danos que sofreu com o veto errado, diz, dos reguladores à sua proposta de compra parcial da TNT Express NV. Empresa de logística pede indemnização de 1,7 mil milhões de euros.

Fiat vai deixar de produzir carros a gasóleo em 2022

A marca italo-americana vai deixar de fabricar automóveis ligeiros de passageiros com motores a gasóleo devido aos custos crescentes com esta tecnologia.

ri.noticiasaominuto

Líder trabalhista defende união aduaneira com a UE após a saída

O líder do Partido Trabalhista britânico, Jeremy Corbyn, defendeu hoje uma “nova união aduaneira” com a União Europeia (UE) após o ‘Brexit’ e acusou o Governo conservador de deixar os britânicos “no escuro” quanto ao futuro.

ri.portugalnews

Fórum Empresarial Portugal-Turquia

Por ocasião da realização da JETCO Portugal-Turquia – 3.ª Comissão Conjunta Económica e Comercial, a AICEP organiza o Fórum Empresarial Portugal-Turquia, no dia 8 de março de 2018, em Lisboa.

2ª edição do Fórum Económico Mianmar-EU

A 2ª edição do Fórum Económico Mianmar-EU, em Nay Pyi Taw, no próximo dia 6 de junho é organizada pela EuroCham Mianmar e reunirá mais de 400 líderes empresariais e decisores políticos do Mianmar e da Europa para interagir e debater questões económica e comerciais importantes.

ri.publico

Futuro imposto do carbono deve servir para baixar IRS e IRC

Dois investigadores fizeram contas ao impacto real das metas de redução de emissões até 2050. Concluíram que, por enquanto, só é viável o país reduzir em 60% as suas emissões. A partir daí, a taxa de carbono dispara, em 2050, para 2900 euros. Imposto do carbono não vai chegar para baixar emissões de CO2