Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. INE confirma maior crescimento da economia em 17 anos
  2. Taxa de desemprego cai para 8% em dezembro
  3. Exportações de moldes com novo recorde de 675 ME em 2017 – Cefamol
  4. Para onde foram os apoios da UE às PME portuguesas? Este mapa mostra tudo
  5. Guimarães vai ter “super incubadora” com Academia de Inovação para a Indústria
  6. Direito de resposta da Chic by Choice. “O negócio fantasma que foi distinguido pela Forbes”
  7. Outros

1INE confirma maior crescimento da economia em 17 anos

ri.diariodenoticias
Contributo da procura interna para a variação do PIB foi de 2,9 pontos percentuais, procura externa líquida deu um contributo negativo de 0,2 pontos.

2Taxa de desemprego cai para 8% em dezembro

ri.diariodenoticias
De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística, divulgados hoje, a taxa de desemprego nacional no mês de dezembro de 2017 situou-se nos 8%, menos 0,1 pontos percentuais do que em novembro. Já face ao mesmo mês de 2016, a redução é de 2,2 pontos percentuais.

3Exportações de moldes com novo recorde de 675 ME em 2017 – Cefamol

dinheirovivo
A Associação Nacional da Indústria de Moldes (Cefamol) anunciou hoje que as exportações do setor atingiram no ano passado 675 milhões de euros, batendo recordes pelo sexto ano consecutivo.

4Para onde foram os apoios da UE às PME portuguesas? Este mapa mostra tudo

oje
Bruxelas disponibilizou um mapa interativo que mostra os apoios europeus às Pequenas e Médias Empresas. União Europeia concedeu 1.885 milhões de euros a Portugal, tendo beneficiado 4.664 PME e perto de 107 mil empregados. Descubra aqui os programas, sectores e o tipo de empresas que receberam financiamento.

5Guimarães vai ter “super incubadora” com Academia de Inovação para a Indústria

ri.jornalnegocios
A Câmara de Guimarães apresenta esta quarta-feira uma nova “super incubadora” de nível nacional. Chama-se Set.Up Guimarães e divide-se em três pólos, num dos quais será instalada uma Academia de Inovação para a Indústria.

6Direito de resposta da Chic by Choice. “O negócio fantasma que foi distinguido pela Forbes”

ri.observador
Fundadoras da Chic by Choice, Filipa Neto e Lara Vidreiro, enviaram um email ao Observador para exercerem o direito de resposta ao artigo publicado pelo Observador a 19 de fevereiro.

7Outros

ri.diariodenoticias

As casas mais extraordinárias de Portugal para a BBC

Casas onde a piscina faz de teto transparente, imóveis com a fisionomia de uma serpente e com largas janelas com vista panorâmica e desafogada para a serra. Quando o assunto são casas de luxo, o céu é o limite. E em Portugal não é diferente. Prova disso é o programa “Dentro das Casas Mais Extraordinárias do Mundo”, que regressa na noite desta quarta-feira à televisão britânica, ao canal BBC Two, com uma nova temporada. O primeiro episódio do formato é dedicado a Portugal e a quatro casas capazes de cortar a respiração a qualquer um.

dinheirovivo

Brexit: Irlanda acolhe favoravelmente primeiro esboço de acordo da UE

A Irlanda acolheu hoje favoravelmente o primeiro esboço de acordo da União Europeia (UE) para o Brexit e aguarda que o Reino Unido forneça mais detalhes sobre a fronteira com a Irlanda do Norte.

Intermarché processa Prio, que acusa retalhista de vender gasóleo ilegal

Presidente da Prio acusou a cadeia de distribuição de comprar combustível a empresas que estão a ser investigadas por importações ilegais de gasóleo.

Queda recorde na dívida e superior ao esperado: 125,6% do PIB em 2017

Economia cresceu 4,1% em 2017, em termos nominais, mas há um ano o governo previa apenas 3%. Expansão maior ajuda a aliviar a carga da dívida.

Investimento sobe 8,4% em 2017 e tem o maior crescimento dos últimos 19 anos

O investimento, que foi um dos principais fatores de crescimento económico em 2017, subiu 8,4% no conjunto do ano, alcançando o maior crescimento desde 1998, segundo divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Chamada de emergência eCall vai ser obrigatória em todos os carros novos

Um elemento de segurança importante vai ser obrigatório em todos os carros novos vendidos na Europa após 31 de março. O sistema de chamadas de emergência conhecido como eCall vai permitir a qualquer pessoa pedir auxílio após um acidente apenas com o toque de um botão. O sistema também é ativado diretamente se um airbag for acionado. Em Portugal, o eCall vai ser integrado com o número de emergência 112. A criação do serviço de emergência eCall foi proposto pela pela primeira vez para legislação em 1999, aproveitando a criação do sistema Galileo de navegação por satélite.

Exportações sobem 10% nos países do G20 em 2017

O comércio internacional nos países do G20 aumentou de outubro a dezembro de 2017 pelo sétimo trimestre consecutivo.

ri.jornalnegocios

Euro regista a maior queda mensal do último ano

A moeda única europeia prepara-se para terminar o mês de Fevereiro com a descida mais pronunciada desEm Portugal só região de Lisboa supera média europeia em riqueza por habitantede Fevereiro de 2017.

Em Portugal só região de Lisboa supera média europeia em riqueza por habitante

Por pouco. Em 2016, o PIB per capital da área metropolitana de Lisboa correspondia a 102% da média da União Europeia. Portugal regista em média 77%, o quinto valor baixo da Zona Euro. Londres é a região mais rica e o Reino Unido é o mais desigual.

Contribuintes já podem consultar todas as deduções ao IRS e, se for o caso, reclamar

O Fisco já fez as contas às despesas que dão direito a dedução no IRS e disponibilizou a informação final na página de cada contribuinte no Portal das Finanças. A partir de amanhã, 1 de Março, começa o prazo para apresentação de reclamações, mas só em relação a algumas despesas.

Inflação recua para 1,2% na Zona Euro

A taxa de inflação na Zona Euro recuou, em Fevereiro, para 1,2%, de acordo com os dados provisórios divulgados pelo Eurostat.

ri.portugalnews

Missão empresarial ao Japão

A AEP – Associação Empresarial de Portugal está a organizar uma missão empresarial ao Japão, entre 27 de maio e 1 de junho de 2018.