Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Produção industrial acelera
  2. Vendas no comércio a retalho sobem 5,4% em janeiro em termos homólogos
  3. Faturação inferior a um milhão impede conversão de créditos em capital
  4. Alemanha pede reação firme da UE sobre taxas norte-americanas
  5. A história da humanidade contada através de uma árvore genealógica gigantesca
  6. O que é que elas vão vestir nos Óscares?
  7. Outros

1Produção industrial acelera

ri.expresso
Índice de produção industrial cresce 2,8%. Bens de consumo e bens de investimento são os principais motores.

2Vendas no comércio a retalho sobem 5,4% em janeiro em termos homólogos

dinheirovivo
As vendas no comércio a retalho registaram uma subida homóloga de 5,4% em janeiro (5,6% em dezembro), divulgou hoje o INE.

3Faturação inferior a um milhão impede conversão de créditos em capital

dinheirovivo
Empresas com capitais próprios negativos podem, a partir de sábado, reestruturar os balanços pela conversão de créditos em capital social.

4Alemanha pede reação firme da UE sobre taxas norte-americanas

oje
“A União Europeia deve reagir de forma firme às taxas aduaneiras punitivas dos Estados Unidos que ameaçam milhares de postos de trabalho na Europa”, disse Sigmar Gabriel através de um comunicado.

5A história da humanidade contada através de uma árvore genealógica gigantesca

ri.publico
Perfis de milhões de pessoas numa rede social de genealogia foram a base de várias árvores genealógicas. Mostram-nos que as mulheres migraram mais do que os homens e que a longevidade não depende assim tanto dos genes.

6O que é que elas vão vestir nos Óscares?

ri.observador
Óscares, Globos de Ouro, BAFTA — o papel de Tonya Harding deu-lhe acesso direto à lista de favoritas dos principais prémios da indústria. No domingo à noite, dificilmente levará a estatueta para casa, mas certamente passará com distinção no teste da red carpet. Apesar de já ser uma cara conhecida …

7Outros

ri.diariodenoticias

Autoeuropa. Trabalhadores aprovam aumento dos salários

Os trabalhadores da Autoeuropa aprovaram o acordo para o aumento dos salários. Os operários da fábrica de Palmela vão ter uma subida dos salários de 3,2%, com efeitos retroativos a outubro de 2017, apurou o Dinheiro Vivo.

Brasileiros já são quem compra mais casas em Lisboa e Porto

Franceses continuam a ser os que mais compram no Algarve, mas o investimento brasileiro foi o que mais cresceu no país.

dinheirovivo

Água não pode ser cortada a empresas em regime de recuperação extrajudicial

Novo mecanismo de apoio à recuperação de empresas em dificuldades passa por uma negociação fora dos tribunais entre devedores e credores.

As imagens do modelo eleito carro do ano em Portugal

O SEAT Ibiza foi eleito esta quinta-feira Carro do Ano 2018 em Portugal, vencendo a preferência do júri do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal na ronda final de votação, batendo os outros seis finalistas: Citroën C3 Aircross, Hyundai Kauai, Kia Stinger, Škoda Kodiaq, Volkswagen T-Roc e Volvo XC60.

Portugal com 2.ª maior subida mensal em janeiro na produção industrial

Os preços na produção industrial aumentaram, em janeiro e na comparação homóloga, 1,5% na zona euro e 1,9% na União Europeia (UE).

ri.jornalnegocios

Como o maior fundo soberano do mundo está a investir em 22 cotadas portuguesas

O investimento do Norges Bank na bolsa portuguesa atingiu um recorde no ano passado. Veja como está distribuído por 22 cotadas e como evoluiu a exposição do maior fundo soberano do mundo a estas empresas.

Marcelo diz que maior proteccionismo dos EUA pode “prejudicar Europa”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu hoje que uma política “mais proteccionista” por parte dos Estados Unidos da América, com o “aumento de taxas sobre as importações de produtos europeus”, pode “prejudicar a Europa”.

“Crescimento de 2017 teve fraca qualidade” e “não se deve deitar foguetes”

“O crescimento de 2017 teve fraca qualidade, estando associado a uma queda da produtividade, o oposto do que deveria estar a acontecer”, refere o Fórum Competitividade.

Desemprego oculto foi de 17,5% em 2017, dizem investigadores

Um estudo divulgado pelo jornal Público conclui que, juntando aos desempregados oficiais os chamados desencorajados, os indisponíveis para o trabalho ou os que apenas trabalham a meio tempo, a taxa de desemprego é muito superior à oficial.

Combustíveis estáveis na próxima semana

Os preços dos combustíveis não deverão registar oscilações na próxima semana, tendo em conta a evolução das matérias-primas e do mercado cambial.

ri.noticiasaominuto

Finanças lançam nova app para consultar e pagar impostos

A Autoridade Tributária e Aduaneira lançou uma nova aplicação móvel para pagar impostos e consultar os reembolsos.

Concurso para licenças de produção de eletricidade lançado este mês

A Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) tem até meados de março para publicar o aviso do primeiro sorteio para a produção de eletricidade que deve dar a conhecer a lista de pedidos de licenciamento a concurso.

ri.observador

Garantias de dois anos podem passar a um

A proposta da Comissão Europeia põe em causa os dois anos de garantia. A iniciativa prevê que seja o consumidor, um ano após a compra, a provar que o defeito no produto que comprou é de origem.

Angola: receitas do petróleo voltam ao que eram

O valor das receitas de petróleo em Angola está neste início de ano nos níveis anteriores à crise. Os 847 milhões de euros que o Estado angolano encaixou em janeiro são o melhor valor desde 2014.

ri.portugalnews

CIONET celebra protocolo com o IAPMEI

No âmbito de iniciativa de Blockchain, a CIONET e o IAPMEI estabeleceram um acordo de colaboração, com o objetivo de promover a interação em iniciativas institucionais que promovem o envolvimento de instituições públicas, empresas e ensino superior no paradigma tecnológico Blockchain, visando criar uma comunidade de partilha de conhecimento sobre o tema.