- Portugal é o sexto melhor país do mundo para as mulheres empreendedoras
- U.Porto assina protocolo com mais de 50 Câmaras para desenvolver emprego
- Bruxelas vai criar regulamento europeu para crowdfunding
- China promete “resposta adequada e necessária” a taxas alfandegárias dos EUA
- O “maior centro comercial português” vai abrir na região de Paris
- A magia acontece na Lello com palavras e desenhos de Valter Hugo Mãe
- Outros
1Portugal é o sexto melhor país do mundo para as mulheres empreendedoras
Atrás de Singapura e Estados Unidos e à frente da Austrália, Bélgica ou o Reino Unido.
2U.Porto assina protocolo com mais de 50 Câmaras para desenvolver emprego
Desenvolver projetos de investigação e aceder a um banco de currículos de diplomados da Universidade do Porto são duas das medidas previstas num protocolo de empregabilidade assinado no Porto entre aquela universidade e mais de 50 autarquias.
3Bruxelas vai criar regulamento europeu para crowdfunding
Com o regulamento comum, será possível “melhorar o acesso a esta modalidade inovadora de financiamento para as empresas” que dele necessitem.
4China promete “resposta adequada e necessária” a taxas alfandegárias dos EUA
O ministro chinês dos Negócios Estrangeiros avisou que, “num mundo globalizado, quem recorre a uma guerra comercial está a seguir a receita errada”.
5O “maior centro comercial português” vai abrir na região de Paris
O “maior centro comercial português em França”, abre nesta quinta-feira na cidade de Saint-Maximin, nos arredores de Paris, e pretende dar mais representatividade aos produtos portugueses em França.
6A magia acontece na Lello com palavras e desenhos de Valter Hugo Mãe
A Livraria Lello, no Porto, dedica o mês de março à produção literária de Valter Hugo Mãe. Uma exposição de desenhos, conversas com os leitores e a reedição da obra “O Paraíso São Os Outros” proporcionam uma viagem pelo universo onírico do autor “imprudentemente poético”.
7Outros
Governo aumenta quotas de género nas empresas e cargos políticos para 40%
Conselho de ministros discute Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação de Género e a secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade já anunciou novidades.
Atraso nas obras do MUDE em Lisboa adia reabertura do museu para depois de 2018
O Museu do Design e da Moda (MUDE), em Lisboa, já só regressa à rua Augusta em 2019, ou depois, e não em meados deste ano, devido a atrasos nas obras, disse hoje à Lusa a sua diretora, Bárbara Coutinho.
Mulheres portuguesas trabalham em média 79 dias por ano sem serem remuneradas
Para cada emoji laboral feliz há um número desigual no mercado de trabalho: entre os portugueses que mais ganham há pelo menos uma diferença de €320 nos salários de homens e mulheres, com prejuízo para estas últimas.
Pode um robô roubar-lhe o emprego?
Mais de 7 milhões de empregos podem estar em risco até 2020 devido aos avanços da automação.
PSI20 sobe 1,04% em linha com ganhos na Europa
A bolsa de Lisboa encerrou hoje com uma valorização de 1,04% no índice PSI20 (5.395,13 pontos), em linha com os ganhos registados nos mercados da Europa.
Insolvências diminuíram 18%, mas número de ações cresceu, em fevereiro
O número de ações de insolvência aumentou em fevereiro 14,7%, na comparação homóloga, para um total de 654, segundo a Iberinform, filial da Crédito y Caución, que notou a diminuição das declarações de insolvência em 18%.
Retirado prémio de direitos humanos a Nobel da Paz devido à crise dos rohingya
O Museu do Holocausto dos EUA retirou o prémio de direitos humanos que atribuíra a Aung San Suu Kyi, líder de Myanmar, por ter falhado na resposta à perseguição dos rohingya no país.
Federação dos sindicatos dos têxteis anuncia greve para 23 de março
A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Têxteis (FESETE) anunciou hoje para 23 de março um “dia de luta setorial” com greve e paralisações pela “valorização do trabalho” e pelo aumento do salário mínimo nacional para os 600 euros.
Gant promete voltar a Portugal após resolver falência da Ricon
A marca de vestuário garante que se esforçou para “assegurar a continuidade do negócio e a notoriedade no mercado português”, o que contraria a versão do administrador de insolvência, que criticou a “intransigência” dos suecos.
Sonae reforça peso das mulheres em posições de liderança
Grupo estabelece como meta garantir 30% de mulheres em cargos de ‘senior e top management’ até 2020.
Exposição de Produtos Fileira Casa
A AICEP organiza uma Mostra de Produtos da Fileira Casa, com foco no setor dos têxteis-lar, em Milão, de 18 a 20 de abril.
Suécia – Economia, relações económicas com Portugal e condições de acesso ao mercado
A “Ficha de Mercado da Suécia” (março de 2018), agora publicada pela aicep Portugal Global, faz uma análise da economia do país, das relações económicas bilaterais e das condições de acesso ao mercado, apresentando também um conjunto de informações úteis para exportadores e investidores nacionais.
Missão empresarial à Rússia
A Câmara de Comércio vai levar mais uma delegação de empresas à Rússia, entre 23 e 27 de abril de 2018, com o objetivo de pôr as empresas portuguesas em contacto com verdadeiros clientes e parceiros de negócio.