Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Negócio da indústria cresce 3,4% puxado pelas exportações
  2. FOOTure 4.0. Calçado português investe 50 milhões em inovação e economia digital
  3. Onze países assinam acordo para desafiar proteccionismo dos EUA
  4. Brasil regista menor inflação em 18 anos
  5. Precisa de atestar o depósito? É melhor esperar, vêm aí descidas
  6. Chumbos do PS, PSD e CDS: Carnaval não será feriado obrigatório
  7. Outros

1Negócio da indústria cresce 3,4% puxado pelas exportações

ri.jornalnegocios
Em Janeiro, a energia foi o único agrupamento que não puxou para terreno positivo o índice de volume de negócios na indústria. Dados do INE mostram que o mercado externo progrediu a um ritmo três vezes superior ao doméstico.

2FOOTure 4.0. Calçado português investe 50 milhões em inovação e economia digital

oje
Relação com os clientes através da sofisticação do produto, resposta rápida e nível de serviço: eis as prioridades referentes ao investimento de 50 milhões de euros em inovação e economia digital.

3Onze países assinam acordo para desafiar proteccionismo dos EUA

ri.publico
Países como Austrália, Canadá e Japão subscreveram o acordo e são alguns dos principais aliados comerciais dos norte-americanos.

4Brasil regista menor inflação em 18 anos

ri.observador
O Brasil registou a menor taxa de inflação de fevereiro dos últimos 18 anos. A inflação acumulada nos dois primeiros meses de 2018 ficou em 0,61%, a menor para o período desde 1994.

5Precisa de atestar o depósito? É melhor esperar, vêm aí descidas

oje
O custo de ambos os combustíveis nos postos de abastecimento vai ser revisto em baixa a partir de segunda-feira. Saiba onde estão os postos mais baratos.

6Chumbos do PS, PSD e CDS: Carnaval não será feriado obrigatório

oje
Dois meses depois de terem baixado à comissão sem votação, para se tentar um consenso, os votos do PCP, BE, PEV e PAN foram insuficientes para aprovar os dois projetos.

7Outros

ri.expresso

China quer internacionalizar moeda

Banco central chinês quer colaborar com os principais mercados de capitais do mundo, para a internacionalizar a sua moeda.

Arquitetos debatem as teias do poder na arquitetura

São 28, chegam do Sri Lanka, Brasil, Suíça, Hungria, Itália, Bangladesh, Reino Unido, Dinamarca e Portugal e discutem as relações de poder hoje e amanhã na Casa da Arquitetura.

ri.lusa

Governo apresenta dia 23 aos parceiros medidas para limitar contratos a prazo

Vieira da Silva vai apresentar propostas para limitar a contratação a termo na próxima reunião da Concertação Social, prevendo que o processo fique concluído no primeiro semestre.

PSI20 sobe 0,53% com impulso da Galp e da Jerónimo Martins

A bolsa de Lisboa encerrou em alta, com o índice PSI20 a subir 0,53% para 5.423,80 pontos, impulsionada pelos ganhos da Galp e da Jerónimo Martins.

Número de trabalhadores a receber salário mínimo aumenta para 670 mil em 2017

O número de trabalhadores a receber salário mínimo nacional (SMN) atingiu em dezembro 670 mil pessoas, mais 9% face ao período homólogo, revela o oitavo relatório do Governo de acompanhamento da retribuição.

Despesas de Portugal com proteção social abaixo da média da zona euro

As despesas do Estado português com a proteção social ficaram abaixo da média da zona euro e da União Europeia em 2016, mas representaram 18% do Produto Interno Bruto do país, indicou hoje o Eurostat.

Exposição com obras de Joan Miró do Estado português inaugurada hoje em Itália

A exposição “Joan Miró: Materialidade e Metamorfose” vai ser inaugurada hoje, às 18:00, na Fondazione Bano, em Pádua, na Itália, depois de ter estado patente em Serralves, no Porto, e no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

ri.jornalnegocios

Queria perguntar-lhe: “gostas de sapatos?” Mas só lhe dizia “I Like, I like, I like”.

Pobre e orfão de pai aos 15 dias de vida, passou pela pior provação de um pai. Quis desistir de tudo e tornar-se missionário em Kyaia, Angola. Sem saber inglês, já visitou meio mundo, vende para 61 países e tornou-se o maior fabricante nacional de calçado. Fortunato Frederico é uma simplicidade desarmante.

oje

Volume de negócios na indústria cresce 3,4% em janeiro

Na indústria, os índices do emprego, das remunerações e das horas trabalhadas, por seu turno, registaram crescimentos homólogos de 3,8%, 5,1% e 1,6% em janeiro.

Wall Street abre em alta depois da notícia do encontro de Trump com Kim Jong-un

Encontro histórico entre Trump e Kim Jong-un com vista ao desarmamento nuclear da Coreia do Norte e a clarificação das tarifas alfandegárias deixam Wall Street animada.

ri.portugalnews

Inspiring Portugal – no festival 3DaysofDesign

A aicep Portugal Global promove, em parceria com a Embaixada de Portugal na Dinamarca, um espaço coletivo de Portugal – Inspiring Portugal – no festival 3DaysofDesign, dias 24, 25 e 26 de maio de 2018 em Copenhaga, Dinamarca.