Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. OCDE revê crescimento da economia global em alta para 3,9% em 2018 e 2019
  2. Brexit trava a fundo emigração portuguesa para o Reino Unido
  3. Crescimento dos preços nos EUA abrandou em Fevereiro
  4. Em dez anos, Europa alertou para 49 produtos portugueses perigosos
  5. Robot Sophia está de volta e já fala português. É a nova embaixadora do Meo
  6. Qual é o supermercado mais barato? A Deco revela
  7. Outros

1OCDE revê crescimento da economia global em alta para 3,9% em 2018 e 2019

dinheirovivo
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) está mais otimista e estima que a economia global cresça 3,9% em 2018 e 2019, o ritmo mais elevado desde 2011, devido a mais investimento, comércio internacional e emprego.

2Brexit trava a fundo emigração portuguesa para o Reino Unido

dinheirovivo
A indefinição que ainda envolve a saída do Reino Unido da União Europeia continua a fazer reféns. No ano passado, a emigração portuguesa para terras de Sua Majestade diminuiu 26%, mostra o Observatório da Emigração.

3Crescimento dos preços nos EUA abrandou em Fevereiro

ri.jornalnegocios
O crescimento dos preços na maior economia do mundo abrandou no mês passado para 0,2%, tal como era antecipado pelos economistas.

4Em dez anos, Europa alertou para 49 produtos portugueses perigosos

ri.expresso
49 produtos portugueses tiveram de ser retirados do mercado depois de terem sido emitidos alertas pelas autoridades dos vários países que fazem parte do sistema de notificações europeu. Os produtos mais perigosos são, contudo, os chineses

5Robot Sophia está de volta e já fala português. É a nova embaixadora do Meo

ri.diariodenoticias
Cristiano Ronaldo tem uma companheira nova. Chama-se Sophia e está a aprender a falar português. Ao contrário do que seria de esperar, a notícia não foi revelada em primeira mão pela imprensa cor-de-rosa internacional, mas pelo presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca.

6Qual é o supermercado mais barato? A Deco revela

ri.diariodenoticias
O Jumbo, do grupo Auchan, lidera a lista. Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos onde é possível obter poupanças mais significativas.

7Outros

ri.diariodenoticias

Emprego aumentou mas precariedade impede saída da pobreza

Taxa de risco de pobreza estava, em 2016, nos 18,3%, ainda mais alta do que em 2011 quando o estudo começou.

dinheirovivo

Procura emprego? Futurália tem novo palco com sessões de recrutamento

Espaço é para jovens recém-licenciados, desempregados (18-45 anos), mas também para quem procura uma mudança na carreira.

Previsão de crescimento da economia britânica em 2018 revista em alta para 1,5%

A economia britânica vai crescer 1,5% em 2018, acima do previsto inicialmente, apesar do ‘Brexit’, afirmou hoje o ministro das Finanças britânico, Philip Hammond, considerando que “há luz ao fundo do túnel” para as contas públicas.

Movimento pelo Interior é uma causa nacional que aponta para o emprego

Álvaro Amaro, um dos proponentes do Movimento pelo Interior (MPI), afirmou hoje que no centro de tudo está o emprego e adiantou que o movimento não é uma causa do Interior, mas sim uma causa nacional.

Empréstimos a particulares para habitação e a empresas mantêm queda em janeiro

Os empréstimos concedidos pelos bancos a particulares para habitação continuaram a cair (1,7%) em janeiro, assim como os empréstimos concedidos a sociedades não financeiras (0,3%), segundo dados do Banco de Portugal (BdP) hoje divulgados.

UE faz alterações à lista negra de paraísos fiscais

Os ministros das Finanças da União Europeia (UE) retiraram hoje o Bahrein e outras duas jurisdições da lista negra de paraísos fiscais e acrescentaram outras três, incluindo as Bahamas.

Petróleo a subir com olhos postos na produção dos EUA

Depois da queda de mais de 1% desta segunda-feira, o petróleo volta a subir esta terça-feira, 13 de Março, com um ganho ligeiro, com os investidores de olhos postos nas reservas petrolíferas americanas.

Distribuição diz que metade dos seus trabalhadores tem banco de horas

Serão cerca de 50 mil pessoas com essa figura negociada individualmente só num sector. Os dados são da APED, que enviou uma carta ao ministro do Trabalho a pedir-lhe que desista de acabar com o banco de horas individual.

ri.observador

Street style: moda de rua no fim da ModaLisboa

A 50ª edição da ModaLisboa terminou e o que levamos connosco, além dos desfiles, são os looks de quem passou pelo Pavilhão Carlos Lopes.

ri.portugalnews

Seminário -“How to make innovation happen”

No âmbito de uma visita de Technology Scouting da Airbus a Portugal, a AICEP organiza, com o apoio da AED Portugal, um seminário sobre “How to make innovation happen”, dia 15 de março em Lisboa.

ri.publico

Mercadona aumenta presença em Portugal para nove lojas

O grupo de supermercados Mercadona já tem decidida a abertura de nove lojas em Portugal. São mais cinco lojas do que as quatro previstas desde que anunciou a sua internacionalização em Junho de 2016.