Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Sonix troca o nome e compra novas máquinas para a falida Ricon
  2. Portugal premiado duplamente na Casa Decor 2018
  3. Lei laboral: as propostas e as reacções
  4. Défice de França baixa barreira dos 3% pela primeira vez desde 2007
  5. Da Gestão à Biomédica. Sonae procura 75 talentos para estágios
  6. Portugal é o país mais hospitaleiro do mundo
  7. Outros

1Sonix troca o nome e compra novas máquinas para a falida Ricon

ri.jornalnegocios
O grupo de Barcelos assinou esta manhã contrato para retomar o fabrico de calças e casacos com 160 ex-trabalhadores, pretendendo recuperar antigos clientes. Acordo assinado em Anadia prevê renda de 17 mil euros mensais.

2Portugal premiado duplamente na Casa Decor 2018

dinheirovivo
Com um peso de 4,5 por cento nas exportações nacionais totais, a Fileira Casa portuguesa gera um volume de negócios anual de 3 mil milhões de euros.

3Lei laboral: as propostas e as reacções

ri.jornalnegocios
O Governo admite negociar as propostas em concertação social, mas mais tarde terá de convencer uma maioria de deputados a viabilizá-las no Parlamento. A maioria dos parceiros não revela, para já, grande entusiasmo. Conheça as principais medidas e as primeiras reacções às propostas que o Governo apresentou aos parceiros sociais.

4Défice de França baixa barreira dos 3% pela primeira vez desde 2007

ri.jornalnegocios
França fechou o ano de 2017 com um défice de 2,6%, abaixo da meta de 2,9% fixada pelo governo.

5Da Gestão à Biomédica. Sonae procura 75 talentos para estágios

ri.diariodenoticias
O grupo Sonae vai voltar a abrir portas a jovens licenciados. Na edição de 2018 do programa Contacto, a dona do Continente vai recrutar 75 jovens finalistas ou recém-graduados de licenciatura ou mestrado.

6Portugal é o país mais hospitaleiro do mundo

ri.jornalnegocios
Portugal ocupa o primeiro lugar no ranking da InterNations 2018, a maior rede global de informações para pessoas que vivem e trabalham no exterior.

7Outros

ri.diariodenoticias

Carga fiscal subiu para 37% do PIB em 2017

A carga fiscal aumentou para 37% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado, face ao peso de 36,6% que tinha na economia em 2016, segundo números divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Peso das PPP nacionais no PIB é de 10,8%, o maior da União Europeia

Portugal é o país com maior carga de parcerias público-privadas, cinco vezes mais do que a média europeia. A despesa global está calculada em 20 mil milhões de euros, e ainda falta pagar dois terços do que foi contratado.

dinheirovivo

Lidl quer reduzir 20% plástico até 2025

Reduzir deste material em embalagens de marcas próprias e nas de fabricantes é o objetivo, bem como 100% das marcas próprias com material reciclável.

Autoeuropa. Produção parada até abril devido a falta de motores a gasolina

Autoeuropa inicia nova paragem da linha de produção devido a dificuldades dos fornecedores de motores a gasolina.

Este é o primeiro hotel europeu controlado por um smartphone

No KviHotel, na Hungria, é possível regular a temperatura do quarto, abrir a porta ou pedir o pequeno almoço com um simples toque no telemóvel.

Trabalhadores dos supermercados em greve no domingo de Páscoa

O Sindicato dos Trabalhadores e Técnicos de Serviços, Comércio, Restauração e Turismo, afeto à UGT, convocou greve para 1 de abril, domingo de Páscoa.

Lucro da Bordallo Pinheiro quase triplicou em 2017 para 815 mil euros

O resultado líquido da Bordallo Pinheiro quase triplicou (189%) no ano passado, face a 2016, para 815 mil euros, anunciou hoje a marca.

ri.expresso

China diz que chegou ao fim a “intimidação económica” praticada pelos EUA

O ministério chinês dos Negócios Estrangeiros afirmou esta segunda-feira que “terminou a intimidação económica e hegemonia” praticada pelos Estados Unidos, numa crítica à intenção de Washington de aumentar as taxas alfandegárias de produtos oriundos da China.

ri.jornalnegocios

Bolsas dos EUA sobem quase 2% com negociações entre Pequim e Washington

As bolsas dos Estados Unidos estão a recuperar das fortes perdas da semana passada, animadas pelas notícias das negociações entre os Estados Unidos e a China. A Microsoft destaca-se, com uma valorização superior a 5%.

Um terço do comércio da UE é feito com os Estados Unidos e a China

Os EUA e a China continuam a ser os principais parceiros comerciais da União Europeia, representando em conjunto um terço das trocas comerciais.

ri.observador

Samarras, barba grisalha e sapatos de cinderela

Na despedida do 42º Portugal Fashion a moda também aconteceu fora da passerelle. Que o diga o homem da barba cinzenta e de samarra aos ombros ou a miúda que calça o mesmo número que a Cinderela.

oje

Reino Unido pode ficar na União Europeia até 2020

“A única coisa que a primeira-ministra conseguiu até à data é recordar aos britânicos porque necessitam da União Europeia mais do que nunca”, pode ler-se no “Financial Times”.

ri.portugalnews

Ciclo de seminários “Conversas com África”

No âmbito do ciclo “Conversas com África”, realizam-se dois seminários sobre os mercados da Argélia e Gana, nos dias 3 e 4 de abril de 2018, respetivamente.