Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Desemprego recua em fevereiro na zona euro para mínimos de 2008
  2. Inflação sobe em março para os 1,4%
  3. Economia cabo-verdiana cresceu 3,9% em 2017
  4. Rendas de lojas representam quase 10% das vendas da Inditex
  5. Amazon prepara uma oferta rival à da Walmart para comprar a Flipkart
  6. As 10 contas portuguesas com mais seguidores no Instagram
  7. Outros

1Desemprego recua em fevereiro na zona euro para mínimos de 2008

dinheirovivo
A taxa de desemprego recuou, em fevereiro, para os 8,5% na zona euro e os 7,1% na UE, atingindo, respetivamente, mínimos de 2008.

2Inflação sobe em março para os 1,4%

dinheirovivo
A taxa de inflação anual da zona euro subiu para os 1,4% em março, contra os 1,1% de fevereiro, segundo uma estimativa hoje divulgada pelo Eurostat.

3Economia cabo-verdiana cresceu 3,9% em 2017

ri.observador
A economia cabo-verdiana cresceu 3,9% em 2017, ligeiramente acima do ano anterior. No entanto, este crescimento ficou abaixo das previsões do Governo, que apontavam para 5,5%

4Rendas de lojas representam quase 10% das vendas da Inditex

ri.jornalnegocios
A Inditex gastou mais de 2.300 milhões de euros no aluguer de espaços comerciais em todo o mundo em 2017, o que corresponde a quase 10% da facturação da empresa espanhola.

5Amazon prepara uma oferta rival à da Walmart para comprar a Flipkart

ri.jornalnegocios
A Amazon pode estar prestes a fazer uma proposta para comprar a Flipkart, empresa indiana de comércio electrónico, rivalizando com a Walmart que está em negociações com a retalhista.

6As 10 contas portuguesas com mais seguidores no Instagram

ri.diariodenoticias
Só há uma mulher entre os 9 homens que lideram o top das contas de Instagram portuguesas com mais seguidores. Este ranking foi apurado pelo estudo “Social Influence Report”, da startup portuguesa Primetag, especialista em marcas e influenciadores.

7Outros

ri.diariodenoticias

Governo avança com certificação de eletricidade renovável até 2019

APREN defende a criação de um “mercado de eletricidade verde” em Portugal. Executivo garante que os consumidores vão poder escolher o produtor e a origem da energia.

dinheirovivo

Speak quer ajudar imigrantes e refugiados na Europa a aprender línguas

Apesar de estar dedicada ao impacto social, este projeto procura a sustentabilidade financeira, mesmo com o modelo de franchising.

Trump: “EUA já perderam guerra comercial e isso não pode continuar”

Trump diz que quando se tem um défice de comercial de 500 mil milhões é porque se saiu derrotado e que não pode deixar isso continuar. Bolsas tremem.

Juros para empresas e crédito à habitação mantêm-se em fevereiro

O indicador do custo composto de novos empréstimos na zona euro em fevereiro manteve-se face ao mês anterior em 1,71% para as empresas e em 1,84% para o crédito à habitação, foi hoje anunciado.

ri.jornalnegocios

BCP, Jerónimo e Nos caem mais de 1% e arrastam bolsa

A bolsa nacional, que ainda iniciou o dia em alta, já inverteu a tendência e segue a descer, acompanhando o sentimento negativo que impera na Europa devido, sobretudo, aos receios em torno da guerra comercial entre os EUA e a China. Na praça lisboeta são várias as cotadas que descem mais de 1%.

Fusões e aquisições em Portugal descem 43% até Março em trimestre forte no imobiliário

O número de transacções caiu 19,10% face ao primeiro trimestre do ano passado, enquanto o valor das operações diminuiu 43,4%.

Quais as alterações nos benefícios fiscais à criação de emprego?

O Governo avançou no Parlamento com alterações cirúrgicas a meia dúzia de benefícios fiscais, numa altura em que prepara uma avaliação geral sobre o quadro de incentivos. Um dos incentivos a sofrer alteração é o da criação de emprego, como lhe explica Elisabete Miranda, redactora principal do Negócios.

ri.portugalnews

“Feira Internacional de Negócios – FIN 2018”

A segunda edição da “Feira Internacional de Negócios – FIN 2018”, organizada pela AJEPC, terá lugar entre 14 e 16 de junho de 2018, na Exponor.

Fórum Económico Braga-China

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC), em cooperação com a Câmara Municipal de Braga e a InvestBraga, realiza o Fórum Económico Braga-China no próximo dia 10 de abril, com início às 10h30, no edifício GNRation.

ri.publico

Lisboa e Porto têm mais turistas por residente do que Londres e Barcelona

Em Lisboa há nove turistas por cada residente, no Porto há oito. Em Albufeira, no Algarve, há 39 turistas por morador. Londres recebe apenas quatro visitantes por cada residente e Barcelona cinco.