- Sector têxtil e do vestuário emprega 5% dos trabalhadores
- Empresas e organizações criadas em Portugal aumentam em 8% no 1.º trimestre
- Poupança das famílias na zona euro a subir
- Portugal está na segunda divisão europeia da digitalização
- Estas são as melhores empresas para trabalhar em Portugal
- Empresário mais rico da Europa aumenta fortuna para 58 mil milhões de euros
- Outros
1Sector têxtil e do vestuário emprega 5% dos trabalhadores
Retrato feito pelo banco central mostra que, em 2016, número de empresas do sector a fechar atividade superou o de empresas criadas.
2Empresas e organizações criadas em Portugal aumentam em 8% no 1.º trimestre
As empresas e outras organizações que nasceram em Portugal no primeiro trimestre deste ano aumentaram em 8%.
3Poupança das famílias na zona euro a subir
As taxas de poupança e de investimento das famílias na zona euro aumentaram no quatro trimestre de 2017, face ao período homólogo, segundo uma estimativa rápida divulgada esta sexta-feira pelo Eurostat.
4Portugal está na segunda divisão europeia da digitalização
A dimensão do mercado digital e a fraca conectividade puxam para baixo a pontuação portuguesa no ranking anual da Euler Hermes, em que o país ocupa a 32ª posição. Percorra a galeria para ver as principais classificações.
5Estas são as melhores empresas para trabalhar em Portugal
Atração de Jovens Talentos, Saúde e Bem-estar, Igualdade de Género e Liderança são algumas das categorias sociais distinguidas.
6Empresário mais rico da Europa aumenta fortuna para 58 mil milhões de euros
O CEO da Moët Hennessy – Louis Vuitton ultrapassou o espanhol Amancio Ortega, dono e fundador do grupo Inditex, proprietária de marcas como a Zara e Massimo Dutti.
7Outros
Meta do défice deste ano cai para 0,7% e economia cresce 2,3%
Novas previsões vão constar do Programa de Estabilidade que será entregue ao Parlamento dentro de cerca de uma semana, seguindo depois para Bruxelas.
FMI sugere reformas para Portugal continuar a convergir
Aumentar a produtividade e apostar em reformas estruturais pode ser o caminho para o país crescer a cima da média da zona euro
LOQR. A cibersegurança no mundo também se faz em português
Transação de criptomoedas e jogo online são algumas das novas áreas da empresa de Felgueiras, que quer valer mil milhões de euros na próxima década.
Abertura dos mercados: EUA e China voltam a trocar ameaças e penalizam bolsas
Depois de terem registado a maior subida desde 2016, as acções europeias voltaram a terreno negativo, penalizadas pela nova troca de ameaças entre os Estados Unidos e a China. Euro, petróleo e juros também seguem em baixa.
Sonae Indústria teme “efeito Trump” sobre exportadores de móveis do Canadá
O negócio de painéis derivados de madeira não é afectado pelas políticas proteccionistas do presidente norte-americano, mas a Sonae Indústria admite “haver algum risco” em relação aos clientes canadianos que são exportadores de mobiliário.
Taxa de desemprego nos EUA mantém-se em 4,1%
O ritmo de novas contratações de trabalhadores nos EUA abrandou, em Março, com o número de novos postos de trabalho a crescer abaixo do esperado.
Preços dos combustíveis devem manter-se na próxima semana
Os preços dos combustíveis não deverão sofrer oscilações, depois de esta semana as variações das matérias-primas terem sido reduzidas. Fonte do sector admite que a gasolina possa descer até um cêntimo.
Flores? Esta primavera tem cardigans e texanas
As peças, as cores e os padrões – a primavera está aí e, durante os próximos meses, só temos de nos preocupar em andar leves. Damos uma ajuda: são 20 tendências de moda para os dias de sol.
Azulejos portugueses inspiram nova linha da Lousani Luxury Amenities
A nova linha da Lousani Luxury Amenities, marca que fornece as mais importantes unidades hoteleiras nacionais, é inspirada nos azulejos portugueses, tendo um design da M&A Creative Agency.
Costa e Theresa May reúnem-se na próxima terça-feira em Londres
O primeiro-ministro vai ser recebido pla sua homóloga britânica na próxima terça-feira, em Londres, para prepararem quadro de relações bilaterais pós-Brexit.