Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Volume de negócios na indústria cresce 6,7% em fevereiro
  2. Europa dá 2,1 mil milhões para estimular startups e competir com EUA
  3. Angola está a tornar-se um país mais atrativo para os investidores
  4. OCDE prevê crescimento estável mas revela sinais de declínio na zona euro
  5. Presidente chinês promete maior abertura e melhores condições para firmas estrangeiras
  6. Sim ou não: Cuecas de denim são a nova tendência…
  7. Outros

1Volume de negócios na indústria cresce 6,7% em fevereiro

undefinedO índice de volume de negócios na indústria cresceu 6,7% em fevereiro, face ao homólogo, impulsionado pelo mercado nacional, tendo o emprego, remunerações e horas trabalhadas aumentado 3,7%, 2,7% e 2,8%, respetivamente, divulgou hoje o INE.

2Europa dá 2,1 mil milhões para estimular startups e competir com EUA

dinheirovivo
Chama-se VentureEU e é um programa com muitos euros para estimular empresas inovadoras e rivalizar com as starups norte-americanas.

3Angola está a tornar-se um país mais atrativo para os investidores

dinheirovivo
As consultoras Mergermarket e Control Risks consideram que Angola está a tornar-se um país mais atrativo para investir, com reformas lançadas, mas alertam que o domínio das empresas públicas permanece um desafio para os investidores.

4OCDE prevê crescimento estável mas revela sinais de declínio na zona euro

dinheirovivo
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) manteve hoje a perspetiva de “crescimento estável” dos países membros e revelou ter detetado sinais que apontam para um declínio na zona do euro.

5Presidente chinês promete maior abertura e melhores condições para firmas estrangeiras

ri.jornalnegocios
O presidente chinês prometeu esta terça-feira reduzir os impostos sobre a importação de automóveis, abrir mais o mercado chinês e melhorar as condições para as firmas estrangeiras, numa altura de intensas disputas comerciais com Washington.

6Sim ou não: Cuecas de denim são a nova tendência…

ri.noticiasaominuto
A marca britânica Pretty Little Thing (PLT) lançou umas cuecas que são minimamente questionáveis… A peça de vestuário intimo (ou não neste caso), é feita à base de ganga. Confuso? Não é o único, a polémica já se instalou no Twitter.

7Outros

ri.diariodenoticias

Orbán reforça o poder e envia recado à UE

Apoiado no crescimento económico e num discurso anti-imigração, Viktor Orbán conquistou a terceira supermaioria consecutiva na Hungria. Deixando a oposição fragmentada a quase 30 pontos percentuais de distância, o primeiro-ministro poderá agora ampliar o projeto político que lhe permite continuar a centralizar o poder, enquanto alimenta os nacionalismos na União Europeia (UE) e acentua as divisões existentes no continente.

Em Portugal já se paga com o telemóvel. Nos EUA acaba agora a assinatura

Assinatura vai ser uma forma de validação opcional nos EUA. Por cá, utilizadores da app MBWay crescem a dois dígitos por mês.

dinheirovivo

Prioridade dos millennials portugueses é estabilidade profissional

Um inquérito realizado pelo Observador Cetelem Consumo 2018 indica que uma das prioridades dos millennials nacionais é a estabilidade profissional.

Bolsa de Lisboa em alta com as Sonae a liderarem os ganhos

A bolsa de Lisboa estava hoje a negociar em alta, com as ações da Sonae Capital e da Sonae a liderarem os ganhos, ao subirem mais de 1%.

ri.expresso

Vistos gold. Investimento cai 46% em março para €103,3 milhões

Em termos acumulados, desde a sua criação até março, foram concedidos 5.716 vistos pelo requisito da aquisição de bens imóveis, 324 por transferência de capital, e 10 pela criação de, pelo menos, 10 postos de trabalho.

Zuckerberg inicia hoje audições no Congresso norte-americano

O fundador do Facebook Mark Zuckerberg vai ser ouvido esta terça-feira na comissão de Justiça do Senado (câmara alta do Congresso). Na quarta-feira será a vez do fundador do Facebook prestar esclarecimentos na comissão de Comércio e de Energia da Câmara dos Representantes (câmara baixa do Congresso)

ri.jornalnegocios

António Costa afasta antecipação de eleições em 2019

O primeiro-ministro recusa alimentar a ideia de que as eleições legislativas de 2019 poderão ser antecipadas. A possibilidade de realizar legislativas e europeias na mesma data tem sido defendida como uma opção viável.

ri.noticiasaominuto

‘Guess who’s comming?’ A moda de Kendall e Kylie chega a Portugal

A coleção exclusiva das irmãs Jenner para a Forever 21 prepara-se para marcar presença no país.

oje

Programa de Estabilidade: Governo vê economia a crescer 2,3% por ano até 2020

Será a primeira vez que o Governo irá apresentar uma projeção para a expansão do PIB em 2022. O valor deverá ser 2,1%, após um crescimento de 2,2% em 2021.

ri.publico

Marcas guardam modelos mais limpos para 2019 e 2020

Com as emissões dos veículos ligeiros a aumentarem a um ritmo mais veloz na Europa, a Federação Europeia de Transportes e Ambiente defende que a indústria automóvel tem atrasado a descarbonização do mercado e adverte que começa a surgir evidência de que os novos testes de emissões, após o dieselgate, estão a ser inflacionados.

ri.sol

Ministro da Cultura diz estar “aberto a diálogo” e que os concursos não serão anulados

Ministro relembrou que os resultados dos concursos são provisórios e ainda estão a ser analisados.