Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Inscritos nos centros de emprego abaixo dos 400 mil pela primeira vez em 10 anos
  2. Portugal investe 8 milhões em estradas inteligentes
  3. Índice de confiança do ISEG toca novo máximo desde 2012
  4. Revelada a primeira cadeirinha de bebés com airbags
  5. Cartier e Dior investem 5 milhões na Covilhã
  6. “Aprendemos a ser mais autênticos e honestos”
  7. Outros

1Inscritos nos centros de emprego abaixo dos 400 mil pela primeira vez em 10 anos

dinheirovivo
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego baixou 16,6% em fevereiro, face a igual mês de 2017, para 393.335 pessoas, caindo 2,8% face ao mês anterior, segundo dados hoje divulgados pelo IEFP.

2Portugal investe 8 milhões em estradas inteligentes

ri.diariodenoticias
Projeto C-Roads conta com apoio financeiro de Bruxelas. Objetivo é acabar, até 2050, com os mortos em acidentes de viação e reduzir as emissões atmosféricas dos carros.

3Índice de confiança do ISEG toca novo máximo desde 2012

dinheirovivo
O índice de confiança sobre a evolução da economia, medido pelo ISEG, aumentou para 35,1 em março, o que corresponde a um novo máximo desde 2012.

4Revelada a primeira cadeirinha de bebés com airbags

dinheirovivo
Embora a indústria automóvel tenha apresentado grandes progressos em matéria de segurança nos últimos anos, faltava ainda a criação de uma cadeira de transporte para bebés ou crianças com airbags integrados. Porém, a Maxi-Cosi, empresa especializada na conceção e produção de sistemas de retenção infantil (em Portugal com o nome Bebé-Confort), revelou aquela que é a primeira cadeira do mundo com airbags, a AxissFix Air, que procura assim melhorar a segurança de todas as crianças que viajam a bordo de um automóvel. De acordo com os dados da empresa, os airbags incorporados tornam esta cadeira até 55% mais segura em […]

5Cartier e Dior investem 5 milhões na Covilhã

dinheirovivo
Grupo fabricante de jóias FM Industries Sycrillor, que trabalha com marcas como a Cartier ou a Dior, vai construir um centro de produção na Covilhã.

6“Aprendemos a ser mais autênticos e honestos”

ri.observador
Há 10 anos, Marta e Paulo foram para Londres. Foi lá que fundaram a marca de moda que já lhes valeu um prémio de 300.000€. Rihanna já usou, mas o orgulho está na produção: é tudo feito em Portugal.

7Outros

ri.diariodenoticias

Governo repete dose de cativações em 2018

A versão preliminar do decreto-lei de execução orçamental que vai ser analisada em Conselho de Ministros para a aplicação do Orçamento de Estado 2018, vai contar com as mesmas cativações do que o documento do ano passado, escreve o Público esta quinta-feira. O jornal dá conta que, além de não se verificarem grandes alterações nesta medida, foram ainda adicionadas outras além daquelas que foram aprovadas no OE 2018.

dinheirovivo

Inteligência artificial vai criar os mapas dos sistemas de navegação

Manter mapas atualizados é uma necessidade de grande importância nos dias de hoje. A rapidez de comunicações e a segurança na estrada exigem esta preocupação, mas mesmo hoje em dia, muitos sistemas de navegação continuam desatualizados, com caminhos em falta e outros que já não existem. Isto acontece porque muito do trabalho continua a ser feito à mão, de forma morosa. Felizmente, o Instituto de Tecnologia de Massachusets (MIT) oferece uma solução. O seu Laboratório de Ciências Computacionais e Inteligência Artificial criou um programa de inteligência artificial chamado RoadTracer, que consegue pegar em fotografias tiradas do ar e criar uma […]

PSI20 segue em ligeira alta com Jerónimo Martins a puxar pelos ganhos

A bolsa de Lisboa segue em ligeira alta, entre uma Europa que negoceia também positiva, com as ações da Jerónimo Martins a puxarem pelos ganhos.

ri.noticiasaominuto

Apple domina 86% do lucro no mercado de smatphones

O iPhone X gerou 35% dos lucros do setor no último trimestre de 2017.

Parlamento angolano aprova nova Lei do Investimento Privado

Os deputados angolanos aprovaram hoje, na generalidade, a proposta de Lei do Investimento Privado, com a qual o Governo pretende aumentar a captação de Investimento Direto Estrangeiro e reduzir a burocracia.

ri.portugalnews

“Business Forum Portugal-Croatia”

A AICEP, a embaixada da República da Croácia em Portugal, a Câmara de Comércio Croata, a Fundação AIP, a AEP e a Câmara de Comércio Luso-Croata organizam o “Business Forum Portugal-Croatia”, no próximo dia 11 de maio de 2018, às 11h00, no Centro de Congressos de Lisboa.

ri.publico

Petróleo sobe a máximos de 2014

Instabilidade internacional, com resposta dos EUA à Rússia ameaçando usar mísseis na Síria, levaram cotações do petróleo aos valores mais elevados desde 2014