Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Poder de compra dos portugueses tem maior subida desde o ano 2000
  2. UE e México alcançam acordo de livre comércio e isolam Estados Unidos
  3. Mapa: Com quantos milhões é feita a incursão da China na Europa
  4. Bruxelas desbloqueia compras online a tempo do Natal
  5. Portugueses são os europeus que mais se queixam da desigualdade de rendimentos
  6. O emprego do futuro chama-se tecnologias da informação
  7. Outros

1Poder de compra dos portugueses tem maior subida desde o ano 2000

ri.diariodenoticias
Portugal é o 47.º país em termos de riqueza per capita em 2017, segundo o FMI. A retoma e o fim da sobretaxa trouxe maior poder de compra aos portugueses. O Qatar é o mais rico, mas Macau vai ultrapassá-lo já em 2020.

2UE e México alcançam acordo de livre comércio e isolam Estados Unidos

ri.jornalnegocios
A União Europeia e o México assinaram no sábado um acordo de princípio sobre livre comércio segundo o qual praticamente toda a troca de bens entre os dois blocos fica isenta de tarifas aduaneiras. A visão proteccionista de Washington deixa os Estados Unidos cada vez mais isolados.

3Mapa: Com quantos milhões é feita a incursão da China na Europa

ri.jornalnegocios
Na última década os investimentos chineses na Europa dispararam, com a China a estreitar as relações com os países europeus. Em Portugal, há 15 operações, que representam um investimento global de 8,69 mil milhões de dólares.

4Bruxelas desbloqueia compras online a tempo do Natal

dinheirovivo
As compras online vão mudar até ao final do ano na União Europeia. Até 3 de dezembro serão levantadas as restrições regionais nas lojas eletrónicas, ao abrigo das regras para o mercado único. Haverá, no entanto, duas exceções: o acesso a serviços de transportes e a conteúdos audiovisuais, refere um artigo da revista Retina, do jornal El País.

5Portugueses são os europeus que mais se queixam da desigualdade de rendimentos

dinheirovivo
Os portugueses são os europeus que mais se queixam da desigualdade de rendimentos no país e que reclamam medidas ao Governo para reduzir o fosso.

6O emprego do futuro chama-se tecnologias da informação

ri.diariodenoticias
A área das tecnologias da informação lidera os pedidos de recrutamento num Portugal cada vez mais tecnológico. Com a falta de mão-de-obra, as empresas são já obrigadas a oferecer salários mais altos

7Outros

ri.diariodenoticias

Eurostat insiste que o défice português ficou nos 3% em 2017

O défice público português ficou mesmo em 3% do produto interno bruto (PIB), confirmou o Eurostat esta segunda-feira. O Governo não concorda com a leitura e diz que é 0,9%.

dinheirovivo

Porto vai receber 15 autocarros elétricos este ano

A rede de autocarros da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai ter, até 2020, 188 viaturas “verdes” na sua frota: 173 bus a Gas Natural e 15 autocarros elétricos. As primeiras três unidades já foram entregues pela CaetanoBus. A CaetanoBus entregou recentemente à STCP (Sociedade de Transportes Coletivos do Porto) os três primeiros autocarros adquiridos no âmbito dos contratos assinados em agosto do ano passado entre ambas as empresas. Os contratos consistem na aquisição de um total de 188 autocarros amigos do ambiente (15 elétricos e 173 movidos a gás natural). Tendo como objetivo a renovação da frota […]

Bruxelas estabelece medidas para proteger denunciantes de irregularidades na UE

A Comissão Europeia apresentou hoje uma proposta para garantir um elevado nível de proteção para os autores de denúncias de violações da legislação na União Europeia (UE).

Netflix aposta mil milhões na criatividade europeia

CEO da Netflix admite ao Dinheiro Vivo gastar mil milhões de euros em conteúdos este ano na Europa e fala na polémica em torno da privacidade.

Empresas estrangeiras acusam Alibaba de pressão para acordos exclusivos

Empresas estrangeiras acusaram o gigante do comercio eletrónico chinês de punir quem recuse fazer acordos de exclusividade com o Alibaba, uma acusação que a multinacional considerou “absolutamente falsa”.

ri.expresso

Associações europeias pedem à Anacom medidas para “internet livre e aberta”

Associações europeias alegam que Portugal é dos piores países da Europa no cumprimento de regras sobre neutralidade da rede e roaming e pedem medidas para contrariar esse cenário.

Repsol investe 60 milhões de euros no complexo industrial de Sines

Os trabalhos serão desenvolvidos durante uma paragem planeada, que decorrerá entre maio e junho em todas as fábricas do complexo, com um trabalho previsto de mais de 500.000

ri.jornalnegocios

IMF – Libra em mínimos de três semanas face ao euro

Comentário de Mark Carney pressiona libra em baixa; Eur/Usd permanece em consolidação; Crude inicia a semana em alta, mas acaba a corrigir; Ouro recua com expectativa de aumento das taxas de juros nos EUA.

Walmart perto de comprar a indiana Flipkart por 12 mil milhões de dólares

A Walmart está perto de fechar um acordo de 12 mil milhões de dólares para comprar uma participação maioritária da Flipkart, empresa indiana de comércio electrónico.

Sonae Sierra poupa 24,5 milhões de euros com “cortes” de luz e água

O relatório económico, ambiental e social da Sonae Sierra estima o volume de poupanças alcançadas com medidas de eficiência energética nos centros comerciais, onde o número de acidentes também baixou 10% em 2017.

ri.noticiasaominuto

Nike Air Max 97 CR7 de Cristiano Ronaldo chegam amanhã às lojas JD Sports

A versão original das Nike Air Max 97 CR7, uma colaboração da Nike com Cristiano Ronaldo, foram lançadas em outubro de 2017. Em tons de dourado, tinham ainda o logotipo da multinacional em verde e vermelho, numa clara alusão a Portugal. A marca e o jogador português voltam agora a unir-se para lançar a versão ‘Portugal Patchwork’, totalmente em tons de vermelho, numa edição limitada portuguesa.

oje

IAPMEI e INDEG-ISCTE criam programas de formação para PME

As duas instituições assinaram um protocolo com o objetivo de proporcionar às pequenas e médias empresas, bem como aos empresários portugueses o desenvolvimento de competências e o acesso a ferramentas para a gestão sustentada dos seus negócios.

ri.portugalnews

Seminário “Oportunidades no âmbito da Diversidade e Criatividade”

No âmbito do acompanhamento das Indústrias Culturais e Criativas, a AICEP organiza, em articulação com a Comissão Nacional da UNESCO e o GEPAC – Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais, o seminário “Oportunidades no âmbito da Diversidade e Criatividade”, no dia 4 de maio de 2018, em Lisboa.

João Rôlo apresenta nova coleção em Espanha

O costureiro português João Rôlo apresentou a sua nova coleção “Czarina”, no evento “Tenerife Moda”, no dia 12 de abril de 2018, em Santa Cruz de Tenerife, em Espanha. Após o seu sucesso consecutivo pela Ásia e Médio Oriente, João Rôlo pretende assim reforçar a sua aposta no mercado europeu.