Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Governo contra alterações de Bruxelas aos fundos europeus
  2. Faturação das empresas não financeiras concentrada a Norte, Lisboa e Centro do país
  3. Finlândia acaba com a experiência de rendimento básico universal
  4. Portal da Queixa recebe mais reclamações sobre compras online
  5. Puma pondera sair da China devido às tarifas de Trump
  6. Live. A poltrona que dá música para os seus ouvidos
  7. Outros

1Governo contra alterações de Bruxelas aos fundos europeus

ri.jornalnegocios
A Comissão Europeia quer privilegiar critérios qualitativos como a taxa de desemprego jovem na atribuição dos fundos comunitários. Contudo, o Governo português considera que essa hipótese pode prejudicar o país.

2Faturação das empresas não financeiras concentrada a Norte, Lisboa e Centro do país

dinheirovivo
As regiões do Norte, da Área Metropolitana de Lisboa e do Centro concentravam em 2016 respetivamente 33%, 32% e 20% das sedes e 91% da faturação das 418 mil empresas não financeiras em Portugal, divulgou hoje o BdP.

3Finlândia acaba com a experiência de rendimento básico universal

ri.expresso
Não era realmente universal, pois tratou-se de uma experiência piloto, e os resultados parecem não ter satisfeito. Em vez disso, o Governo aperta os critérios das prestações sociais.

4Portal da Queixa recebe mais reclamações sobre compras online

dinheirovivo
Verificou-se um aumento de 51% no 1ºtrimestre deste ano face ao mesmo período de 2017. O portal registou também mais queixas em outros setores.

5Puma pondera sair da China devido às tarifas de Trump

ri.jornalnegocios
A marca de calçado Puma prepara-se para uma nova etapa: com a ameaça de novas tarifas de Trump sobre as importações deste sector, o próximo passo pode ser na direcção de outros mercados asiáticos, anuncia o CEO.

6Live. A poltrona que dá música para os seus ouvidos

dinheirovivo
Pedro Meireles é um empreendedor do norte do País que criou um cadeirão inovador. Utilizando algumas tecnologias já existentes, a inovação desta poltrona reside na forma como a tecnologia é combinada e implementada.

7Outros

ri.diariodenoticias

Portugal é o 9º maior exportador mundial de vinho

Portugal manteve, em 2017, o lugar de 9º maior exportador de vinho do mundo, mas reduziu a distância para o 8º no pódio: os Estados Unidos reduziram a sua quota no comércio mundial, passando de 3,8 para 3,3 milhões de hectolitros as suas exportações, enquanto Portugal reforçou as vendas, que cresceram de 2,8 milhões de hectolitros para três milhões.

Portugal e Grécia são os que mais se desviam do teto do défice de 3%

Eurostat afirma que Portugal teve défice de 3% em 2017. Historicamente, défice português furou meta do pacto (3%) em 2% do PIB desde a criação do euro

dinheirovivo

BCE deve manter taxas de juro e analistas esperam mensagens na conferência de imprensa

O Banco Central Europeu (BCE) deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de quinta-feira, em Frankfurt, com os analistas à espera de ouvir “mensagens” que possam surgir na conferência de imprensa.

Web Summit renova programa de mentoria para mulheres

A Web Summit 2018 vai voltar a contar com um programa de mentoria para mulheres. A cimeira tecnológica que realiza-se de 5 a 8 de novembro em Lisboa renovou a parceria com a plataforma Booking.com para promover a igualdade de género através da iniciativa “Women in Tech”. Além da Web Summit, esta parceria também será válida para outros eventos da equipa liderada por Paddy Cosgrave.

Portugueses gastam 70 euros por mês em transportes

Um estudo realizado pela Deco constatou que os transportes são um setor que tem um grande peso nas despesas mensais das famílias.

Endesa é a mais barata na hora de pagar a luz e o gás

A Endesa praticou a oferta tarifária anual mais baixa, para todos os agregados familiares em análise, comparativamente com outras ofertas no mercado.

ri.expresso

Santander lucra 2.054 milhões, animado por Espanha, Brasil e México

O grupo espanhol Santander registou um lucro de 2.054 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, mais 10% do que nos primeiros três meses de 2017. Em Portugal os resultados cresceram 1% para 127 milhões de euros.

ri.jornalnegocios

ISEG: Crescimento da economia terá abrandado para 2,3% no primeiro trimestre

O ISEG estima que a economia portuguesa tenha registado uma travagem no seu ritmo de crescimento. A previsão aponta para uma expansão do PIB de 2,3%, menos uma décima do que nos últimos três meses do ano.

ri.noticiasaominuto

Inspire-se com a nova campanha Natura Primavera-Verão 2018

A Natura apresenta a sua nova campanha Primavera-Verão 2018 que conta com a belíssima atriz Bárbara Lourenço como protagonista.

Reino Unido alcança primeiro excedente orçamental dos últimos 16 anos

O Reino Unido registou no passado exercício fiscal o primeiro excedente orçamental dos últimos 16 anos, no valor de 112 milhões de libras (127 milhões de euros), anunciou hoje a agência nacional de estatística britânica (ONS, Office for National Statistics).

ri.portugalnews

“Business Forum Portugal-Croatia”

A AICEP, a embaixada da República da Croácia em Portugal, a Câmara de Comércio Croata, a Fundação AIP, a AEP e a Câmara de Comércio Luso-Croata organizam o “Business Forum Portugal-Croatia”, no próximo dia 11 de maio de 2018, às 11h00, no Centro de Congressos de Lisboa.