Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Inflação em Portugal recua para 0,4% em Abril
  2. Produção industrial mantém crescimento de 1,7% em março
  3. Volume de negócios no comércio a retalho acelera em março
  4. Principais economias do euro dão sinais de abrandamento. Como fica Portugal?
  5. UE importou 357 mil milhões de euros em produtos de alta tecnologia em 2017
  6. Tem um blog? Saiba quanto as marcas estão a pagar por posts patrocinados
  7. Outros

1Inflação em Portugal recua para 0,4% em Abril

ri.jornalnegocios
O crescimento dos preços em Portugal terá abrandado de 0,7%, em Março para 0,4% em Abril, de acordo com a primeira leitura do INE.

2Produção industrial mantém crescimento de 1,7% em março

dinheirovivo
O índice de produção industrial manteve em março o mesmo crescimento homólogo, de 1,7%, que o registado em fevereiro, segundo dados divulgados esta segunda-feia pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

3Volume de negócios no comércio a retalho acelera em março

dinheirovivo
O volume de negócios no comércio a retalho recuperou em março, devido aos bens alimentares, registando um aumento homólogo de 5,1%.

4Principais economias do euro dão sinais de abrandamento. Como fica Portugal?

ri.diariodenoticias
Economistas convergem na análise mas não nos remédios. João Duque pede cautela nos gastos, Augusto Mateus diz que “necessidade aguça o engenho” e José Reis aponta “seríssimos problemas” da UE entre as suas economias.

5UE importou 357 mil milhões de euros em produtos de alta tecnologia em 2017

dinheirovivo
A UE importou 357 mil milhões de euros em produtos de alta tecnologia no ano passado. Só da China foram importados bens no valor de 121 mil milhões.

6Tem um blog? Saiba quanto as marcas estão a pagar por posts patrocinados

dinheirovivo
Quanto é que pode custar um post patrocinado num blog? Em Portugal, as marcas estão dispostas a pagar em média 50 euros, dependendo do tipo de conteúdo, mas pode chegar aos 4 mil euros, consoante as necessidades das marcas e a dimensão dos blogs, conclui o estudo levado a cabo pela Blogs Portugal, em conjunto com a Guess What.

7Outros

ri.diariodenoticias

Desemprego em fevereiro nos 7,6%

A taxa de desemprego em Portugal atingiu os 7,6% em fevereiro, indicam os dados publicados esta segunda-feira, 30 de abril, pelo gabinete nacional de estatística.

Supermercados fazem greve em Dia do Trabalhador

Os trabalhadores dos hiper e supermercados fazem greve amanhã, à semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, para reivindicar o respeito pelo feriado do 1.º de maio, melhores salários e mais respeito pelos seus direitos.

Prémio Indústrias Criativas já tem finalistas

O prémio é uma parceria da Super Bock e de Serralves, com o apoio, entre outros, da Agência Nacional de Inovação, e está a comemorar dez ano.

dinheirovivo

Investimento direto estrangeiro mundial cai 18% em 2017

O investimento direto estrangeiro mundial caiu 18% para 1.411 biliões de dólares (1.163 mil milhões de euros) em 2017, com destaque em países europeus como o Reino Unido, Bélgica, Luxemburgo ou Espanha, e Estados Unidos.

Barril de Brent negoceia abaixo dos 74,50 dólares

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em junho abriu em queda no mercado de futuros de Londres, a valer 74,28 dólares.

ri.expresso

Bolhão muda de casa durante dois anos. Marcelo apadrinha mercado temporário na Baixa do Porto

Obras de requalificação arrancam com sete meses de atraso devido a querelas legais entre concorrentes à obra, uma das bandeira eleitorais da campanha de Rui Moreira em 2013. Comerciantes mudam-se, quarta-feira, para mercado temporário na vizinhança, a inaugurar pelo Presidente da República na companhia do autarca do Porto.

ri.jornalnegocios

Bruxelas preparada para reagir caso Trump aplique tarifas ao aço e alumínio

A Comissão Europeia assumiu hoje estar preparada para reagir caso o Presidente norte-americano, Donald Trump, decida retroceder na decisão de isentar a União Europeia (UE) das taxas alfandegárias à importação de aço e alumínio.

Em Portugal morre-se menos, mas também se nasce menos. E casa-se mais

O número de nascimentos reduziu-se em 2017 e o número de mortes diminuiu. O saldo continua negativo, ou seja, há mais gente a morrer do que a nascer e há uma boa notícia: as mortes entre crianças com idade inferior a um ano nunca foram tão poucas com no ano passado.

ri.observador

Museu francês expôs obras falsificadas

Museu não sabia que cerca de 60% das pinturas expostas eram falsificações. Alerta foi dado por um historiador de arte. Presidente da câmara diz que caso “é uma catástrofe”.

ri.portugalnews

“Business Forum Portugal-Croatia”

A AICEP, a embaixada da República da Croácia em Portugal, a Câmara de Comércio Croata, a Fundação AIP, a AEP e a Câmara de Comércio Luso-Croata organizam o “Business Forum Portugal-Croatia”, no próximo dia 11 de maio de 2018, às 11h00, no Centro de Congressos de Lisboa.

ri.sol

Franchising. Investir num negócio já testado

Esta modalidade começa a ganhar algum relevo nos últimos anos com a elevada taxa de desemprego. De acordo com o Instituto de Informação em Franchising (IIF), a modalidade é vista cada vez mais como uma solução de autoemprego pelos portugueses. Para tal tem contribuído o aumento de negócios de baixo investimento, mas também o próprio formato de franquia que, ao assentar em conceitos já testados no mercado, oferece maior segurança a quem quer criar o seu negócio.