Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. O mapa dos concelhos onde é muito difícil contratar
  2. Rendimento das famílias em 2016 abaixo do nível pré-crise
  3. “Mini Davos” abre porta a milhões em investimento
  4. Nova área em centro comerciais na Europa diminui 23% em 2017
  5. Ferrari já não tem carros disponíveis para entregar este ano
  6. Compras online. Como evitar surpresas
  7. Outros

1O mapa dos concelhos onde é muito difícil contratar

ri.expresso
Há 34 concelhos do país onde as contratações não ultrapassam 25% das ofertas de emprego disponibilizadas pelo IEFP.

2Rendimento das famílias em 2016 abaixo do nível pré-crise

dinheirovivo
Os dados do INE mostram que o rendimento monetário disponível médio por agregado familiar superava em 2016 os 18 mil euros, ficando abaixo de 2009.

3“Mini Davos” abre porta a milhões em investimento

ri.diariodenoticias
Conferência Horasis junta centenas de empresários em Cascais pelo segundo ano consecutivo. Investidores de todo o mundo admitem trazer negócios para Portugal.

4Nova área em centro comerciais na Europa diminui 23% em 2017

dinheirovivo
A Europa inaugurou 3,8 milhões de metros quadrados de novos centros comerciais em 2017, uma descida homóloga de 23%, segundo a Cushman & Wakefield, com Portugal a registar mais 96 mil metros quadrados, uma subida anual de 40%.

5Ferrari já não tem carros disponíveis para entregar este ano

ri.jornalnegocios
Os números indicam um crescimento de 6,25% com 2.128 modelos entregues a clientes.

6Compras online. Como evitar surpresas

ri.expresso
Atrasos nas encomendas, custos acima do esperado e burocracias várias são algumas das questões a ponderar antes de clicar no botão para ‘comprar’ em sites fora da União Europeia.

7Outros

ri.diariodenoticias

Procura de relógios suíços em Portugal dispara em março

As importações de relógios suíços atingiram em março os 13 milhões de euros, mais 47% do que há dois anos e um aumento de 18% face ao mesmo mês de 2017, colocando Portugal como o 20º maior comprador da indústria relojoeira suíça, à frente de países como o Canadá e a Rússia.

dinheirovivo

Eurodeputados visitam China para abordar questões comerciais

A visita ocorre depois de uma ronda de negociações entre a China e os EUA ter terminado sem acordos concretos que permitam evitar uma guerra comercial.

Bolsa de Lisboa em alta com Pharol a subir mais de 2%

A bolsa de Lisboa estava hoje a negociar em alta, com as ações da Pharol a liderarem os ganhos, a valorizarem-se 2,15% para 0,285 euros, e as da Galp a subirem 1,24% para 16,33 euros.

Marcelo apoia taxas europeias sobre negócios na Internet

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apoia a criação de taxas europeias sobre os negócios de empresas na Internet e considera admissível um novo referendo sobre a regionalização na próxima legislatura.

Barril de Brent abre em alta

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em julho abriu hoje em alta no mercado de futuros de Londres, a valer 75,58 dólares, mais 0,95% do que no fecho da sessão anterior.

Facebook instala em Barcelona centro contra notícias falsas

A multinacional norte-americana vai instalar na Torre Glòries de Barcelona um centro de operações destinado a lutar contra as notícias falsas.

ri.jornalnegocios

Conheça as medidas do movimento que quer revitalizar o interior

Depois de cerca de meio ano de trabalho, estão definidas as propostas que o Movimento pelo Interior vai entregar ao Presidente da República e ao primeiro-ministro com o objectivo de dar uma “sapatada” na erosão em curso do interior do país.

Kanye West lança empresa de arquitectura

O rapper americano anunciou através do Twitter que vai começar um projecto de arquitectura, o Yeezy Home.

OCDE: Rendimento disponível continua a crescer menos que PIB per capita

O rendimento disponível das famílias na OCDE em 2017 cresceu menos do que o Produto Interno Bruto (PIB) ‘per capita’, mas acelerou face ao trimestre anterior, segundo dados publicados hoje.

6,7% dos portugueses vive sobrecarregado com despesas de habitação

Em 2017, 6,7% dos portugueses vivia em famílias que gastavam mais de 40% em despesas relacionadas com a habitação, um patamar que se considera já representar uma sobrecarga destas despesas. A percentagem baixou 0,8 pontos relativamente a 2016, segundo o INE.

ri.noticiasaominuto

Adidas Originals lança ARKYN – os sneakers exclusivos de mulher

Uma silhueta para uma nova era de criatividade. Sem regras. Sem instruções. Mais que um sapato, Arkyn é um conceito construído sobre inúmeras inspirações. Kendall Jenner, Ana Kras, Marisa Competello, Syv de Blare e Florencia Galarza protagonizam a campanha Arkyn.

oje

Obama no Porto em julho, mas em ‘circuito fechado’

O antigo presidente dos Estados Unidos estará na Climate Change Leadership Porto Summit 2018, mas o acesso ao evento é reservado aos que conseguirem fazer parte da restrita lista de convidados.

ri.portugalnews

Fórum Empresarial Portugal-Malta

Por ocasião da visita oficial a Portugal da Presidente da República de Malta, Marie-Louise Coleiro Preca, a AICEP, a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, a Confederação Empresarial de Portugal e a Embaixada da República de Malta em Lisboa, organizam o Fórum Empresarial Portugal-Malta, no dia 15 de maio de 2018.

ri.publico

“Tive um evento para a Architectural Digest no sábado e no domingo comecei na Vogue”

No final do primeiro ano à frente da Vogue Arábia, Manuel Arnaut reflecte sobre o percurso que o levou de Lisboa para o Dubai.