Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Criação de empresas aumenta 13,4%
  2. Taxa de desemprego cai para 7,9%, valor mais baixo de quase uma década
  3. Candidaturas para economia circular ultrapassam a verba disponível
  4. PSA, tecnológicas e universidades vão desenvolver projeto de 9,2 milhões
  5. 25 anos de Mercado Interno da UE: o que ganharam os consumidores europeus
  6. Este é o carro voador da Embraer
  7. Outros

1Criação de empresas aumenta 13,4%

ri.expresso
Entre janeiro e abril nasceram mais empresas em Portugal que no período homólogo. A Informa D&B divulgou esta terça-feira as conclusões do seu Barómetro de criação de empresas, que revela que nos primeiros quatro meses do ano entraram na economia nacional mais 17.002 novas empresas e outras organizações que no mesmo período de 2017. O número representa um crescimento homólogo de 13,4% e de 13%, se tivermos em conta a evolução da criação de empresas nos últimos 12 meses.

2Taxa de desemprego cai para 7,9%, valor mais baixo de quase uma década

ri.diariodenoticias
A taxa de desemprego do primeiro trimestre deste ano caiu para para 7,9% da população ativa, o valor o mais baixo em quase uma década, indicou esta quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

3Candidaturas para economia circular ultrapassam a verba disponível

dinheirovivo
As candidaturas à economia circular ultrapassaram em três vezes a verba disponível, mas o ministro do Ambiente promete reforçar o valor disponível.

4PSA, tecnológicas e universidades vão desenvolver projeto de 9,2 milhões

dinheirovivo
A Peugeot Citroën de Mangualde (do grupo francês PSA), empresas tecnológicas e universidades portuguesas vão desenvolver soluções tecnológicas que promovam a eficiência e a flexibilidade dos processos produtivos, um projeto com um investimento de 9,2 milhões de euros.

525 anos de Mercado Interno da UE: o que ganharam os consumidores europeus

oje
Ao assinalar hoje, quarta-feira, dia 9, o Dia da Europa, a Rede de Centros Europeus do Consumidor (ECC-Net) elenca algumas da mais importantes mudanças.

6Este é o carro voador da Embraer

ri.diariodenoticias
Conceito baseia-se nos requisitos divulgados hoje pela Uber para os seus futuros táxis aéreos.

7Outros

ri.diariodenoticias

IMI a triplicar chegou neste ano a 8239 proprietários

Deixar uma casa ficar vazia durante mais de um ano ou tê-la em ruínas pode sair caro. Que o digam os 8239 proprietários que neste ano foram chamados a pagar (em abril) uma fatura de IMI a triplicar por terem imóveis naquela situação.

dinheirovivo

Google. Uma câmara mais inteligente e novidades no Android P

A Google tem novidades a caminho: um Android renovado, mais vozes para a sua assistente digital e notícias com curadoria de Inteligência Artificial.

Há (boas) razões para os recrutadores rejeitarem candidatos qualificados

Um candidato a uma vaga de emprego com habilitações superiores às requisitadas nem sempre parte em vantagem. Veja as imagens e descubra as razões.

ri.jornalnegocios

Subida do petróleo impulsiona Wall Street. Dow Jones valoriza pela quinta sessão

O sector da energia está a beneficiar da valorização do petróleo e a animar os principais índices dos Estados Unidos, apesar do aumento da tensão decorrente da saída do país do acordo com o Irão.

Mapa: Portugal é o terceiro país europeu com mais pessoas a receber o salário mínimo

Portugal destaca-se na Europa pela abrangência do salário mínimo. Segundo dados recolhidos pela Eurofound, 23% dos trabalhadores portugueses recebe a remuneração mínima permitida por lei, o que representa o terceiro valor mais elevado a seguir à Bulgária (40%) e Estónia (que poderá chegar aos 25%).

Eni prevê ultrapassar 170.000 barris de petróleo por dia em bloco angolano até 2019

A Eni refere que o campo Ochigufu está localizado a 380 quilómetros da capital angolana e entrou em operação há dois meses e atingiu agora a plena actividade, permitindo colocar o volume de produção nos 150.000 barris de petróleo por dia.

ri.noticiasaominuto

Empresários da CPLP pedem mais empenho dos governos para livre circulação

O presidente da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) exortou hoje em Maputo os governos dos países da organização a empenharem-se na livre circulação de pessoas e bens, para o desenvolvimento económico da comunidade.

ri.portugalnews

Abertas as Candidaturas – Prémios INSEAD de Empreendedorismo e INSEAD de Empreendedorismo Social

O Prémio INSEAD de Empreendedorismo visa distinguir uma empresa e gestor de referência no tecido das PME portuguesas. O prémio INSEAD de Empreendedorismo Social visa reconhecer uma iniciativa de empreendedorismo social que aborde de forma inovadora, sustentável e eficaz um problema negligenciado da sociedade portuguesa.