Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. PIB português aumenta peso na UE e ultrapassa Grécia
  2. Subida dos preços desacelerou para 0,4% em abril
  3. Inflação anual em Espanha desce ligeiramente para 1,1% em abril
  4. Portugal e Croácia reforçam cooperação até 2020
  5. Combustíveis vão subir pela oitava semana para máximos de três anos
  6. Porto será a capital mundial do calçado na próxima semana
  7. Outros

1PIB português aumenta peso na UE e ultrapassa Grécia

ri.jornalnegocios
A fatia do PIB português no bolo do PIB europeu aumentou. O maior crescimento desde 2000 levou a economia portuguesa a ultrapassar a grega em termos de peso na União Europeia.

2Subida dos preços desacelerou para 0,4% em abril

ri.diariodenoticias
A taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) foi de 0,4% em abril, desacelerando face aos 0,7% observados em março, confirmou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

3Inflação anual em Espanha desce ligeiramente para 1,1% em abril

dinheirovivo
A subida anual do Índice de Preços no Consumidor (IPC) foi influenciado pela evolução em baixa nos setores ligados ao lazer, cultura e restauração.

4Portugal e Croácia reforçam cooperação até 2020

dinheirovivo
Os governos de Portugal e da Croácia assinaram esta sexta-feira um programa de cooperação para o período 2018-2020. O reforço da cooperação abrange os setores da educação, da ciência e do desporto, anunciou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

5Combustíveis vão subir pela oitava semana para máximos de três anos

ri.jornalnegocios
A alta do petróleo e a desvalorização do euro voltam a condicionar os preços dos combustíveis em Portugal. O gasóleo e a gasolina vão atingir os níveis mais elevados desde pelo menos 2015.

6Porto será a capital mundial do calçado na próxima semana

undefinedO maior congresso mundial do sector do calçado volta a Portugal, 22 anos depois, para debater o futuro desta indústria. No Porto, nos dias 17 e 18 de Maio, vão estar mais de 450 profissionais desta actividade, oriundos de 33 países, e cerca de 40 jornalistas internacionais.

7Outros

ri.diariodenoticias

Avança greve de 48 horas dos trabalhadores das Lojas Francas

Os trabalhadores das Lojas Francas de Portugal vão manter a greve para domingo e segunda-feira, depois de a administração não ter apresentado soluções para as “legítimas reivindicações”, segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Aviação e Aeroportos (SITAVA).

Decisão do tribunal abre novo capítulo, dizem empresas

A decisão é judicial mas abre um novo capítulo nas relações económicas luso-angolanas, defendem empresários portugueses com interesses em Angola. Há quem antecipe um “segundo semestre muito interessante”, no qual um desanuviamento político, conjugado com o momento alto dos preços do petróleo, poderá fazer avançar projetos que estão parados ou contribuir para o pagamento a Portugal de dívidas atrasadas.

dinheirovivo

New Finerge adquire controlo de mais cinco parques eólicos em Portugal

A New Finerge, sociedade que comprou em 2015 à italiana Enel a sua carteira de parques eólicos em Portugal, notificou a Autoridade da Concorrência da aquisição de controlo exclusivo de mais cinco gestoras de parques eólicos, revela um aviso.

ri.expresso

Nunca houve tantos portugueses a ganhar mais de 3000 euros

Existem, neste momento, cerca de 37,5 mil portugueses com salários superiores a três mil euros limpos.

ri.jornalnegocios

Corticeira onde o Estado tem 12 milhões enterrados vai a leilão por 7,8 milhões

A fábrica da falida Robcork, onde o Estado tem a haver 12,2 milhões de euros, dos quais 8,1 milhões são créditos da CGD, e que negou às Finanças informação sobre o processo de liquidação da empresa, vai esta sexta-feira a leilão por 7,8 milhões de euros.

Alphabet pode juntar-se ao Walmart no investimento na indiana Flipkart

A empresa-mãe da Google está em conversações para investir na gigante do comércio electrónico indiana Flipkart juntado-se ao Walmart. O investimento pode chegar aos 3 mil milhões de dólares.

ri.noticiasaominuto

Grécia: Preços em abril sobem 0,9% face a março

Os preços na Grécia aumentaram 0,9% em abril face a março e mantiveram-se em termos homólogos, segundo dados publicados hoje pela agência de estatística grega, Elstat.

ri.observador

Ballūta. O que é que estes sapatos não têm?

É a nova marca portuguesa de calçado vegano, logo, nenhum destes sapatos tem materiais de origem animal. Aos valores éticos e sociais, a Ballūta acrescentou bom gosto, de rasos ou em saltos altos.

ri.portugalnews

Luís Simões recebe prémio internacional

José Luís Simões, presidente do conselho de administração da Luís Simões, acompanhado por três administradores da empresa familiar Luís Simões – Leonel, Jorge e Daniela Simões – foi galardoado ontem em Badajoz com o prémio “ROS Internacional”, que cada ano reconhece a trajetória profissional de um empresário, cuja empresa tenha uma grande relevância na região da Extremadura.

ri.publico

NASA vai terminar programa que monitoriza gases com efeito de estufa

Artigo na revista científica Science denunciou a decisão da administração Trump que terá “silenciosamente” cancelado o programa Carbon Monitoring System (CMS) da agência espacial norte-americana.