Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Programa ‘Norte 2020’ garante mais 260 milhões para investimento territorial
  2. Só 8% das PME estão preparadas para as novas regras sobre protecção de dados
  3. Portugal é o 2.º país europeu que mais investimento recebeu da China
  4. Guia prático para sustentabilidade das Nações Unidas com assinatura portuguesa
  5. Crescimento da zona euro desacelera em maio pelo 4.º mês consecutivo
  6. Estamos todos de parabéns. Portugal faz hoje anos e o bolo tem 839 velas
  7. Outros

1Programa ‘Norte 2020’ garante mais 260 milhões para investimento territorial

dinheirovivo
No investimento territorial, destaca-se o reforço de 70 milhões de euros para a saúde, educação e equipamentos sociais.

2Só 8% das PME estão preparadas para as novas regras sobre protecção de dados

ri.jornalnegocios
Um estudo do IAPMEI revela que a esmagadora maioria das PME ainda está a acordar para as novas regras de protecção de dados. Entre as maiores o panorama é melhor, mas só em alguns sectores.

3Portugal é o 2.º país europeu que mais investimento recebeu da China

ri.jornaldenoticias
Um estudo divulgado, esta segunda-feira, em Madrid, pela escola espanhola de ensino superior Esade coloca Portugal, tendo em conta a sua dimensão económica, como o segundo país europeu que mais investimento direto recebeu da China de 2010 até 2016.

4Guia prático para sustentabilidade das Nações Unidas com assinatura portuguesa

ri.publico
O CEiiA será o anfitrião da primeira reunião de trabalho da plataforma Breakthrough Innovation que nos próximos meses vai escrever uma espécie de roteiro para induzir de forma mais célere a sustentabilidade nos processos de inovação das empresas.

5Crescimento da zona euro desacelera em maio pelo 4.º mês consecutivo

dinheirovivo
O crescimento económico da zona euro desacelerou em maio pelo quarto mês consecutivo.

6Estamos todos de parabéns. Portugal faz hoje anos e o bolo tem 839 velas

ri.noticiasaominuto
Precisamente neste dia há 839 anos, a bula Manifestis Probatum confirmou D. Afonso Henriques como rei de Portugal, tornando Portugal oficialmente um reino independente e sob a protecção direta do Papa.

7Outros

ri.correiodamanha

Salário médio não vai além dos 664 euros

Valor está perto do salário mínimo de 557 euros registado no ano passado.

ri.diariodenoticias

Trabalhadores de 5 setores perdem poder de compra

Mais convenções e abrangidos, subida salarial média é a maior em oito anos, mas 29 mil pessoas ainda perdem poder de compra em 2017. Acordos de empresa lideram.

ri.expresso

Tecnologia obriga a repensar relação com consumidor

Regulamento Geral para a Proteção de Dados, que entra esta sexta-feira em vigor, é um grande desafio na gestão da relação entre as organizações e os seus clientes.

Nuno Sousa Pereira e Henrique Cruz vão liderar o Banco de Fomento

Ministério da Economia já tem equipa para liderar a Instituição Financeira de Desenvolvimento que estava sem comissão executiva desde setembro.

Maioria dos portugueses considera “bom” pertencer à União Europeia

A um ano das próximas eleições europeias, 41% dos portugueses considera ser “muito importante” votar, mas 49% admite ser pouco provável a ida às urnas. Uma larga maioria julga que Portugal beneficiou por estar integrado no clube europeu, revela esta quarta-feira um Eurobarómetro.

Comissão Europeia avisa que Portugal está “em risco de desvio significativo” na consolidação orçamental

Nas recomendações ao governo português, Bruxelas avisa que o ajustamento estrutural deverá ficar aquém dos mínimos exigidos pelas regras europeias. E recomenda a imposição de um limite ao crescimento da despesa que, a ser aplicado, pode comprometer qualquer intenção de aumentar salários no Estado em 2019.

ri.jornalnegocios

Portugueses estão a comprar telemóveis mais caros e de maior dimensão

No primeiro trimestre de 2018 registou-se uma tendência na população portuguesa de compra de telemóveis de maior dimensão e de maior valor, de acordo com a Gfk.

Google é a marca que gera mais empatia nos portugueses

A Google é a marca mundial mais empática para os portugueses. Já o Continente é, pelo segundo ano consecutivo, a marca portuguesa que gera mais empatia.

Há ano e meio que o ritmo de crescimento da Zona Euro não era tão baixo

A primeira estimativa do indicador da IHS Markit de Maio não traz boas notícias para a economia europeia. O PMI não era tão baixo há 18 meses.

ri.lusa

Governo lança linha de crédito de 100 milhões para empresas do interior

O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo vai lançar uma linha de crédito de 100 milhões de euros destinada exclusivamente a pequenas e microempresas empresas situadas no interior, a par da reprogramação do Portugal 20/20.

Benefícios fiscais de apoio ao emprego chegaram a mais de 3.000 empresas em 2016

Os benefícios fiscais de apoio ao emprego chegaram a mais de 3.000 empresas no ano passado, ascendendo a um total de 41,8 milhões de euros, segundo dados hoje divulgados pelo secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita.

Portugal recebe hoje recomendações económicas de Bruxelas

As recomendações são debatidas pelos governos no âmbito do Conselho (Ecofin), recebem a aprovação dos chefes de Estado e de Governo da UE numa cimeira, em junho (dias 28 e 29), e são formalmente adotadas pelos ministros das Finanças em julho.

modalisboa

Projeto de Gary Hill em exibição no Maat

Até 17 de setembro, está em exibição no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, a nova obra do conceituado artista norte-americano Gary Hill, pioneiro da exploração do potencial artístico das novas tecnologias. A mostra, intitulada “Linguistic Spill In The Boiler Hall”, foi concebida especificamente para a Sala das Caldeiras da Central Tejo e ocupa os vários níveis do espaço.

ri.observador

Morreu Júlio Pomar, pintor “irreverente e rebelde”

O pintor estava internado no Hospital da Luz, em Lisboa. Tinha 92 anos. Deixa uma obra ímpar e uma marca profunda na arte moderna portuguesa.

“That’s all, folks”. Economia europeia esmoreceu

A desaceleração da economia europeia, cujo andamento é crucial para Portugal, não se deveu apenas ao clima frio e aos feriados. Economistas do ING alertam que crescimento não está a reacelerar.

Sushi, biquínis e cozinhados ao vivo: o mercado de Maria Guedes volta ao Estoril

Durante dois dias, o Summer Market Stylista leva 120 marcas, bancas de comida e “showcookings” até ao Estoril. Saiba quais os destaques de mais uma edição do mercado de verão de Maria Guedes.