Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Clima económico em Portugal em máximos de 2002
  2. África subsaariana cresce 3,5% este ano e 3,7% em 2019
  3. Pequim aposta na criação de nova locomotiva económica para a China
  4. Angola sai da recessão este ano e cresce 1,9%
  5. Carrousel des Métiers d’Art et de Création 2018 – Portugal País Convidado
  6. Muita investigação na cidade dos engenheiros
  7. Outros

1Clima económico em Portugal em máximos de 2002

ri.jornalnegocios
O indicador de clima económico estimado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) atingiu um máximo de 16 anos. O sector dos serviços e da construção melhoraram expectativas.

2África subsaariana cresce 3,5% este ano e 3,7% em 2019

ri.noticiasaominuto
A consultora Focus Economics considerou hoje que as economias da África subsaariana deverão crescer 3,5% este ano, acelerando ligeiramente para 3,7% em 2019, com Etiópia, Costa do Marfim, Gana e Tanzânia a liderarem o crescimento.

3Pequim aposta na criação de nova locomotiva económica para a China

ri.diariodenoticias
Objetivo do projeto, que engloba Hong Kong e Macau, é reforçar a posição do país na luta pelo primeiro lugar entre economias mundiais e fomentar a inovação tecnológica.

4Angola sai da recessão este ano e cresce 1,9%

dinheirovivo
A consultora britânica Focus Economics considerou hoje que Angola vai sair da “recessão prolongada” dos últimos dois anos e crescer 1,9% este ano e 2,3% em 2019, com as reformas a merecerem a confiança dos investidores.

5Carrousel des Métiers d’Art et de Création 2018 – Portugal País Convidado

ri.portugalnews
Para celebrar a sua 10.ª edição, a Chambre Régionale de Métiers et de l’Artisanat de Île de France (CRMA) convidou Portugal a estar representado como país de destaque em 2018 no Carrousel des Métiers d’Art et de Création, que decorre de 6 a 9 de dezembro em Paris.

6Muita investigação na cidade dos engenheiros

ri.jornalnegocios
Bosch é uma das maiores investidoras estrangeiras em Portugal e está em Braga, concelho que alberga o laboratório ibérico de nanotecnologia.

7Outros

dinheirovivo

Preços dos imóveis comerciais sobem 3,3% em 2017 mas a ritmo inferior ao dos residenciais

Os preços dos imóveis comerciais aumentaram 3,3% em 2017, uma aceleração de 1,3 pontos percentuais face a 2016, mas a um ritmo inferior ao registado nos imóveis residenciais, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

China defende o seu comércio externo como benéfico para o mundo

A China defendeu hoje o seu historial no comércio externo como sendo benéfico para o mundo, face à pressão de Washington e Bruxelas sobre o acesso ao mercado chinês e política do país para a tecnologia.

Programa de colaboração entre universidades britânica e africanas pode estender-se a países lusófonos

Um programa de colaboração entre a universidade britânica de Lancaster e universidades no Gana, Nigéria, Malaui, Zâmbia, Quénia e Botsuana poderá incluir no futuro países lusófonos, disse a investigadora portuguesa Joana Zozimo.

Mais imigração dá 0,5% a ganhar ao PIB português

Estudo apresentado no ISEG esta quarta-feira diz que o consumo das famílias estrangeiras residentes traz mais valor à economia.

Moçambique teve contração de 0,7% no primeiro trimestre

A economia moçambicana teve um início de ano fraco, que se segue ao baixo crescimento de 2017, o mais baixo dos últimos 18 anos.

Unidade de investimento da Sonae investe na tecnológica espanhola Nextail

Sonae IM aposta em empresa espanhola que combina inteligência artificial aplicada ao retalho.

Jornal I

Investimento, “Negócios da China” invadem Portugal

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que o presidente da China, Xi Jinping, vem a Portugal no fim deste ano. Os últimos anos foram marcados por elevados investimentos chineses em Portugal, nos setores financeiro, da saúde, da aviação e até no futebol. Mas Marcelo quer mais.

ri.jornalnegocios

Latam estreia-se em Portugal e espera 100 mil passageiros

A companhia aérea Latam começa a operar em Portugal a partir de 3 de Setembro com a inauguração da rota entre Lisboa e São Paulo.

ri.portugalnews

Workshop Exportar Online | Porto

A AICEP realiza o Workshop Exportar Online nos próximos dias 9 a 12 de julho no Porto, Universidade Católica Porto Business School, formação de nível intermédio sobre comércio eletrónico internacional, com a presença de Fernando Aparício, especialista do comércio eletrónico internacional.

Importador australiano do setor casa visita Portugal

A AICEP organiza a visita a Portugal do importador australiano do setor casa, Jardan, entre 18 e 21 de setembro de 2018.

Seminário “How to make innovation happen”

A AICEP, com o apoio da AED Portugal – Federação Portuguesa das Indústrias Aeronáutica, Espaço e Defesa, organiza o seminário “How to make innovation happen”, no dia 3 de julho de 2018, em Lisboa.

Missão empresarial ao Peru

Entre os dias 2 e 7 de dezembro de 2018, a Câmara de Comércio leva as empresas portuguesas ao Peru, para que possam fechar negócios na economia de mais rápido e constante crescimento da América do Sul.

ri.publico

Arriva prevê 800 mil a 1,6 milhões de passageiros na ligação Corunha-Porto

Chama-se Arriva Spain Rail a empresa que vai operar entre a Corunha e o Porto em finais de 2019. Juan Ignacio García de Miguel, líder da Arriva España, diz que quer integrar serviço ferroviário com a rede de autocarros da Arriva Galicia e Arriva Portugal para apostar na multimodalidade.

Eucalipto foi a espécie mais plantada em 2017

No ano passado, foi usado em 86% dos hectares das plantações. Foram mais de 18 mil hectares de eucalipto plantados.

Imigração volta a subir em Portugal, Itália entra para top 10 de estrangeiros

Entra a Itália, sai a Espanha do ranking dos 10 países com mais cidadãos a viver em Portugal. Comunidade francesa continua a crescer e um terço é reformada. Aumentaram ligeiramente as concessões de nacionalidade.

RTP

O destino da Europa está em jogo, diz Angela Merkel

A chanceler alemã, Angela Merkel, considerou hoje que o destino da Europa está em jogo com a questão da migração, antes do Conselho Europeu da União Europeia (UE) sobre o assunto que se avizinha muito difícil.