Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Farfetch tem 60 vagas para estágios remunerados
  2. Theresa May enfrenta motim. Plano para o brexit em causa
  3. Há oportunidades em Moçambique para PME nacionais
  4. Empresários mais confiantes, mas investimento perde gás em 2018
  5. Empresas portuguesas de calçado faturaram quase dois terços no estrangeiro em 2016
  6. Ricardo Preto desenha peça exclusiva para coleção CCB 25 anos
  7. Outros

1Farfetch tem 60 vagas para estágios remunerados

eco
Empresa liderada pelo português José Neves aumenta em 60% o número de vagas para a nova edição do programa PLUG-IN.

2Theresa May enfrenta motim. Plano para o brexit em causa

ri.diariodenoticias
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Boris Johnson, anunciou a demissão, confirmou fonte do governo, horas depois da demissão do ministro para o brexit, David Davis.

3Há oportunidades em Moçambique para PME nacionais

dinheirovivo
O primeiro-ministro, António Costa, salientou que Moçambique representa “uma oportunidade” não só para grandes investimentos, mas também para as Pequenas e Médias Empresas (PME) nacionais.

4Empresários mais confiantes, mas investimento perde gás em 2018

eco
Empresários reviram em alta expectativa de crescimento do investimento para 2018. No entanto, tendência face a 2017 é de abrandamento, explicado pelas empresas que têm entre 50 e 249 trabalhadores.

5Empresas portuguesas de calçado faturaram quase dois terços no estrangeiro em 2016

ri.lusa
Quase dois terços do volume de negócios da indústria portuguesa de calçado em 2016 teve origem no mercado externo, pertencendo uma em cada cinco destas empresas ao setor exportador, segundo uma análise do Banco de Portugal (BdP) hoje divulgada.

6Ricardo Preto desenha peça exclusiva para coleção CCB 25 anos

modalisboa
Para comemorar o seu 25º aniversário, o Centro Cultural de Belém associou-se a três autores portugueses na criação de uma coleção exclusiva e de edição limitada. Fernanda Fragateiro, Ricardo Bak Gordon e Ricardo Preto aceitaram o desafio para desenhar três peças originais: um lenço de seda natural, um caderno de desenho e uma tote bag.

7Outros

ri.correiodamanha

Cruzeiros trazem mais 15 por cento de turistas a Lisboa

Novo porto de Lisboa faz com que passem mais passageiros à cidade.

Quando faz compras online os preços mudam em 10 minutos?

Se tiver um Macintosh, em vez de um PC, os sites também lhe vão sugerir produtos mais caros.

dinheirovivo

Apoio às startups recebe injeção de 300 milhões de euros

Nova versão do programa de apoio ao empreendedorismo conta com apoios reforçados de investimento e captação de estrangeiros altamente qualificados.

Quando o poder passa para os filhos e com sucesso

As novas gerações estão já a dar passos firmes na gestão da José Maria da Fonseca, do Grupo Vila Galé, do Licor Beirão e dos chás Tley. E como veem eles o futuro? Mais internacional.

ri.expresso

Apoios às empresas somam 5000 a 6000 milhões de euros

A semana foi diferente no Ministério da Economia com a preparação da cerimónia de apresentação das novas medidas para as startups marcada para segunda-feira.

Investimento das empresas cresce 7,3% em 2017

Para este ano, o INE prevê uma desaceleração do investimento das empresas devido a piores perspetivas nos sectores do comércio por grosso e a retalho, na reparação de veículos automóveis e motociclos e nas atividades de media.

Redução de CO2. Entre a tecnologia e a floresta

Debate: Descarbonização não se faz só com energias renováveis. É preciso apostar no ordenamento e proteção do território.

Taxa de desemprego abaixo dos 6% em 2019

Economistas ouvidos pelo Expresso são unânimes: desemprego vai continuar a descer e há sectores que podem já estar próximos do nível estrutural.

ri.jornalnegocios

Petróleo acima dos 150 dólares? Os receios são cada vez maiores

As reservas das maiores produtoras caíram, e o índice de reinvestimento do sector atingiu o nível mais baixo numa geração, abrindo caminho para que os preços do petróleo ultrapassem os níveis recorde alcançados na última década.

Governo quer capitais de risco internacionais domiciliadas em Portugal

O Governo anuncia esta segunda-feira, 9 de Julho, um conjunto de medidas para fomentar o empreendedorismo, dando novo ímpeto ao programa Startup Portugal. Há novas medidas para chamar a Portugal fundos e talentos.

Jerónimo Martins, “um peixe entre tubarões”, quer crescer para continuar a nadar

A Jerónimo Martins, uma empresa de 226 anos que começou com uma loja que vendia milho e vinho em Lisboa.

Economia portuguesa reforça tendência de abrandamento com indicador da OCDE em mínimos de 2013

O índice da OCDE para medir as perspectivas para a economia portuguesa recuou em Maio pelo nono mês e intensificou a tendência negativa.

ri.jornaldenoticias

Costa diz que inovação deve ser política prioritária transversal a todas as áreas do Governo

O primeiro-ministro, António Costa, defendeu esta segunda-feira que a inovação tem de ser vista como um motor de desenvolvimento e uma política prioritária transversal a todas as áreas do Governo.

ri.noticiasaominuto

Constituição de empresas sobe 11% para mais de 24 mil no 1.º semestre

No primeiro semestre de 2018 foram criadas 24.415 empresas e outras organizações, o que se traduz numa subida de 11%, face ao mesmo período de 2017, segundo os dados do barómetro da Informa D&B hoje divulgados.

ri.observador

“Se formos atacados por Trump, iremos retaliar”

Líderes políticos e empresariais da Europa estiveram reunidos no sul de França, este fim de semana, para falar sobre o risco de Donald Trump lançar taxas aduaneiras contra o setor automóvel europeu.

Glam to Glam: quantas vidas tem uma peça de roupa?

Chama-se Glam to Glam e é o primeiro “marketplace” português dedicado, em exclusivo, à moda em segunda mão. Qualquer pessoa pode vender e comprar roupa, sai mais barato e o ambiente agradece.

jornaleconomico

Pagamentos no centro da transformação digital

A grande mudança que se avizinha passa pela adoção de novas plataformas de pagamento baseadas em smartphones, dispositivos wearable e pagamentos com Internet das Coisas.

“A Internet das Coisas já não é um conceito futurista”

Guru da IoT na EY, Aleksander Poniewierski, explica como é que a Internet das Coisas está a ser aplicada em múltiplas indústrias, com destaque para a manufatura.

Bosch e Universidade do Minho apresentam tecnologias que revolucionam paradigma da mobilidade

Comunicação entre carros em estreia em Portugal. A Bosch e a Universidade do Minho (UMinho) promoveram em Braga a estreia em Portugal da tecnologia que possibilita a comunicação entre veículos.

ri.portugalnews

MILIPOL 2018

A MILIPOL, o maior certame internacional de Segurança Interna e Defesa no Médio Oriente, regressa ao Qatar. Na edição deste ano são cinco as áreas principais: Aplicação da Lei; Anti-Terrosismo, Defesa Civil; Segurança dos Espaços Públicos – Segurança Urbana e Segurança Portuária e Aero-Portuária – Controlo de Fronteiras.