- OCDE: Portugal com uma das maiores subidas do emprego no 1º trimestre
- União Europeia e Japão assinam amanhã acordo de comércio livre
- FMI corta a fundo crescimento de Alemanha, França, Itália e Brasil
- A fábrica de sabonetes mais antiga de Portugal abre loja em Nova Iorque
- Coletes dos Médicos do Mundo, recriados por designers, vão a leilão no Porto
- Na final do Mundial já havia um vencedor: a Nike
- Outros
1OCDE: Portugal com uma das maiores subidas do emprego no 1º trimestre
Segundo dados da OCDE, a taxa de emprego em Portugal no primeiro trimestre foi de 69,2%, acima do valor observado um ano antes (66,8%) e no trimestre anterior (68,9%).
2União Europeia e Japão assinam amanhã acordo de comércio livre
A União Europeia (UE) e o Japão vão realizar esta terça-feira uma cimeira em Tóquio, onde devem assinar um acordo de comércio livre com o objetivo de estreitar as relações e impulsionar as suas economias.
3FMI corta a fundo crescimento de Alemanha, França, Itália e Brasil
Evolução da economia mundial está outra vez “menos equilibrada, mais frágil e sob ameaça”, avisa o economista-chefe do FMI.
4A fábrica de sabonetes mais antiga de Portugal abre loja em Nova Iorque
Ach.Brito assinala este mês o seu centenário, com a determinação de conquistar o mundo. Quer fechar o ano com mais de oito milhões de faturação.
5Coletes dos Médicos do Mundo, recriados por designers, vão a leilão no Porto
Doze coletes da associação Médicos do Mundo (MdM) usados em missões de emergência e recriados por quatro designers portugueses estarão expostos no Porto, entre quarta-feira e sábado, e em leilão online até ao final do mês.
6Na final do Mundial já havia um vencedor: a Nike
Adidas era a marca que patrocinava o maior número de Seleções no Mundial, mas foram duas equipas da Nike que disputaram a final.
7Outros
Empresas no interior deverão ter dedução à coleta do IRC até 20% dos salários
O Governo quer que as empresas fixadas no interior passem a deduzir à coleta do IRC até 20% dos salários, afirmou hoje o ministro Adjunto, referindo que a medida carece ainda de discussão final com a Comissão Europeia.
Embraer antecipa maior procura de aviões. Portugal pode ajudar
Em 2038, haverá 16 mil aviões com capacidade para transportar até 150 passageiros; atualmente, há 9000 aeronaves com estas condições.
Crédito ao consumo bateu recordes em maio
O crédito aos consumidores atingiu o valor mais alto desde pelo menos final de 2012, data dos primeiros dados disponibilizados pelo Banco de Portugal.
Vhils, Chafes e Croft com intervenções em barragens da EDP
Artistas passam a integrar o Roteiro de Arte em Barragens lançado pela EDP em 2006.
China e UE relançam acordo sobre investimento
Jean-Claude Juncker disse esta segunda-feira em Pequim que há novas ofertas de acesso ao mercado por parte da China.
A lista continua a crescer. Adidas é a mais recente marca a prometer livrar-se dos plásticos não reciclados, até 2024
O objetivo da marca é que, até 2024, utilizem apenas poliéster reciclado no fabrico das roupas e sapatos.
Aga Khan interessado em entrar no Taguspark. Quer os 10% da CGD
O interesse do líder da comunidade ismaelita no parque tecnológico tem já vários meses, sendo que a CGD foi o primeiro acionista a mostrar-se disponível para alienar a sua posição.
Está na altura de “estreitar laços”, diz Trump a Putin
Os temas discutidos na conversa entre Trump e Putin vão ser focados na questão militar e nuclear, no comércio e ainda na China.
Este é o Estado da Nação para quem lidera as empresas
O caderno de encargos de empresários como António Mota, Nuno Ribeiro da Silva, José Manuel Fernandes ou Jorge Armindo: financiamento, crescimento, reformas, menos taxas e mais estabilidade política.
Rolls-Royce vai construir táxis voadores. Entra na batalha com a Uber e a Airbus
A fabricante de motores de avião britânica quer um pedaço de um mercado que poderá atingir os 70 mil milhões de dólares quando estiver a funcionar com toda a força.
29% do PIB está no Norte
Braga recebeu o primeiro summit de “Os Nossos Campeões”, projeto que junta Novo Banco, SIC Notícias e Expresso. E não faltam campeões em Portugal. A cidade que acolheu o evento no Norte, Braga, criou 8 mil novos postos de trabalho em quatro anos e, em 2017, tornou-se o terceiro maior exportador nacional, com €2 mil milhões.
Emissões de CO2 sobem mais
Relatório da BP diz que aumento em 2017 foi de 1,6%, depois de três anos consecutivos a crescer menos de 1%.
Trump vê na União Europeia “um inimigo” dos EUA
Numa entrevista à CBS, Donald Trump elenca o rol de inimigos comerciais dos EUA e coloca a UE à cabeça, seguida da Rússia e da China, frisando que muitos países da UE, que também são membros da NATO, “aproveitaram-se” dos Estados Unidos da América no que diz respeito ao comércio.
Há menos portugueses a querer sair do país
Em quatro anos, o número de profissionais disponíveis para trabalhar fora do país diminuiu em cerca de um quarto.
Cascais vai ter ‘estúdios’ para empresas criativas
O LACS cresceu para Cascais, apenas sete meses depois de abrir em Lisboa. Até ao final do ano abre mais um na capital.
Tecnologia é o setor que mais cria multimilionários
O setor em questão foi responsável por recompensar mais 11 homens que se destacam pelos milhões que conseguiram encaixar no mundo dos negócios.
Economia portuguesa. Contas melhoram mas economistas querem mais
Os números da economia e das contas públicas portuguesas têm sido favoráveis nos últimos anos, com o PIB a crescer e o défice a descer. Mas os últimos dados apontam para um abrandamento em linha com os restantes países da zona euro. O i quis saber o que têm os economistas a dizer das contas do país e o que esperam para o futuro.
Investidores às compras? Em 2018, podem levar estes 15 centros comerciais
Dos 15 centros comerciais portugueses que as imobiliárias dizem que podem ser vendidos ainda este ano, a maioria ainda está em negociações ou prestes a entrar no mercado. Conheça-os.
Há 898 empresas portuguesas a exportar para o Japão. Acordo comercial assinado amanhã
Portugal exporta 146 milhões de euros para o Japão, nomeadamente vinho e bolachas. Os dados são da Comissão Europeia e foram divulgados em antecipação da assinatura oficial do acordo comercial.
Português dirige uma das principais universidades venezuelanas
O Conselho Superior da Universidade Metropolitana (Unimet), em Caracas, decidiu por unanimidade nomear Luís Miguel Da Gama presidente da instituição e do Conselho Superior da referida casa de estudos.
Peso da economia chinesa no mundo vai continuar a aumentar até 2032
O peso da economia chinesa no mundo vai aumentar, até 2034, e começa depois a cair, enquanto a Índia vai aumentar a sua representatividade até pelo menos 2060, segundo um estudo da OCDE.
Angola prevê dívida pública nos 60% do PIB em 2022
O Governo angolano prevê reduzir o rácio da dívida pública para 60% do Produto Interno Bruto (PIB) até 2022, meta inicialmente inscrita nos objetivos governamentais para este ano.
Os acessórios rockaram o último dia do NOS Alive
Os acessórios marcaram o estilo no último dia do NOS Alive. Entre malas, lenços, ósculos de sol, brincos e até um anel de noivado, através da moda, os festivaleiros disseram sim ao rock.
Economia chinesa cresceu 6,7% no segundo trimestre de 2018
A economia chinesa cresceu 6,7%, no segundo trimestre de 2018, duas décimas acima da meta definida pelo Governo para este ano e uma décima menos do que no primeiro trimestre, segundo dados oficiais hoje divulgados.
Export Advance Porto – Se pensa crescer além fronteiras, pense connosco
O Export Advance Porto é um novo conceito de capacitação orientado para resultados reais das empresas.
Suécia considerada o país mais respeitado do mundo
De acordo com o ranking dos países mais respeitados do mundo em 2018, a Suécia assume a posição cimeira, seguida de perto pelos seus vizinhos nórdicos Finlândia e Noruega.
Câmara de Comércio leva delegação de empresas ao Parlamento Europeu
A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa vai participar com uma delegação de empresas, no “European Parliament of Enterprises”, que terá lugar no próximo dia 10 de outubro, no hemiciclo do Parlamento Europeu, em Bruxelas.
Um dia de cada vez — o “Brexit” à moda de Theresa May
Desde que assumiu a chefia do governo britânico, com o ancargo do “Brexit”, Theresa May acumulou semanas difíceis. A que passou foi mais uma, com ministros a demitirem-se por discordarem da sua decisão de manter laços com Bruxelas e um esquisito encontro com Donald Turmp, que lhe sugeriu que em vez de sair da UE devia processá-la.
Sonae recupera controlo no negócio dos centros comerciais
Grosvenor Group vendeu 20% da participação na Sonae Sierra por um valor estimado de 255 milhões de euros.