Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Têxteis fecham semestre com subida de 2% nas exportações
  2. PME do Norte com novos fundos 2020 para reforçar comércio internacional
  3. Volume de negócios da indústria sobe 5,8% em junho
  4. OCDE. Crescimento económico desacelera na zona euro
  5. Olá, Porto: a cidade está na moda e vai ser a capital mundial dos têxteis
  6. Investigadores desenvolvem tecidos que iluminam e comunicam
  7. Outros

1Têxteis fecham semestre com subida de 2% nas exportações

ri.jornalnegocios
Depois de bater o recorde de vendas ao exterior em 2017, o sector têxtil e do vestuário prossegue em terreno positivo, embora espanhóis e britânicos estejam a baixar o ritmo das compras em Portugal.

2PME do Norte com novos fundos 2020 para reforçar comércio internacional

dinheirovivo
A autoridade de gestão do programa comunitário Norte 2020 lançou um novo concurso, com um total de 15 milhões de euros.

3Volume de negócios da indústria sobe 5,8% em junho

ri.noticiasaominuto
O índice de volume de negócios na indústria acelerou a sua subida ao registar um crescimento homólogo de 5,8% em junho, mais 1,3 pontos percentuais do que em maio (4,5%), segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

4OCDE. Crescimento económico desacelera na zona euro

dinheirovivo
Os indicadores de inflexão no ciclo económico situaram-se em 99,8 pontos em junho, abaixo do nível de 100 que marca a média de longo prazo.

5Olá, Porto: a cidade está na moda e vai ser a capital mundial dos têxteis

ri.expresso
Em 2019, o maior congresso têxtil do mundo volta à Europa. E o Porto bateu a concorrência de cidades como Paris e Barcelona para ser a capital mundial do sector por uns dias.

6Investigadores desenvolvem tecidos que iluminam e comunicam

ri.diariodenoticias
Investigadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT na sigla original), nos Estados Unidos, desenvolveram um tecido que integra dispositivos eletrónicos que no futuro poderão comunicar, iluminar ou monitorizar a saúde.

7Outros

ri.diariodenoticias

Irão é aposta das empresas portuguesas. Mas sanções de Trump complicam a tarefa

Os EUA prometem retaliar contra quem faça negócios com o Irão, um mercado que está a ser alvo da aposta de empresas portuguesas.

dinheirovivo

Primeiro semestre fecha com mais compras do que vendas ao exterior

Os números foram revelados pelo INE esta quinta-feira.

Marine Le Pen e “pai” da Web juntam-se à lista de oradores da Web Summit

A presidente da Frente Nacional vem a Lisboa em novembro. A lista de oradores da Web Summit continua a crescer. O evento, que este ano volta a ter lugar no Altice Arena, já tem 250 nomes confirmados.

Índia. Ikea abre a primeira de 25 lojas. Cadeia espera 6 milhões de visitantes

Cadeia entra num mercado com classe média crescente e que o ano passado em vendas de mobiliário gerou receitas de mais de 12 mil milhões de dólares.

Emprego cresce sobretudo em salários e profissões de topo

País tem agora mais de 165 mil chefes e dirigentes e quase 40 mil pessoas a ganhar acima de 3000 euros líquidos, diz o INE.

Taxa de desemprego cai para 6,7% no segundo trimestre, mínimo de 14 anos

No segundo trimestre, o emprego aumentou 2,4% em termos homólogos, para quase 4,9 milhões de postos de trabalho, indicou esta quarta-feira o INE.

eco

Sérgio Rebelo: “Tributar o uso de robôs pode servir para reduzir desigualdades salariais”

Perante a crescente automatização do trabalho, o economista Sérgio Rebelo considera fundamental a aposta na educação e formação dos trabalhadores para evitar a criação de grandes desigualdades.

ri.expresso

Houve mais insolvências em julho

Lisboa e Porto são os distritos com mais processos. Mas Beja e Angra do Heroísmo protagonizam as maiores subidas.

ri.jornalnegocios

Excedente comercial da China com os EUA cai 2,8% em julho

O superávit chinês alcançou os 28 mil milhões de dólares (cerca de 24,1 mil milhões de euros), em comparação com o mês anterior, e surge após a entrada em vigor das tarifas aduaneiras dos Estados Unidos sobre os produtos chineses.

Expansão do consumo privado europeu é das mais fracas desde os anos 70

Banco Central Europeu publica esta quinta-feira o Boletim Económico. Num capitulo pré-publicado, apontado para a recuperação do consumo privado e consequente peso no produto interno bruto da zona euro.

Wall Street abre indefinido com guerra comercial em pano de fundo

“A mentalidade dos investidores está a basear-se numa economia forte e numa perspectiva de longo prazo, o que tem corrido bem”, considera analista à “Reuters”.

ri.lusa

Importações sobem 18,1% em junho impulsionadas pela compra de combustíveis

As importações de bens subiram em junho face ao período homólogo, impulsionadas pela compra de combustíveis a países fora da UE, enquanto as exportações aumentaram 8,6% – INE

Taxa de desemprego desce para 6,7% no 2.º trimestre

A taxa de desemprego desceu para 6,7% no segundo trimestre, atingindo o “valor mais baixo da série iniciada no primeiro trimestre de 2011”, divulgou hoje o INE.

FMI estima que Macau registe o maior rendimento ‘per capita’ do mundo em 2020

O Fundo Monetário Internacional estimou que Macau registe em 2020 o maior rendimento ‘per capita’ do mundo, destronando o Qatar, de acordo com as últimas projeções da instituição.

ri.noticiasaominuto

Empresas constituídas em Portugal aumentam em 11,3% até julho

As novas empresas constituídas em Portugal aumentaram 11,3% nos primeiros sete meses do ano, para 27.809, face ao período homólogo, com destaque para a hotelaria e restauração, segundo um estudo da Crédito y Caución hoje divulgado.

Regresso da Google à China será feito graças a ‘Cavalo de Tróia’

A tecnológica de Mountain View comprou em 2008 um site através do qual tem conseguido estudar o mercado chinês.

Reguengos de Monsaraz reúne 100 expositores na ExpoReg

Cerca de 100 expositores participam na edição deste ano da ExpoReg — Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, que decorre entre sexta e quarta-feira, revelou hoje a câmara municipal.

Comércio automóvel congratula-se com adiamento do aumento dos preços

A Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel congratulou-se hoje com o adiamento do aumento de preços dos veículos para 2019, em vez de ser a partir de setembro.

Euro sobe face ao dólar e libra recua

O euro subiu ligeiramente hoje em relação ao dólar, num dia em que a libra recuou face à divisa europeia para um valor mínimo desde outubro de 2017.

Produtos dos EUA avaliados em 13,7 mil milhões com novas taxas chinesas

A China anunciou novas taxas alfandegárias de 25% sobre um conjunto de produtos importados dos Estados Unidos, cujo valor ascende a 13,7 mil milhões de euros, em retaliação contra taxas impostas por Washington.

Comércio externo da China cresce 8,6% entre janeiro e julho

O comércio externo da China cresceu 8,6% nos sete primeiros meses do ano, em termos homólogos, para 16,72 biliões de yuan (2,1 biliões de euros), foi hoje divulgado.

ri.observador

Suzuki, Mazda e Yamaha falsificaram emissões

A Suzuki, a Mazda e a Yamaha admitiram usar dados falsificados de emissões e consumo de combustível nos seus novos veículos depois de o governo local ordenar a revisão de procedimentos.

ri.portugalnews

Missão empresarial ao México

Depois do sucesso das últimas missões organizadas ao México, a Câmara de Comércio quer levar uma nova delegação de empresas a este mercado, entre os dias 11 e 16 de novembro de 2018. O vice-presidente da Câmara de Comércio, Paulo Portas, acompanhará pessoalmente esta missão multissetorial.

Programa INOV Contacto da AICEP – Abertas as candidaturas para a edição de 2018/2019

Temos até 300 estágios para atribuir a jovens licenciados que queiram aceitar o desafio de fazer um estágio profissional no estrangeiro.