Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Seis milhões para projetos inovadores
  2. Economia europeia cresce 2,2% no 2.º trimestre com Portugal acima da média
  3. Produção industrial cai 0,7% na zona euro, mas Portugal regista segunda maior subida
  4. Caos no retalho está a chegar ao Reino Unido? Brexit sem acordo faz mossa entre britânicos
  5. Viena destrona Melbourne como melhor cidade para viver. Lisboa sobe dois lugares
  6. Uma exposição para “celebrar o legado” de Madonna — e os seus 60 anos
  7. Outros

1Seis milhões para projetos inovadores

ri.diariodenoticias
Fundos Há três ideias portuguesas entre as 14 escolhidas para integrar o programa de financiamento rápido no âmbito do Horizonte2020. ‘Investir na inovação contra futuras crises” é fundamental, diz Moedas.

2Economia europeia cresce 2,2% no 2.º trimestre com Portugal acima da média

ri.lusa
As economias da zona euro e da UE cresceram no segundo trimestre 2,2% em termos homólogos, com Portugal a registar um crescimento ligeiramente acima da média, revela o Eurostat.

3Produção industrial cai 0,7% na zona euro, mas Portugal regista segunda maior subida

jornaleconomico
No conjunto das economias da União Europeia (UE), a quebra foi de 0,4%.

4Caos no retalho está a chegar ao Reino Unido? Brexit sem acordo faz mossa entre britânicos

jornaleconomico
À medida a que o tempo se vai esgotando, a sociedade britânica prepara-se para um cenário de caos no retalho. O governo é acusado de não promover o debate necessário para encontrar soluções atempadas.

5Viena destrona Melbourne como melhor cidade para viver. Lisboa sobe dois lugares

eco
Melbourne liderou o ranking da Economist Inteligence Unit durante sete anos. A maior parte das cidades conseguiu melhorar as suas pontuações em relação ao ano passado.

6Uma exposição para “celebrar o legado” de Madonna — e os seus 60 anos

ri.publico
Faculdade de Letras da Universidade do Porto acolhe até Setembro uma exposição que assinala o 60.º aniversário de Madonna, no âmbito do KISMIF.

7Outros

ri.diariodenoticias

Macau importou de Portugal mais 29% em produtos no primeiro semestre

Macau importou de Portugal no primeiro semestre de 2018 produtos avaliados em 14,4 milhões de euros, mais 29% comparativamente a igual período de 2017, informou hoje a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Mais de um quinto do emprego criado é a prazo ou muito precário

Num ano, até ao segundo trimestre, a economia criou 133 mil empregos por conta de outrem, em termos líquidos. Destes, quase 29 mil são “temporários”, diz o Eurostat.

Hockney pode tornar-se artista vivo com a peça mais cara do mundo

Com um quadro que pode ser vendido por 69 milhões de euros, David Hockney pode tornar-se no artista vivo com a obra mais cara do mundo em leilão.

dinheirovivo

Arábia Saudita está interessada na Tesla

Musk e fundo sobrerano saudita estão em conversações há dois anos depois de o segundo já ter demonstrado interesse em financiar a saída de bolsa.

INE. Economia acelera para 2,3% no segundo trimestre

O Orçamento do Estado foi feito tendo por base um crescimento real da economia de 2,2%. Em abril, as Finanças subiram a meta para 2,3%.

Exportações para a Turquia recuam até maio

No caso das importações registou-se um aumento de 12,5%, avança o INE. Nos primeiros cinco meses do ano, as importações totalizaram 347 milhões.

51.ª Capital do Móvel em Paços de Ferreira com negócios de um milhão de euros

A 51.ª edição da Capital do Móvel, que hoje terminou em Paços de Ferreira, permitiu realizar um volume de negócio de cerca de um milhão de euros, valor semelhante ao alcançado em agosto do ano passo, disse à Lusa a organização.

eco

Novas regras das reformas antecipadas para carreiras longas entram em vigor a 1 de outubro

Governo enviou aos parceiros sociais uma proposta de alteração às reformas antecipadas que estabelece o fim dos cortes para quem tem 46 anos de contribuições e tenha começado a trabalhar aos 16 anos.

Há 13 países na Europa a crescer mais do que Portugal

O crescimento do PIB tanto na Zona Euro como na União Europeia abrandou, no segundo trimestre do ano. A economia portuguesa cresceu 2,3%, ficando 0,1% acima da média europeia.

ri.expresso

A beleza do futuro

A diversidade impera numa amostragem de arte africana em Évora.

Automóvel. Exportações de componentes em recorde absoluto

No primeiro semestre, a exportação de componentes automóveis bateu um novo recorde, com 4300 milhões de euros.

jornaleconomico

China imprime dinheiro de outros países “a toda a velocidade” para conquistar influência mundial

Máquinas de impressão de dinheiro estão a operar em toda a China perto da sua capacidade total para atender a uma quota extraordinariamente alta estabelecida pelo Governo chinês este ano.

Japão vai construir segunda maior central de biomassa do mundo até 2025

A central de produção de eletricidade a biomassa terá uma capacidade de 300 megawatts e implicará um custo de cerca de 90 mil milhões de ienes (cerca de 710 milhões de euros).

ri.lusa

Custo do trabalho aumenta 1,4% no 2.º trimestre

O índice de custo do trabalho (ICT) aumentou 1,4% no segundo trimestre em termos homólogos, com os custos salariais e os outros custos a subirem 1,2% e 2,1%, respetivamente, divulgou hoje o INE.

Turquia vai boicotar produtos eletrónicos dos Estados Unidos

O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse hoje que o seu país vai boicotar os produtos eletrónicos dos Estados Unidos, em resposta às sanções norte-americanas à Turquia.

Bolsas na Europa voltam a negociar em alta com recuperação da lira turca

As bolsas na Europa voltaram hoje a negociar em alta, com a lira turca a recuperar terreno, depois de na segunda-feira ter prosseguido a sua queda e arrastado os principais mercados.

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,04%

A bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o principal índice (PSI20) a subir 0,04% para 5.539,57 pontos, depois de ter encerrado a última sessão a descer.

Venezuela: País passa a ter duas unidades monetárias em 20 de agosto

A Venezuela vai passar a ter duas unidades monetárias contabilísticas, o bolívar soberano e o petro, uma criptomoeda venezuelana, a partir da próxima segunda-feira, anunciou o Presidente Nicolás Maduro.

OPEP revê em baixa procura mundial de petróleo em 2019

A OPEP reviu hoje ligeiramente em baixa a estimativa de procura mundial de petróleo em 2019, para os 100,26 milhões de barris por dia, no pressuposto de que não haverá novos agravamentos de tarifas no âmbito da guerra comercial.

Filme de João Salaviza e Renée Nader Messora vence melhor filme em festival de Lima

O filme “Chuva é cantoria na aldeia dos mortos” venceu o prémio de melhor obra de ficção do Festival de Cinema de Lima, no Peru, anunciou hoje a organização.

ri.noticiasaominuto

Glam to Glam quer faturar 50 mil euros em 2019

Glam to Glam é uma nova plataforma 100% portuguesa fundada este ano, dedicada à venda em segunda mão de produtos de moda e que prevê para 2019 ter um volume de negócio de 50 mil euros.

ri.observador

Escutoide, a nova forma geométrica

A forma geométrica, até agora desconhecida pela ciência e matemática, foi descoberta a partir da pele por um grupo de investigadores espanhóis.

ri.portugalnews

Portugal marca presença como país convidado da “H2Orizon” em Sevilha

A “H2Orizon”, conferência de inovação e tecnologia da água, decorre entre 19 e 21 de setembro de 2018, na FIBES, o principal complexo de congressos da cidade de Sevilha. Portugal é o país convidado desta primeira edição. A AICEP é uma das entidades que participa na conferência.

Missão Empresarial África do Sul 2018

A AEP – Associação Empresarial de Portugal, em parceria com a CCILSA – Câmara de Comércio e Indústria Luso Sul-Africana, encontra-se a promover uma Missão Empresarial a Joanesburgo, Pretória e à Cidade do Cabo, que se realizará entre os dias 18 e 23 de novembro de 2018.

Portugal Exportador 2018

O Portugal Exportador realiza-se no dia 14 de novembro de 2018, no centro de congressos de Lisboa. A edição deste ano está mais focada nas empresas, mais orientada para o negócio e com mais oportunidades de networking.