Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Excedente da balança comercial externa da zona euro cai para 22,5 mil ME em junho
  2. Economia africana em recuperação. Exportações cresceram 2,1% em 2017
  3. Turquia aumenta tarifas sobre as importações de produtos dos EUA
  4. Líbano sonha em resolver os seus problemas económicos com cannabis
  5. Famalicão recebe o “maior projecto de arte urbana” do Minho
  6. Garrett McNamara assina nova coleção d’ASPORTUGUESAS
  7. Outros

1Excedente da balança comercial externa da zona euro cai para 22,5 mil ME em junho

ri.lusa
A balança comercial externa de bens da zona euro registou em junho passado um excedente de 22,5 mil milhões de euros, abaixo dos 25,7 mil milhões de junho de 2017, divulgou hoje o gabinete oficial de estatísticas da União Europeia.

2Economia africana em recuperação. Exportações cresceram 2,1% em 2017

jornaleconomico
As exportações africanas subiram 2,1% para 833,94 mil milhões de dólares no ano passado, o que representa uma forte recuperação face à recessão de 11,9% registada em 2016, segundo o Afreximbank.

3Turquia aumenta tarifas sobre as importações de produtos dos EUA

ri.lusa
A Turquia aumentou as tarifas sobre as importações de uma série de produtos dos Estados Unidos, mais uma decisão que revela uma escalada do conflito entre os dois países da NATO.

4Líbano sonha em resolver os seus problemas económicos com cannabis

ri.publico
Uma consultora sugeriu ao Governo libanês avançar com a legalização da exportação desta droga para enfrentar a delicada situação económica do país. A proposta está a ser recebida de braços pelo poder político.

5Famalicão recebe o “maior projecto de arte urbana” do Minho

ri.publico
Estão a ser realizados no Complexo das Lameiras, em Vila Nova de Famalicão, murais com os rostos de Bernardino Machado, Camilo Castelo Branco, Júlio Brandão e Alberto Sampaio. Uma iniciativa do centro artístico A Casa ao Lado.

6Garrett McNamara assina nova coleção d’ASPORTUGUESAS

ri.portugalnews
ASPORTUGUESAS lançam no mercado a primeira coleção de flipflops de cortiça assinada por Garrett McNamara. O surfista havaiano, apaixonado por Portugal e acérrimo defensor da cortiça, associa-se à startup Ecochic, assinando a primeira de várias coleções d’ASPORTUGUESAS que serão comercializadas com o seu nome.

7Outros

eco

Blockchain à portuguesa. O que estão empresas como a EDP ou a EMEL a fazer com esta tecnologia?

EDP, REN ou EMEL são algumas das empresas portuguesas que estão a desenvolver ou procuram soluções assentes na tecnologia blockchain. Querem melhorar processos e cortar despesas desnecessárias.

Lira turca volta a recuperar fôlego com ajuda da Alemanha e Qatar

A divisa turca recupera esta quinta-feira mais de 2% para 5,8 liras por dólar, estabilizando-se após um colapso que levou a afundar mais de 40% este ano contra a moeda americana.

jornaleconomico

Financiamento de empresas com criptomoedas dispara 1.500% em 2018

O valor de criptomoedas como a bitcoin cai cerca de 60% este ano, mas o interesse por ‘initial coin offerings’ não arrefeceu. Os analistas antecipam que esta forma de financiamento continue a crescer.

Angola regista taxa de inflação homóloga mais baixa desde 2015

Angola registou, em julho, uma inflação homóloga de 19,01%, a mais baixa desde 2015, com a taxa a atingir em termos mensais 1,25%, a segunda mais reduzida em 2018, indicou hoje o Instituto Nacional de Estatística angolano.

ri.lusa

PSI20 sobe 1,29% com Navigator a liderar subidas

O principal índice da bolsa de Lisboa (PSI20) encerrou hoje a subir 1,29% para 5.487,00 pontos, com a Navigator a liderar os ganhos após a descida dos últimos dias.

Novos créditos ao consumo automóvel e pessoal sobem 20% e atingem 547ME

Os novos créditos ao consumo automóvel e pessoal cresceram cerca de 20% em junho em termos homólogos e atingiram, em conjunto, 547 milhões de euros, segundo divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

Jornal oficial chinês noticia crescente antiamericanismo devido a guerra comercial

Um jornal oficial chinês noticia hoje o surgir de mensagens contra a guerra comercial entre Pequim e Washington, numa tentativa de salientar o crescente antiamericanismo no país.

Consultora Fitch Solutions revê em baixa a produção de petróleo no Brasil para 1,9%

A consultora britânica Fitch Solutions reviu em baixa a previsão de produção de petróleo no Brasil, antecipando uma subida da produção na ordem dos 1,9% até 2020, face aos 2,7% anteriormente previstos.

Web Summit: Paddy Cosgrave anuncia que retira convite a Marine Le Pen

O presidente executivo da Web Summit anunciou hoje no Twitter que decidiu retirar o convite à líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, depois das críticas de vários setores.

ri.noticiasaominuto

Mais de 25 cidades italianas acolhem mostra de cinema português no outono

Projeções iniciam-se a 29 de setembro e 30 de setembro em Roma.

Atividade económica do Brasil recua 0,99% no segundo trimestre do ano

A atividade económica do Brasil, medida pelo indicador IBC-Br, recuou 0,99% no segundo trimestre do ano, em comparação com o primeiro trimestre, devido ao impacto da greve dos camionistas, em maio, informou hoje o Banco Central do país.

ri.observador

Pé ante pé, as botas texanas estão de volta

Foram feitas para caminhar no pó, mas é nas passerelles e no asfalto citadino que insistem em brilhar. Depois de o terem feito na transição dos anos 90 para os 2000, as botas texanas estão de volta.

ri.portugalnews

Empresas francesas procuram parceiros industriais portugueses

A CCILF – Câmara de Comércio e Indústria Luso Francesa organiza mais uma bolsa da subcontratação industrial, no próximo dia 11 de setembro, no Hotel Novotel, em Gaia, no Porto. O evento conta com a presença de sete empresas francesas, que procuram parceiros industriais portugueses, principalmente nas áreas de metalomecânica e madeiras.

ri.sol

Exportações. China e Angola complicam contas portuguesas

O desempenho das exportações portuguesas desacelerou nos primeiros seis meses. Ainda que continuem a crescer, as vendas de bens foram muito penalizadas pelos mercados angolano e chinês.