Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Draghi corta previsões para a economia da Zona Euro
  2. China está a vencer os Estados Unidos na batalha da inovação
  3. Wall Street em alta com alívio das tensões comerciais e recuperação das tecnológicas
  4. Museu do Design e da Moda abre novo concurso para obras de reabilitação do edifício
  5. ModaLisboa Multiplex apresenta Sangue Novo
  6. iPhones com ecrãs maiores são aposta da Apple para um mercado a encolher
  7. Outros

1Draghi corta previsões para a economia da Zona Euro

ri.jornalnegocios
O presidente do BCE estima que a economia da Zona Euro cresça 2% este ano, uma revisão em baixa ligeira em comparação com a projecção anterior de 2,1%. Draghi também cortou a projecção para o próximo ano: o bloco vai crescer 1,8% face a 1,9% anteriormente.

2China está a vencer os Estados Unidos na batalha da inovação

jornaleconomico
No meio da guerra comercial global que foi lançada sobre os mercados com o patrocínio da Casa Branca – e cujas consequências profundas ainda ninguém consegue discernir – os analistas isolaram um facto que pode moldar o futuro da relação entre a China e os Estados Unidos e, por outro lado, entre aqueles dois países e os seus parceiros internacionais.

3Wall Street em alta com alívio das tensões comerciais e recuperação das tecnológicas

eco
As bolsas norte-americanas abriram em terreno positivo, com os investidores otimistas em relação a novas negociações entre a China e os EUA. A recuperação da Apple também contribui para este cenário.

4Museu do Design e da Moda abre novo concurso para obras de reabilitação do edifício

ri.lusa
O Museu do Design e da Moda (MUDE) vai abrir um novo concurso internacional para a reabilitação do edifício, em Lisboa, depois de ter posto fim ao contrato com a empresa responsável pelas obras, revelou hoje fonte da entidade.

5ModaLisboa Multiplex apresenta Sangue Novo

modalisboa
Um património, muitas vidas. Assim se exprime a vontade e versatilidade de MODALISBOA MULTIPLEX, em que uma casa alberga muitas salas, em que todas as salas comunicam entre si por uma só causa, a causa da Moda global e inclusiva, que procura romper com os preconceitos e criar novas redes de comunicação e produção interdisciplinar.

6iPhones com ecrãs maiores são aposta da Apple para um mercado a encolher

ri.publico
A Apple deu a conhecer nesta quarta-feira a nova geração de iPhones: Xs, Xs Max e Xr. A surpresa não foi muita porque, num anfiteatro Steve Jobs lotado, Tim Cook e sua equipa apresentaram aquilo que já há algum tempo se conhecia nos sites de rumores um pouco por toda a Internet.

7Outros

dinheirovivo

EDP aposta em carregadores rápidos exclusivos para Uber e outras frotas

Rede complementar à Mobi.E surge pelos congestionamentos nos carregadores citadinos, muitas vezes ocupados por veículos de mobilidade partilhada.

Via Verde já vai muito para além das portagens

A Via Verde tornou-se num produto que vai muito além de pagar portagens de uma forma fácil e sem parar. O conjunto de iniciativas que foram sendo criados promovem uma maior mobilidade e os projetos continuam a surgir. João Azevedo Coutinho, presidente da Via Verde Portugal, realçou, num debate no Lisbon Mobi Summit, como a empresa quer “criar confiança, credibilidade e conveniência”.

eco

Famílias portuguesas estão vulneráveis a picos nos juros, alerta o FMI

O fundo liderado por Christine Lagarde diz que o elevado nível de endividamento torna as famílias mais frágeis num cenário de subida das taxas de juro. Na habitação, estão os maiores receios.

ri.expresso

Quanto custa estudar no Ensino Superior? E quem paga a conta?

Por estes dias, milhares de alunos regressam às aulas. Cerca de 43 mil entraram na primeira fase de acesso ao ensino superior. Fazemos as contas e apresentamos o total da fatura, que em Portugal sai quase sempre do mesmo bolso – ao contrário de outros países.

Aumentar salários e contratar pessoal qualificado? Patrões pedem contrapartidas

Os patrões do comércio e serviços concordam que é preciso qualificar o pessoal e aumentar os salários, mas exigem “estímulos adequados” ao nível da taxa social única e do IRC. Para o Orçamento do Estado para 2019 é ainda reclamado um alívio geral da carga fiscal e o reforço das garantias dos contribuintes.

Jornal I

Taxa de desemprego na Grécia cai para 19%

No segundo trimestre, a taxa de desemprego na Grécia caiu 2,2% face ao período anterior e 2,1% face ao mesmo trimestre do ano passado, fixando-se nos 19%. Assim, o número total de desempregados no período em causa foi de 905.983, uma queda de 10,9% face ao ano passado

Festival Eurovisão da Canção 2019 vai realizar-se em Telavive

As especulações sobre se o festival aconteceria em Jerusalém caíram hoje por terra, depois de a organização do Festival Eurovisão da Canção ter confirmado que o evento vai realizar-se em Israel, mas na cidade de Telavive.

ri.jornalnegocios

Turquia surpreende mercado com subida da taxa de juro para 24%

O banco central da Turquia anunciou um aumento dos juros de 17,75% para 24%. Esta subida, de 6,25 pontos percentuais, é a maior desde que Recep Tayyip Erdogan chegou ao poder, há 15 anos.

Novo “crash”: Lisboa pode perder 474 milhões, outras 278 cidades 89 mil milhões

A capital portuguesa tem uma perda potencial na produção de riqueza de 474 milhões de euros com um “crash” dos mercados financeiros, avança um estudo da Lloyd’s e da MDS. O Porto recebe esta quinta-feira mais de 100 gestores e especialistas em risco de quatro continentes.

ri.noticiasaominuto

Metade dos portugueses não poupa para o percurso escolar dos filhos

Segundo dados do Observador Cetelem Regresso às Aulas 2018, 47% dos pais com filhos em idade escolar não têm, nem pretendem ter, poupanças destinadas ao percurso escolar dos filhos e 33% têm poupanças. Ainda assim, 10%, embora não tenham qualquer poupança para a educação dos filhos, planeiam fazê-lo.

ri.observador

Gulbenkian e Nova SBE criam mestrado em Empreendedorismo e Impacto

A Fundação Calouste Gulbenkian e a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) juntaram-se para lançar o primeiro mestrado em Empreendedorismo e Impacto em Portugal e um programa de formação de executivos de três dias, dirigido a líderes de empresas. A parceria foi anunciada esta quinta-feira e criada no âmbito da nova cátedra Gulbenkian da Nova SBE, dedicada à economia de impacto (“Gulbenkian Chair of Impact Economy”).

jornaleconomico

Equipa norte-americana inicia filmagens de ‘Fátima’ em Portugal

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, irá estar hoje, dia 13 de setembro, no ‘set’ de filmagens desta película norte-americana.
Sesimbra, Cidadelhe (Pinhel, distrito da guarda) e Tapada de Mafra serão os locais de filmagens escolhidos pela realização norte-americana para rodar o filme ‘Fátima’ em Portugal.

ri.portugalnews

Easy Walk Experience® marca presença em Milão

A Easy Walk Experience® marca presença na próxima edição da “MICAM”, a maior feira de calçado do mundo, entre 16 e 19 de setembro de 2018, em Milão.

ri.sol

Preços do petróleo podem continuar a crescer

“As coisas estão a apertar”, avisou a Agência Internacional de Energia (AIE) no relatório mensal onde afirma que a descida da oferta do mercado petrolífero pode acontecer uma vez que o fornecimento no Irão e Venezuela pode baixar e não ser compensada por outros produtores.