Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Web Summit tem acordo para continuar em Lisboa por mais dez anos
  2. Há €15 milhões para apoiar a contratação de desempregados
  3. Portugal não vai acabar com a mudança da hora
  4. Taxa de inflação na OCDE manteve-se em 2,9% em agosto
  5. Desemprego em Espanha sobe em setembro face a agosto
  6. Nobel da Física para uma mulher pela primeira vez em 55 anos
  7. Outros

1Web Summit tem acordo para continuar em Lisboa por mais dez anos

jornaleconomico
A organização da Web Summit já terá acordado com o governo a permanência do evento por mais dez anos sendo que o anúncio do prolongamento do vínculo deverá ser feito amanhã, avança a Antena 1.

2Há €15 milhões para apoiar a contratação de desempregados

ri.lusa
O terceiro período de candidaturas deste ano à medida Contrato-Emprego do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) arranca esta terça-feira, com uma dotação orçamental de 15 milhões de euros, devendo chegar a cerca de quatro mil pessoas.

3Portugal não vai acabar com a mudança da hora

ri.diariodenoticias
O primeiro-ministro, António Costa, defende que Portugal deve manter o atual regime bi-horário e ter uma hora de verão e uma hora de inverno. “O bom critério e único é o critério da ciência”, referiu.

4Taxa de inflação na OCDE manteve-se em 2,9% em agosto

dinheirovivo
A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) explicou esta terça-feira num comunicado que o aumento dos preços da energia em agosto face ao mesmo mês de 2017 foi de 10,2%, contra 11,1% verificada em julho.

5Desemprego em Espanha sobe em setembro face a agosto

ri.noticiasaominuto
O número de desempregados inscritos nos serviços públicos espanhóis registou em setembro um aumento de 20.441 pessoas em relação a agosto, alcançando um total de 3.202.509, número mais baixo neste mês desde há 10 anos.

6Nobel da Física para uma mulher pela primeira vez em 55 anos

ri.publico
O Prémio Nobel da Física de 2018 vai para três investigadores sobre os seus trabalhos na física dos lasers – anunciou esta terça-feira a Real Academia Sueca das Ciências em Estocolmo. Metade do prémio, no valor monetário de nove milhões de coroas suecas, ou 871 mil euros, vai para o norte-americano Arthur Ashkin e a outra metade para o francês Gérard Mourou e a canadiana Donna Strickland.

7Outros

dinheirovivo

5 desafios da publicidade digital e as respostas das marcas

Não é novidade que as marcas investem cada vez maiores fatias do seu bolo de investimento publicitário no digital. Mas os desafios continuam, quando as marcas querem manter relevância e interação com os consumidores.

“O investidor estrangeiro que há 4 anos descobriu Lisboa está a ir para o Porto”

O mercado imobiliário está a enfrentar uma altura conturbada nas grandes cidades, mas o Porto ainda tem espaço para crescer, garante a iad.

Mercado português de fusões e aquisições sofre abrandamento em 2018

No terceiro trimestre deste ano houve uma quebra de 25% no número de negócios e menos 10% no montante das operações.

eco

Sintra, Porto e Oeiras são as três câmaras de grande dimensão com contas mais equilibradas

O município com as contas mais equilibradas é a Marinha Grande. Mas, quando a análise é feita tendo em conta apenas as câmaras de grandes dimensões, Sintra, Porto e Oeiras são aquelas que apresentam um melhor desempenho. O ranking consta do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses relativo a 2017, apresentado esta terça-feira.

Caixa vende 850 milhões de euros em malparado das empresas

A CGD continua a desfazer-se do fardo do malparado. Está prestes a fechar a venda de uma carteira de empréstimos em incumprimento de empresas no valor de 850 milhões. Mas valor ainda pode mudar.

ri.expresso

Estrangeiros residentes não habituais já investiram 11 mil milhões em Portugal

O sector imobiliário garante que com aquele regime fiscal dinamizou-se o investimento estrangeiro em Portugal, reabilitaram-se os centros das cidades, criou-se emprego e aumentou-se, em simultâneo ,a receita fiscal não só por via de impostos diretos, como IMI ou IMT, mas também por via de impostos indiretos.

Nuno Cardoso é o novo diretor-artístico do Teatro Nacional São João

Nuno Carinhas, atual diretor-artístico, abandona o cargo no dia 31 de dezembro, mas continuará ligado à casa. Tem uma estreia marcada para o Dia Mundial do Teatro, em 2019, e estará associado às comemorações, em 2020, do centenário do TNSJ

ri.jornalnegocios

Moodys’: Europa fragilizada para reagir a crises. Portugal fica mal na fotografia

A agência de notação financeira avaliou a resistência da Europa a um eventual novo stress financeiro. E concluiu que a região apresenta cinco fragilidades. Portugal destaca-se como um mau exemplo em quase todas.

BCP cai 1,5% e arrasta bolsa nacional

A bolsa nacional iniciou o dia em queda, acompanhando a tendência das congéneres europeias, num dia em que Itália volta a estar sob os holofotes.

App portuguesa para guardar facturas escolhida para o Startupbootbamp

A Keep Warranty foi seleccionada para participar no prestigiado programa de aceleração, considerado um dos dez melhores do mundo pela revista Forbes.

ri.lusa

Falta de estacionamento? Em Lisboa há quatro carros para cada lugar

O estudo do Observatório do Automóvel Clube de Portugal propõe, como solução, a criação de nove parques dissuasores com ligações aos transportes públicos.

ri.noticiasaominuto

Uma nova era. Instagram já tem líder

Facebook apontou Adam Mosseri como o novo líder do Instagram. Mosseri está no Facebook há 10 anos e anteriormente encontrava-se no cargo de vice-presidente de produto do Instagram, abaixo dos fundadores Mike Krieger e Kevin Systrom que abandonaram a empresa na semana passada.

jornaleconomico

El Corte Inglés levanta 600 milhões e oferece 3% ao ano

O grupo El Corte Inglés fechou uma emissão de obrigações a cinco anos e meio no valor de 600 milhões de euros, com o pagamento de juros anuais de 3%, informou a empresa, que descreveu a operação como “bem sucedida”, sublinhando que a procura excedeu a oferta em mais de duas vezes.

KPMG e Alibaba Cloud formam aliança para promover transformação digital das empresas

A gigante do comércio eletrónico junta-se à KPMG para ajudar na transformação digital.

ri.portugalnews

Portojóia registou recorde de expositores nos últimos cinco anos

A Portojóia, principal montra ibérica do setor da joalharia, ourivesaria e relojoaria, surgiu com um formato totalmente renovado, apresentando novas rubricas a iniciativas que deram a conhecer as novas tendências do setor. A 29ª edição alcançou o número de expositores mais elevado dos últimos cinco anos, 165 no total, entre os quais 25 marcas internacionais e 35 jovens designers.