Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. OCDE antevê novos sinais de desaceleração do crescimento económico na UE
  2. Governo espera aprovação do Portugal 2020 por Bruxelas no prazo de um mês
  3. China pede uma economia mundial aberta
  4. Inflação em Moçambique continuou a descer em outubro segundo Instituto Nacional de Estatística
  5. Picolé Limão veste os mais novos com peças unissexo de algodão biológico
  6. Uma animadora portuguesa na Academia dos Óscares
  7. Outros

1OCDE antevê novos sinais de desaceleração do crescimento económico na UE

ri.lusa
A OCDE antevê novos sinais de desaceleração futura do crescimento económico na União Europeia (UE) com base nos Indicadores Compósitos Avançados, em particular em países como Espanha, França, Reino Unido ou Itália.

2Governo espera aprovação do Portugal 2020 por Bruxelas no prazo de um mês

ri.lusa
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas informou hoje que Bruxelas deverá aprovar a reprogramação do Portugal 2020 no prazo de um mês, o que permitirá abrir concursos para novo investimento de 460 milhões de euros.

3China pede uma economia mundial aberta

eco
A China vai abrir ainda mais a economia. A garantia foi deixada, esta segunda-feira, pelo primeiro-ministro chinês à chegada a Singapura para um encontro da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), onde os líderes governamentais estão a trabalhar num novo pacto comercial.

4Inflação em Moçambique continuou a descer em outubro segundo Instituto Nacional de Estatística

ri.lusa
A inflação continua a descer em Moçambique, de acordo com o boletim sobre o Índice de Preços ao Consumidor, relativo a outubro, publicado pelo Instituto Nacional de Estatística moçambicano.

5Picolé Limão veste os mais novos com peças unissexo de algodão biológico

ri.noticiasaominuto
Foi em 2017 que surgiu, com a coleção Zero. Seguiu-se a Fresh Collection e o sucesso permitiu que se lançasse mais uma coleção. A Mix&Match é o resultado deste sucesso, que mantém a linha caraterística da marca que é neutra, simples e bastante natural.

6Uma animadora portuguesa na Academia dos Óscares

ri.publico
Regina Pessoa foi convidada em Junho para integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e encara esse convite como parte de “uma reacção da sociedade [norte-americana] ao Presidente que tem. Os Óscares são uma reacção”, explicou ao PÚBLICO.

7Outros

ri.diariodenoticias

Depois de Bollywood, turismo de Portugal vira-se para Hollywood

Depois de fechar agosto com um crescimento de 12,2% das receitas de turismo, secretária de Estado do Turismo aponta um crescimento de dois dígitos em 2018.

dinheirovivo

AEP organiza primeira missão empresarial à Geórgia e à Arménia

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) está a liderar uma Missão Empresarial à Geórgia e à Arménia, a decorrer até 17 de novembro.

Há 14 filmes à espera para serem gravados em Portugal

“Estamos a posicionarmo-nos no mapa das filmagens internacionais”, diz a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, em entrevista ao Dinheiro Vivo.

Porto. Natixis quer contratar 650 colaboradores em 2019

Natixis organiza evento destinado a portugueses ou luso-descendentes da área tecnológica a viver em França e que queiram regressar a Portugal

eco

Banca triplica lucros. Comissões sobem, crédito está quase estagnado

CGD, BCP, BPI e Totta acumularam lucros de 1,5 mil milhões nos nove primeiros meses do ano, um aumento de 250% suportado, em parte, pela melhoria da margem financeira e pela subida das comissões.

ri.jornalnegocios

Como uma família construiu uma start-up que a SAP quer comprar por oito mil milhões

Os mais recentes milionários da indústria de tecnologia são um par de irmãos que começaram a construir a uma empresa de “software” na cave dos pais, no Utah. Agora Ryan e Jared Smith estão a vender a Qualtrics Internacional à gigante europeia SAP por oito mil milhões de dólares – e vão continuar a gerir o negócio.

PSI-20 fecha em queda com duas cotadas em mínimos de mais de um ano

A bolsa nacional encerrou em queda pela segunda sessão consecutiva, num dia de perdas generalizadas na Europa. O BCP, a Jerónimo Martins e a Nos, todas com quedas superiores a 1%, estão entre as cotadas que mais penalizaram.

Wall Street empurrada para o vermelho pela Apple e tabaqueiras

As principais praças dos Estados Unidos começaram a semana a transaccionar em queda, sobretudo pressionadas pelas perdas registadas no sector do tabaco e também pela Apple.

ri.lusa

Pacotes de serviços. Número de clientes sobe e atinge 3,8 milhões

Ao todo, as receitas com os serviços de pacote ascenderam, no primeiro semestre deste ano, a 786 milhões de euros, numa receita mensal média de 34,62 euros por subscritor de pacote.

Inflação em Moçambique continuou a descer em outubro segundo Instituto Nacional de Estatística

A inflação continua a descer em Moçambique, de acordo com o boletim sobre o Índice de Preços ao Consumidor, relativo a outubro, publicado pelo Instituto Nacional de Estatística moçambicano

Empresas do Alto Minho temem impacto do brexit

Há 29 empresas com exportações para o Reino Unido à procura de mercados alternativos.

Taxa turística no Porto vai pagar dez novos carros para a PSP

A câmaras do Porto vai propor o uso de parte da receita da taxa turística para entregar dez “viaturas elétricas ou de baixo teor de emissões” à PSP.

Lucro da Sonaecom mais que duplica até setembro para 70,5 milhões

O lucro da Sonaecom fixou-se em 70,5 milhões de euros até setembro, uma subida em comparação com os 24,9 milhões de euros registados no período homólogo, foi hoje comunicado ao mercado.

Brexit afasta do Reino Unido trabalhadores europeus e de fora da UE

A saída da União Europeia está a desencorajar a chegada de trabalhadores estrangeiros ao Reino Unido, tanto europeus como extracomunitários, alertou hoje o Instituto de Pessoal e Desenvolvimento (CIPD), associação profissional britânica para a gestão de recursos humanos.

ri.noticiasaominuto

Brexit afasta do Reino Unido trabalhadores europeus e de fora da UE

A saída da União Europeia está a desencorajar a chegada de trabalhadores estrangeiros ao Reino Unido, tanto europeus como extracomunitários, alertou hoje o Instituto de Pessoal e Desenvolvimento (CIPD), associação profissional britânica para a gestão de recursos humanos.

ri.observador

Expansão de energia para todos os moçambicanos custa 5,1 mil milhões de euros

O alargamento da rede elétrica a todos os consumidores em Moçambique até 2030 vai custar 5,77 mil milhões de dólares (5,1 mil milhões de euros), refere a Estratégia Nacional de Energia.

Michael Bublé de regresso a Portugal com concerto na Altice Arena, em setembro de 2019

Michael Bublé, o cantor canadiano de 43 anos, volta a Portugal no dia 30 de setembro de 2019 para apresentar o seu álbum, “love”, que estará disponível nas lojas a partir do dia 16 de novembro.

ri.portugalnews

Noruega-Islândia-Portugal Oportunidades de Negócio com o apoio dos EEA Grants

A sua empresa ou entidade tem um projeto dirigido a atividades relacionadas com o potencial dos oceanos? Este evento dá-lhe a oportunidade de conhecer as possibilidades de acesso a fundos específicos dirigidos a projetos conjuntos de Portugal, Noruega e Islândia.

WeTek entre as 25 melhores startups de Portugal

A WeTek está posicionada entre as 25 melhores startups de Portugal, colocando-se em 11º lugar na tabela geral e em sexto na tabela de tecnologia. Os dados foram revelados na segunda edição do mais extenso relatório alguma vez escrito sobre o ecossistema de startups no país, levado a cabo pela Building Global Inovators (BGI).

ri.publico

Há 700 mil portugueses que sofrem de enxaquecas graves

A estimativa é avançada pela Sociedade Portuguesa de Cefaleias a propósito de um congresso que acontece esta semana onde vai ser apresentado um estudo internacional em que Portugal participou.