Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Endividamento da economia baixa. São 719 mil milhões
  2. Comissão Europeia distingue Sonae pela aposta nas startups
  3. João Lourenço em Portugal. Uma visita de “primeiríssima importância”, dizem os empresários
  4. Bruxelas e Londres já chegaram a acordo sobre futuro após o Brexit
  5. “As lojas físicas não estão a morrer”
  6. Conheça os gadgets com as melhores promoções nesta Black Friday
  7. Outros

1Endividamento da economia baixa. São 719 mil milhões

eco
Dívida total da economia portuguesa atingiu os 719 mil milhões de euros. Quebra ligeira segue-se a dois meses de aumento.

2Comissão Europeia distingue Sonae pela aposta nas startups

jornaleconomico
Multinacional integra pelo segundo ano consecutivo a lista restrita dos “Open Innovation Challengers” a trabalhar com startups na Europa. Sonae IM recebeu prémio pela abordagem à inovação.

3João Lourenço em Portugal. Uma visita de “primeiríssima importância”, dizem os empresários

ri.expresso
António Mota diz que as potencialidades de Angola “permanecem intocáveis” e os empresários devem aproveitar as oportunidades.

4Bruxelas e Londres já chegaram a acordo sobre futuro após o Brexit

eco
O Executivo britânico e a União Europeia chegaram a acordo sobre as relações futuras entre estas partes, depois do Brexit. A solução encontrada para fronteira entre Irlandas deverá ser alterada.

5“As lojas físicas não estão a morrer”

dinheirovivo
O futuro do retalho está a ser discutido esta quinta-feira no InRetail Congress, no Centro de Congressos do Tagus Park

6Conheça os gadgets com as melhores promoções nesta Black Friday

dinheirovivo
Mais uma Black Friday recheada de descontos. Em Portugal, os descontos não se resumem apenas a um dia, prologando-se no fim-de-semana.

7Outros

dinheirovivo

Do food court ao my court. Como a experiência de comer está mudar nos shoppings

A Sonae Sierra está a implementar no seu portfólio food courts de terceira geração. As novas zonas de restauração estão a aumentar tráfego e vendas

eco

Portugal é 3.º maior beneficiário do Plano Juncker em relação ao PIB

Depois da Grécia e da Estónia, Portugal foi o país que mais beneficiou do Plano Juncker em termos do PIB, com 2,5 mil milhões de euros aprovados.

Angola não guarda “rancores” sobre “o irritante”. Marcelo visita Luanda em 2019

O Presidente angolano anunciou que o Presidente da República luso deverá visitar Luanda no próximo ano. João Lourenço disse ainda que não ficaram “rancores” sobre caso do “irritante”.

ri.expresso

Laboratório de Nanotecnologia disponibiliza €1 milhão para acelerar empresas do setor do mar

Laboratório Ibérico Internacional lidera um projeto financiado por fundos europeus destinado a apoiar PME do sector do mar interessadas em adotar novas tecnologias para competirem a nível global. As candidaturas estão abertas até 10 de dezembro para áreas da construção naval, navegação, pesca ou aquicultura.

O Porto está na moda e vai ditar as cores da moda

Vermelho? Rosa? Preto? Dourado? As cores que vamos vestir no outono-inverno 2020-2021 estão a ser escolhidas no Porto

ri.jornalnegocios

Abanca paga 364 milhões pelo banco espanhol da CGD

O banco galego Abanca pagou um múltiplo de 0,65 o valor contabilístico do Banco Caixa Geral e conseguiu, assim, ficar com o banco. O Abanca, que está a comprar o Deutsche Bank em Portugal, quer acentuar o seu “carácter ibérico”.

PSI-20 cai e renova mínimos de Março de 2017

O índice lisboeta regressou às quedas e renovou mínimos de Março de 2017. As cotadas do sector do papel, o BCP e Jerónimo Martins penalizaram o PSI-20.

Bancos portugueses também aderem à “Black Friday”

À semelhança do que já aconteceu no ano passado, alguns dos principais bancos não quiseram deixar em branco esta ocasião e oferecem vantagens aos clientes.

Apple quer dar subsídios a operadoras japonesas para impulsionar vendas

A Apple está a tentar encontrar soluções para fomentar as vendas dos novos iPhone. Uma das ideias é dar subsídios às operadoras japonesas, para que os produtos possam ser vendidos a um preço mais baixo, de acordo com o Wall Street Journal.

O mundo digital exige líderes, não chefes

“Os principais instrumentos do mundo digital são os “servidores de carbono”; isto é, nós humanos. E quando os lideres não comandam as tropas na frente de batalha, são meros chefes. E o mundo não é compatível com chefes”, refere José Tribolet.

O marketing digital do futuro pensa-se hoje

A importância do marketing digital, as ferramentas mais eficazes, e a partilha de conhecimentos podem ser de grande valor para todos os participantes da conferência Futura – Boosting Digital Marketing, que vai ter lugar nos dias 29 e 30 de Novembro, no Hotel Ritz, em Lisboa.

ri.lusa

Black Friday tem impacto negativo no setor do retalho, diz Moody’s

Segundo a Moody’s, a Black Friday leva frequentemente a uma antecipação das compras natalícias com margens mais reduzidas para os comerciantes.

João Lourenço quer portugueses a apostar na diversificação económica

O Presidente angolano, João Lourenço, convidou hoje os empresários portugueses a investirem no país para aproveitar o “grande potencial” que Angola tem noutras áreas que não o petróleo, dizendo “contar sinceramente com o contributo” dos empresários nacionais.

Banda Franz Ferdinand atua em maio no North Music Festival no Porto

A banda escocesa Franz Ferdinand regressa a Portugal em maio, como cabeça-de-cartaz da 3.ª edição do North Music Festival, que decorre a 24 e 25 de maio, no Porto, anunciou hoje a organização da iniciativa.

Casa Museu Anne Frank em Amesterdão reabre após remodelação

A Casa Museu Anne Frank, em Amesterdão, reabriu hoje após uma remodelação que durou dois anos e que fica marcada pela ampliação das instalações deste centro que recorda a adolescente judia que morreu num campo de concentração nazi.

Realizadora Leonor Teles afirma que é preciso “fazer sucesso fora” para ter êxito em Portugal

A primeira longa-metragem de Leonor Teles, o documentário “Terra Franca”, recentemente premiado no Festival de Amiens, estreou, comercialmente, na quarta-feira em 11 salas em França.

jornaleconomico

Guia ‘Black Friday’: tudo o que precisa de saber para o dia de compras mais “louco” do ano

É já amanhã, sexta-feira, que tem início o dia de compras mais esperado do ano. Conheça as melhores promoções, as dicas e até uma plataforma de comparação de preços.

Ikea reestrutura postos de trabalho por causa do e-commerce

A empresa sueca ainda não definiu todas as funções que serão impactadas pela mudança nas lojas portuguesas. A medida visa responder a transformações como o facto de os CTT passarem a entregar móveis do Ikea até 25kg.

ri.portugalnews

Fórum Económico Portugal – Marrocos 2018

O Fórum Económico Portugal – Marrocos, que conta com o apoio da AICEP, decorre no dia 29 de novembro, entre as 9h e as 13h, no Hotel Pestana Palace Lisboa.

Brexit – Produção industrial atinge o valor mais baixo desde Julho de 2016

O passado mês de outubro foi o mais fraco em produção industrial no Reino Unido desde o referendo Brexit, em 2016. Esta é a conclusão do Purchasing Managers’ Index (Índice de Gestores de Compras), publicado recentemente pela IHS Markit.

ri.publico

Quase um quinto da população portuguesa sofre de doenças mentais

Relatório Health at a Glance 2018 põe Portugal como o quinto país da União Europeia com mais casos de doenças mentais. Os problemas mais comuns são a depressão e a ansiedade.

Lisboa recebe pela primeira vez gala dos “óscares” do turismo mundial

Portugal foi eleito o melhor destino do mundo no ano passado e Lisboa pode seguir-lhe as pisadas, ao conquistar em casa o óscar de melhor cidade do planeta. A gala final dos World Travel Awards realiza-se pela primeira vez em Portugal. E há 55 portugueses entre os nomeados.

Empresas portuguesas perderam quota de mercado em Angola

Nos últimos cinco anos, Angola passou de ser o quarto maior cliente das empresas portuguesas para a oitava posição do ranking.