Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. OMC: Trocas comerciais não tiram pé do travão até ao final do ano
  2. Desigualdade salarial entre homens e mulheres é maior no privado
  3. Macau quer parcerias com empresas de Portugal e Brasil para entrarem na China
  4. Robot australiano capaz de construir uma casa com 5 divisões em menos de 3 dias
  5. Como será ir às compras num “shopping” em 2028?
  6. Pop-up store ModaLisboa: designers portugueses debaixo do mesmo tecto
  7. Outros

1OMC: Trocas comerciais não tiram pé do travão até ao final do ano

ri.jornalnegocios
Os países que dependem das exportações – como é, em parte, o caso de Portugal – acabam de receber uma má notícia: a desaceleração do comércio internacional chegou para ficar.

2Desigualdade salarial entre homens e mulheres é maior no privado

dinheirovivo
Apesar das políticas e medidas que vão sendo tomadas a desigualdade salarial entre géneros continua a ser uma realidade. E é maior no sector privado.

3Macau quer parcerias com empresas de Portugal e Brasil para entrarem na China

ri.lusa
O Governo de Macau afirmou esta segunda-feira que pretende incentivar parcerias entre pequenas e médias empresas de Portugal, Brasil e Macau para entrarem no interior da China.

4Robot australiano capaz de construir uma casa com 5 divisões em menos de 3 dias

ri.observador
O “Hadrian X” consiste num braço robótico montado sobre um trator de construção com a capacidade de manusear mil tijolos por hora.

5Como será ir às compras num “shopping” em 2028?

ri.observador
O crescimento do comércio online está a obrigar à reinvenção do negócio dos centros comerciais. Para evitar a morte que muitos vaticinam, vão transformar-se em “micro-cidades hiper-conectadas”.

6Pop-up store ModaLisboa: designers portugueses debaixo do mesmo tecto

ri.publico
Pop-up store ModaLisboa: designers portugueses debaixo do mesmo tecto
De quarta a sexta-feira, vai estar aberta junto ao Terreiro do Paço uma pop-up store com criadores de moda portugueses, como Luís Carvalho, Filipe Faísca e Alexandra Moura.

7Outros

ri.diariodenoticias

Trabalham, viajam, emigram: o que é feito dos jovens que desistem da universidade

Por esta altura, já milhares de alunos desistiram dos cursos em que ingressaram em setembro. Anualmente, são perto de 15 mil os jovens que abandonam o ensino superior. No ano passado, reingressaram 5033.

dinheirovivo

Portugal-China, uma relação com futuro

No âmbito da visita do presidente chinês, Xi Jinping, o Dinheiro Vivo promove o debate sobre o futuro das relações entre os dois países.

Porto Business School distinguida com título da Ordem de Mérito

A Porto Business School foi criada em 1988 pela mão de um conjunto de empresas e instituições de referência e já foi distinguida pelo Financial Times.

Conheça os locais onde é ‘proibido’ usar o Instagram

Não há muita gente que saiba, mas alguns dos lugares mais fotografados do mundo podem estar, na realidade, vedados a fotografias. Conheça-os aqui.

eco

Um alerta sobre as exportações

As boas taxas de crescimento das exportações nos últimos anos são uma boa notícia, mas não chega.

ri.expresso

Elétricas garantem ser possível descarbonizar energia sem custos acrescidos

A associação Eurelectric estima que será possível até 2045 reduzir as emissões de carbono em 95% recorrendo mais a fontes renováveis e mantendo os preços em linha com o custo atual da eletricidade.

ri.jornalnegocios

Retalhistas e tecnológicas animam negociação em Wall Street na Cyber Monday

As bolsas dos Estados Unidos abriram a semana em alta, animadas sobretudo pelas tecnológicas e retalhistas, devido às expectativas de vendas nesta Cyber Monday.

Draghi admite que esperava dados económicos melhores, mas estratégia mantém-se

O presidente do Banco Central Europeu admitiu que a economia desiludiu face ao esperado, mas reiterou a sua estratégia de retirada gradual dos estímulos.

Dono do Wizink compra fundos imobiliários em Portugal com activos de 187 milhões

A sociedade de investimentos Värde Partners adquiriu a gestora portuguesa de fundos imobiliários Imopólis e o fundo imobiliário ImoDesenvolvimento. O valor dos activos da carteira imobiliária comprada pela sociedade norte-americana ascende a 186,6 milhões de euros.

Science4You vai usar aumento de capital para reforçar ‘e-commerce’

Empresa de brinquedos educativos quer dispersar até 45% do capital em bolsa até ao final do ano, numa oferta reservada a investidores de retalho.

Hotelaria portuguesa com menor ocupação mas preços mais altos no verão

A taxa de ocupação da hotelaria portuguesa recuou 2,2 pontos percentuais neste verão face ao período homólogo, para 84%, mas o preço médio por quarto ocupado e disponível aumentou 7% e 4%, respectivamente, divulgou hoje a associação sectorial.

Bitcoin volta a afundar e já vale menos de 4.000 dólares

Há cerca de um ano, as criptomoedas estavam a disparar. A bitcoin aproximou-se dos 20 mil dólares. As últimas sessões têm sido de sangria, com esta criptomoeda a valer menos de 4.000 dólares.

ri.lusa

Portugueses entre os menos preocupados com impacto de fake news nas eleições europeias

Apenas 57% dos portugueses inquiridos no Eurobarómetro manifestou-se preocupado com a influência das notícias falsas no desfecho das eleições europeias de maio de 2019.

Tecnologia Live Streaming no Turismo vale prémio a start-up portuguesa

Fundada por Djalmo Gomes e Luís Lucas, a Live Electric Tours é a primeira empresa no mundo a introduzir a tecnologia Live Streaming no setor do Turismo.

Obras de 80 autores portuguesas à venda em Feira do Livro em Berlim

A segunda edição da Feira do Livro do Camões Berlim, onde vão estar disponíveis mais de 200 títulos de 80 autores de países de língua portuguesa, começa na próxima quarta-feira e dura três dias.

FMI dá luz verde a desembolso de 7.600 milhões de dólares para Argentina

O Fundo Monetário Internacional (FMI) alcançou hoje um acordo com a Argentina sobre a segunda revisão do programa de assistência financeira, que permitirá disponibilizar 7.600 milhões de dólares (6.700 milhões de euros) em dezembro.

Centro de operações para fornecedores da Google em Lisboa já funciona como “apoio”

O centro de operações para fornecedores da Google em Oeiras, distrito de Lisboa, abriu no verão e está a funcionar como “apoio” à atividade da tecnológica norte-americana, mas a empresa recusa-se a dar informações sobre o espaço.

modalisboa

Modalisboa Multiplex na Fashion Tv

De 26 de novembro a 9 de dezembro, a Fashion TV, parceira da ModaLisboa na divulgação internacional da Moda Portuguesa, transmite os desfiles da ModaLisboa Multiplex.

ri.observador

França mantém intenção de aumentar combustíveis

As autoridades francesas mantêm a intenção de aumentar os impostos sobre os combustíveis, apesar dos protestos do coletivo “coletes amarelos”, que no sábado protagonizou graves confrontos.

jornaleconomico

AEP leva 12 empresas portuguesas ao Dubai

A AEP participa pelo décimo ano consecutivo na feira ‘Big 5 Show’ e é a segunda vez que a associação se desloca ao Dubai com uma delegação de empresas portuguesas.

Mercadona começa a recrutar 90 funcionários para centro logístico em Portugal

Numa primeira fase, que já está a decorrer, a Mercadona procura 20 operadores de armazém [masculinos ou femininos], sendo que os candidatos deverão ter a escolaridade mínima obrigatória e disponibilidade para trabalhar em horário semanal de 40 horas.

ri.portugalnews

Feiras das empresas na Guiné-Bissau

A Confederação Empresarial da CPLP, através do seu Instituto de Formação da Guiné Bissau, organiza a segunda edição da “Feira das Empresas – Bissau”, com o objetivo de promover e dinamizar a economia da Guiné-Bissau, entre 28 e 29 de novembro de 2018, no Hotel Ledger Plaza, em Bissau.

Brasil: Oportunidade de negócio para as empresas portuguesas

A Prefeitura de Jacareí está a realizar a Concorrência Internacional CR 012/2018, cujo objeto é a contratação de uma empresa especializada para a elaboração do projeto básico e executivo de interligação de rodovias, numa extensão de 3,1 km.

ri.publico

Universidade abre investigação ao cientista que diz ter criado bebés manipulados geneticamente

A experiência teria como objectivo dotar os bebés de uma capacidade para resistir à infecção por VIH. Caso se confirme, especialistas garantem que a prática implica grandes riscos no futuro.