Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Sonae e mais 65 pedem à Europa “investimento prioritário” na inovação e investigação
  2. Startup portuguesa vence programa de inovação alimentar entre 1000 concorrentes
  3. Inflação homóloga na OCDE subiu para 3,1% em outubro
  4. Grécia: PIB no 3.º trimestre cresceu 1% em cadeia
  5. É fácil fazer negócios na China? Estas cinco empresas contam as suas experiências
  6. Museu do Vidro comemora 20 anos e convida a conhecer a arte vidreira
  7. Outros

1Sonae e mais 65 pedem à Europa “investimento prioritário” na inovação e investigação

ri.expresso
Carta assinada por 66 líderes mundiais pede ao poder político da União Europeia que apoie um ambicioso plano de investigação e inovação europeu no próximo ciclo orçamental da UE

2Startup portuguesa vence programa de inovação alimentar entre 1000 concorrentes

eco
Agri marketplace venceu o Food Accelerator Network Programme entre mais de mil concorrentes. Prémio de 60 mil euros vai servir para consolidar e expandir a base de clientes na Europa e nos EUA.

3Inflação homóloga na OCDE subiu para 3,1% em outubro

ri.lusa
A inflação homóloga na OCDE subiu para 3,1% em outubro, contra 2,9% em setembro, devido sobretudo à aceleração dos preços da energia, anunciou hoje a organização, que agrupa as economias mais avançadas.

4Grécia: PIB no 3.º trimestre cresceu 1% em cadeia

ri.lusa
A economia da Grécia no terceiro trimestre cresceu 1% face ao segundo trimestre e 2,2% face ao mesmo período de 2017, segundo dados provisórios publicados hoje pela agência de estatística grega (Elstat).

5É fácil fazer negócios na China? Estas cinco empresas contam as suas experiências

eco
Seja na banca, na energia, no café ou mesmo na moda, há várias empresas portuguesas que querem fazer o “negócio da China”. Mas nem tudo é simples neste mercado de 1,4 mil milhões de consumidores.

6Museu do Vidro comemora 20 anos e convida a conhecer a arte vidreira

ri.lusa
O Museu do Vidro, na Marinha Grande, no distrito de Leiria, está a festejar o seu 20.º aniversário através de um programa comemorativo que convida a conhecer a arte vidreira.

7Outros

dinheirovivo

Rendas das casas no Porto cresceram 22,8%

Dados são do Índice de Rendas Residenciais do Confidencial Imobiliário.

Atualização dos escalões devolveria 8 euros a salário de 800

Estado poupa 63 milhões de euros com a não atualização dos escalões mas ainda tem 155 milhões para devolver com as mudanças de 2018.

eco

Indie Campers continua a crescer. Quer contratar 100 pessoas

Empresa prevê terminar o ano com mil autocaravanas e vai duplicar número de trabalhadores em 2019. Candidaturas são feitas online.

ri.expresso

Comunidade de programadores portuguesa é a que mais cresce na Europa Ocidental

Este foi um ano recorde para a indústria de software europeia, que cresceu cinco vezes mais que as restantes áreas da economia em termos de valor acrescentado bruto. Mas o seu grau de diversidade e inclusão ainda deixa muito a desejar. Em Portugal, o investimento no sector bateu um recorde, totalizando cerca de 400 milhões de dólares

78% dos emigrantes qualificados querem regressar a Portugal. Mas não pelo motivo que possa estar a pensar

Estabilização económica e crescente dinâmica do mercado de trabalho estão a trazer de volta ao país os portugueses que partiram para o estrangeiro. Estudo da consultora de recrutamento Hays revela que mesmo numa era de carreiras globais, em cinco anos o número de portugueses com interesse em trabalhar fora de Portugal diminuiu 43%

Peter Williamson: “Se quer expandir o seu negócio tem de estar na China”

“A China é hoje o mercado certo para dar escala ao seu negócio”, diz, em entrevista ao Expresso, Peter Williamson, professor de gestão internacional em Cambridge, no Reino Unido. Os portugueses devem procurar ter um novo olhar sobre a segunda maior economia do mundo, cujo presidente Xi Jinping inicia esta terça-feira uma visita a Portugal.

Restaurante oferece refeição às crianças se os pais desligarem o telemóvel

A cadeia britânica Frankie & Benny’s lançou a campanha depois de muitas crianças se queixarem que pais preferem olhar para os aparelhos em vez de conversarem durante as refeições em família.

ri.jornalnegocios

Queda de quase 3% do BCP pressiona bolsa de Lisboa

As praças europeias cederam os ganhos obtidos depois de Trump e a China terem conseguido alcançar uma trégua comercial durante o fim de semana. Este sentimento negativo contagiou Lisboa, pressionada pela queda de quase 3% do BCP.

Fundador de empresa de software fica bilionário em dois meses

O co-fundador da Elastic, Steven Schuurman, mais do que dobrou sua fortuna em dois meses e ficou bilionário com a subida das acções da empresa de software.

ri.lusa

Investigadores portugueses criaram ferramenta para identificar a asma

Uma equipa de investigadores do CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde – anunciou hoje ter criado uma ferramenta para identificar a asma, que usa “um simples sistema de pontuações”.

Neutralidade carbónica “implicará mais dois mil milhões” em investimento

O investimento anual em Portugal deverá aumentar 02 mil milhões de euros para tornar o país neutro nas emissões de dióxido de carbono até 2050, afirmou hoje o ministro do Ambiente, que considera o número exequível e possível.

modalisboa

Duarte Christmas Sale

No próximo sábado, 8 de dezembro, a marca Duarte vai realizar uma venda especial de Natal, dando aos seus fãs a oportunidade de adquirir peças únicas com descontos até 70%. A venda decorrerá no atelier da marca, na Rua Amarelhe 8C, em Lisboa, das 11h00 às 20h00.

ri.observador

“A Internet precisa de mudar drasticamente”

Mitchell Baker, responsável pelo Mozilla Firefox, diz ao Observador que “o Chrome já foi o melhor browser”, mas agora não é. E que o único lucro que quer é “uma Internet melhor para as pessoas”.

IAMDBB, Madlib e Arca no ID, novo festival de música eletrónica em Cascais

O festival ID vai reunir música eletrónica e urbana no mesmo evento, entre os dias 29 e 30 de março, no Centro de Congressos do Estoril. Dino D’Santiago e Madlib são alguns dos convidados.

jornaleconomico

Banca e seguros: Reino Unido pode perder 4 mil empregos para a União Europeia até ao ‘Brexit’

Estes 4 mil postos de trabalho são “um número pequeno tendo em conta os 500 mil empregos no setor da banca e seguros”, considerou dirigente do Banco de Inglaterra, que há um ano tinha antecipado a perda de 10 mil empregos.

Se Portugal crescesse como Espanha, o PIB teria mais 43 mil milhões

Na nota de conjuntura de novembro, o Fórum para a Competitividade sublinha que Espanha cresceu 31,3% nos últimos dez anos, enquanto Portugal cresceu 7,5%.

Guerra comercial “evolui rapidamente” e economia mundial pode decrescer 0,5 pontos percentuais em 2019, aponta relatório

No centro do conflito estará a ambição estratégica da China de promover setores como a robótica, os veículos movidos a energias alternativas, a biotecnologia ou os equipamentos aeroespaciais e ferroviários avançados, algo que os EUA entendem como “uma ameaça existencial à sua liderança tecnológica”.

OCDE: Flexibilidade no mercado trabalho “não é suficiente” para qualidade e inclusão no emprego

Os governos precisam fazer mais para ajudar trabalhadores e empresas a adaptarem-se ao mundo do trabalho que está em rápida mudança e impulsionar o crescimento inclusivo, de acordo com a nova Estratégia de Empregos da OCDE. Qualidade do emprego e inclusão são apontadas como prioridades centrais das políticas.

ri.portugalnews

Transformação Digital – Guia para os novos desafios do digital

A Bwd, em conjunto com a ITPeers, criou um guia sobre os desafios do digital para as empresas portuguesas, com o objetivo de simplificar e desmistificar a abordagem aos novos desafios que as organizações enfrentam.

Uma guerra comercial entre os Estados Unidos e a China poderia reduzir o crescimento mundial de 2019 em 0,5 pontos percentuais

Crédito y Caución quantifica danos da guerra comercial para o crescimento global.

MONARTE: marca portuguesa apresenta nova coleção FW’19 e relança camisolas icónicas

A MONARTE é uma marca portuguesa que acredita no poder da autenticidade e da diversidade, razão pela qual todas as suas coleções têm assinatura de artistas de renome, nacionais ou estrangeiros, permitindo-lhe o carácter único e autêntico de cada peça que produz.

ri.publico

África: um concurso de beleza para erradicar o preconceito contra os albinos

“Aceita-me, inclui-me, eu consigo.” Foi este o mote do concurso que, pela primeira vez, escolheu o Mister e a Miss Albinismo da África de Leste, e que se realizou a 30 de Novembro, em Nairóbi, no Quénia.