Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. O (muito) que tem para contar a peça que é campeã de vendas da indústria têxtil portuguesa
  2. Insolvências de empresas diminuem 22% em novembro
  3. Défice comercial dos EUA sobe em outubro para máximo em 10 anos
  4. Moçambique: Índice de Volume de Negócios sobe, emprego e salários caem
  5. Emissões de CO2 aumentam em 2018. Novo recorde à vista
  6. Quanto vale um like nas redes sociais?
  7. Outros

1O (muito) que tem para contar a peça que é campeã de vendas da indústria têxtil portuguesa

ri.expresso
Uma peça que é básica em qualquer guarda-roupa é fundamental para contar a história de um sector que já teve a morte anunciada, mas conseguiu tornar-se um caso de estudo mundial.

2Insolvências de empresas diminuem 22% em novembro

jornaleconomico
No acumulado do ano, Leiria, Viseu e Portalegre foram os distritos portugueses com a maior queda nas insolvências.

3Défice comercial dos EUA sobe em outubro para máximo em 10 anos

ri.lusa
O défice comercial dos Estados Unidos aumentou em outubro e atingiu um nível inédito em dez anos com importações recorde e uma descida das exportações.

4Moçambique: Índice de Volume de Negócios sobe, emprego e salários caem

ri.lusa
O Índice de Volume de Negócios em Moçambique registou este ano, até final de setembro, uma subida de 4,7% (variação mensal acumulada), mas os índices de emprego e remunerações retraíram-se, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE) moçambicano.

5Emissões de CO2 aumentam em 2018. Novo recorde à vista

ri.diariodenoticias
Um relatório do grupo Projeto Carbono Global mostra que em 2017 houve um aumento de 1,6% e estimam que em 2018 este será de 2,7%. “Isto precisa de mudar rapidamente”, avisam cientistas.

6Quanto vale um like nas redes sociais?

Jornal I
As redes sociais não são apenas negócio para os influenciadores. O i falou com empresas especializadas em potencializar o Facebook e o Instagram dos famosos (e não só) e conta alguns do truques. Das referências portuguesas, Cristiano Ronaldo continua a ser o rei

7Outros

dinheirovivo

Greve nos comboios: Lisboa e Porto temem “caos” nas áreas metropolitanas

Fernando Medina e Eduardo Vítor Rodrigues lançam duras críticas ao Tribunal Arbitral, que não definiu serviços mínimos para a paralisação de 6.ª feira

eco

Lisboa perde mais de mil milhões em dia negro nas bolsas

Detenção da administradora da Huawei abriu novo capítulo negro no histórico recente da confrontação entre EUA e China. Assustados, investidores fugiram ao risco. Bolsa lisboeta caiu mais de 2%.

ri.expresso

Turismo antecipa novo recorde nas receitas para €17 mil milhões

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) antecipa até ao final do ano uma estabilização das dormidas nos 57 milhões, mas com “novos recordes” em receitas, que além dos hotéis também se estendem ao transporte aéreo ou aos cruzeiros

Cuba tem a partir desta quinta-feira acesso à internet móvel

Os cubanos têm a partir desta quinta-feira acesso à rede 3G nos telemóveis. Mas os preços são ainda inacessíveis para a maioria da população, que aufere em média 25 euros por mês.

ri.jornalnegocios

Centro de serviços da chinesa Cofco vai empregar 400 em Matosinhos

A empresa chinesa ligada à logística para a indústria agro-pecuária já está a contratar. CGD, EDP, BCP e REN também assinaram acordos durante a visita que juntou Xi Jinping e António Costa.

Ocidente afasta-se da Huawei. Em Portugal estreitam-se laços

A Huawei tornou-se esta quarta-feira protagonista da discórdia entre Estados Unidos e China com a ordem de detenção da CFO da empresa chinesa pela Casa Branca. Contudo, o conflito estende-se a preocupações com a segurança nacional, e os Estados Unidos não são os únicos a tomar medidas. Em Portugal, pelo contrário, é tempo de fechar alianças com a gigante das telecomunicações chinesa.

É a pior altura para se fazer dinheiro nos mercados desde 1972

Os especialistas em estatísticas estão a ter dificuldade em explicar as perdas das diferentes classes de activos em 2018. Uma empresa conceituada tem esta perspectiva: a situação não era tão má desde a presidência de Richard Nixon.

Ikea anuncia investimento de 1.028 milhões em centro na China

A Ikea vai investir mais de mil milhões de euros num centro misto – comercial e com espaço de escritórios – em Xangai. Trata-se do maior investimento de sempre da empresa sueca.

Luxemburgo quer ter transportes públicos gratuitos a partir de 2019

A ideia é privilegiar o ambiente e resolver os problemas de trânsito que o país enfrenta e que estão entre os piores do mundo, segundo o The Guardian.

ri.lusa

Desemprego cai para 18,6% em setembro na Grécia

A taxa de desemprego na Grécia caiu para 18,6% em setembro, menos três décimas do que no mês anterior e 2,2 pontos percentuais do que no mesmo mês de 2017, foi hoje anunciado.

Macau assina acordo de participação na iniciativa chinesa ‘Uma Faixa, uma Rota’

Macau assinou hoje, na capital chinesa, um acordo no âmbito da iniciativa “Uma Faixa, Uma Rota”, que prevê a realização de reuniões conjuntas com Pequim de acompanhamento da participação do território no projeto.

Alfândegas de Moçambique anunciam nova aplicação para avaliação de mercadorias

A plataforma informática das Alfândegas de Moçambique usada pelos importadores vai ter uma nova aplicação de avaliação de mercadorias, anunciou hoje a operadora do sistema, em comunicado.

Têxtil e vestuário promove-se hoje em ação de ‘charme’ em Bruxelas

«O programa de promoção externa da indústria têxtil e vestuário portuguesa “Fashion From Portugal 4.0” é apresentado hoje em Bruxelas, propondo-se fortalecer a comunicação externa de uma fileira “que surge reforçada após um duro período de ajustamento”.

modalisboa

Maison Nuno Gama inaugura no Chiado

Nuno Gama inaugurou ontem a sua nova loja na Rua Nova da Trindade 1, no Chiado, em Lisboa. Um espaço acolhedor especialmente dedicado ao homem urbano contemporâneo, onde os clientes e admiradores do trabalho do criador português podem encontrar as suas coleções de pronto-a-vestir, alfaiataria, acessórios e calçado.

ri.observador

Paleontólogos portugueses descobrem o mais antigo crocodilo fóssil

Uma nova espécie de crocodilo descoberta em Portugal desvenda que, afinal, esses animais são 20 milhões de anos mais antigos do que se julgava. Os fósseis foram descobertos numa pedreira em Tentúgal.

“Vice” lidera nomeações para os Globos de Ouro com seis categorias

O filme realizado por Adam McKay, com Christian Bale no papel principal, foi o que mais nomeações arrecadou para os Globos de Ouro. Na televisão, é a 2ª temporada de “American Crime Story” que lidera.

Qual é a cor de 2019? A Pantone já escolheu

A Pantone chama-lhe “Coral Vivo” e descreve a cor como uma junção de natureza e mundo digital, mas também como uma expressão de leveza e conforto. O ano de 2019 já tem a sua cor oficial

jornaleconomico

Sonae reforça na América Latina e entra no Equador com a Losan

A marca de vestuário que o grupo adquiriu em 2015 no mercado espanhol vai reforçar a sua presença na América Latina. A América do Norte e a Índia fazem parte do portefólio de investimentos para 2019.

Nove startups portuguesas na corrida a investimento de até dois milhões de euros

A Feira do Empreendedor, organizada pela Associação Nacional de Jovens Empresários, decorre esta quinta-feira e começa com a ronda de investimento WE’BIZ Pitch. A ibérica Conexo Ventures, a britânica Merism Capital e a espanhola Faraday Venture Partners estão disponíveis para desembolsar.

Só a Netflix é responsável por 15% do tráfego downstream de toda a Internet

Só a Netflix é responsável por 15% do tráfego downstream de toda a Internet

ri.portugalnews

Oportunidades de negócio para as empresas portuguesas no Peru

Em 2019, realizam-se os Jogos Panamericanos e Parapanamericanos, em Lima, no Peru, um dos mais importantes eventos desportivos nesta região. Nesse sentido, a organização dos jogos está a receber manifestações de interesse de empresas capazes de fornecer os vários produtos e serviços que serão necessários.

Quer saber como estão as empresas portuguesas? Consulte online os novos quadros do setor

O Banco de Portugal reformulou a informação que presta online sobre as empresas não financeiras portuguesas.

Câmara de Comércio leva empresas portuguesas a novos mercados

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa arranca 2019 com deslocações a novos mercados, nomeadamente aos Emirados Árabes Unidos (26 – 31 janeiro), Itália (28 – 31 janeiro), Etiópia (11 – 15 fevereiro), Colômbia (18 – 23 fevereiro), Polónia (25 fevereiro – 1 março) e Chile (4 – 9 março).

ri.publico

YouTubers portugueses conquistam 2018. Veja a lista de vídeos do ano

Na lista de vídeos mais populares no YouTube a nível mundial está o jogo de Portugal contra Espanha neste Mundial de 2018.

Neneh Cherry, Janelle Monáe, Solange e Rosalía no primeiro Primavera Sound de Barcelona paritário

Entre os mais de 200 nomes do cartaz do festival que antecede em uma semana o Nos Primavera Sound do Porto, e que pela primeira vez assegura igual número de artistas masculinos e femininos, estão também Interpol, James Blake, Tame Impala, Deerhunter e Primal Scream.