Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Exportações crescem 4,3% em 2019 e missões empresariais vão aumentar
  2. Portugal é o 24.º país com mais qualidade do mundo
  3. Exportações portuguesas para a China crescem 5,59% em 2018
  4. Um terço das empresas britânicas já têm planos para sair do Reino Unido por causa do Brexit
  5. FMI, subida do consumo e descida das taxas fazem Angola crescer 2,8%, prevê Standard Bank
  6. Moda. Como “o mundo finalmente reparou em Portugal”
  7. Outros

1Exportações crescem 4,3% em 2019 e missões empresariais vão aumentar

jornaleconomico
Está em curso um plano ambicioso de promoção das empresas portuguesas no exterior. Exportações vão passar a valer 48% do PIB.

2Portugal é o 24.º país com mais qualidade do mundo

jornaleconomico
O primeiro estudo mundial que avalia a qualidade de 110 países do mundo em vários domínios, incluindo a educação, inovação ou desemprego, coloca a Suíça na liderança global. No índice da felicidade Portugal surge na 65.ª posição, sendo o 16.º com maior esperança de vida.

3Exportações portuguesas para a China crescem 5,59% em 2018

ri.lusa
Portugal exportou em 2018 para a China produtos no valor de 2,24 mil milhões de dólares (1,95 mil milhões de euros), mais 5,59% relativamente ao período homólogo de 2017.

4Um terço das empresas britânicas já têm planos para sair do Reino Unido por causa do Brexit

ri.expresso
Alguns responsáveis da parte comercial da União Europeia confirmaram que centenas de empresas britânicas estão em processo de relocalização para outro país europeu.

5FMI, subida do consumo e descida das taxas fazem Angola crescer 2,8%, prevê Standard Bank

jornaleconomico
O gabinete de estudos económicos do banco Standard previu esta sexta-feira que Angola cresça 2,8% este ano e 3,7% em 2020, impulsionada pelo acordo com o FMI, aumento do consumo privado e descida das taxas de juro.

6Moda. Como “o mundo finalmente reparou em Portugal”

ri.expresso
A revista Footwear News atravessou o Atlântico para fazer uma produção de moda no Porto, com sapatos portugueses. A Esquire, também de olhos postos no que se faz em Portugal, diz que o país “merece um lugar nos radares internacionais”.

7Outros

ri.jornalnegocios

China promete aumento “substancial” das compras de bens dos EUA

A próxima ronda de negociações acontece em meados de fevereiro. O prazo para as tréguas comerciais termina no final do mês.

Sonae, Navigator e Sonae Capital com os melhores “ratings” dos analistas

As empresas com exposição à recuperação do consumo nacional e ao “boom” do turismo lideram a preferência dos analistas na bolsa portuguesa. As papeleiras também se destacam com mais notas positivas.

ri.lusa

Correntes d’Escritas junta 140 escritores para celebrar 20 anos

O encontro literário Correntes d’Escritas celebra 20 anos no próximo mês, na Póvoa de Varzim, com aquela que designa da “maior edição de sempre”, que vai contar com 140 escritores de 20 países, anunciou hoje a Câmara Municipal.

Deutsche Bank regressa aos lucros após três anos de prejuízos

O Deutsche Bank obteve em 2018 um lucro líquido atribuído de 267 milhões de euros, após três anos de prejuízos, mas perdeu dinheiro nos últimos meses do ano e enfrenta uma série de problemas legais.

Amazon triplica lucros em 2018 e atinge dez mil milhões de dólares

O grupo norte-americano do comércio eletrónico Amazon divulgou hoje os resultados relativos a 2018, em que triplicou os lucros, em relação a 2017, para os 10,073 mil milhões de dólares (8,8 mil milhões de euros).

ri.noticiasaominuto

Forbes revela quais são os 10 youtubers portugueses mais influentes

Nomes como Wuant, Windoh, D4rkFrame e SirKazzio estão a tornar-se presenças cada vez mais comuns dentro do panorama digital português.

ri.observador

Rui Tomás e o cavalo de baloiço premiado

Aos 42 anos, o cavalo de baloiço de Rui Tomás valeu-lhe um German Design Award. Entre projetos para clientes e peças de autor, o que salta à vista é o design das coisas simples.

Mas que rico desperdício. Eles fazem moda com lixo

Fazem roupa com restos, impermeáveis com garrafas e fatos de banho com lixo encontrado no mar. São marcas portuguesas e mostram o o que acontece quando se aproveitam materiais que mais ninguém quer.

jornaleconomico

Dono da Toys “R” Us Iberia quer entrar na bolsa de Paris

A portuguesa Green Swan, do investidor Paulo Andrez, é um dos principais ‘players’ do mercado europeu de brinquedos e, em 2018, faturou uma média de um milhão de euros por dia. Se atingir os 500 milhões anuais tenciona entrar na bolsa de Paris.

Banca arrasta bolsas europeias para o ‘vermelho’

O banco português BCP sai contagiado pelo pessimismo das instituições financeiras espanholas e cai 1,91% a meio da sessão desta sexta-feira. O CaixaBank e o Sabadell tombam mais de 7%.

Farto de rendas altas? Estes são os dez municípios com as casas mais baratas em Portugal

Dos 130 euros de Pampilhosa da Serra, passando pelos Açores que também entram neste top 10, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Dívida publica aumentou 2,1 mil milhões em 2018 para os 244,9 mil milhões

A dívida pública portuguesa aumentou para 244,9 mil milhões de euros entre o final de 2017 e o final de 2018. Em novembro, o valor atingiu um novo máximo, em 251,476 milhões de euros, o que se traduz numa queda no valor de 6,5 milhões fecho do ano.

Infraestruturas de Portugal reduz em 30% custos de ligação a Espanha

Mota-Engil e os espanhóis da Comsa ganharam em dois dos três lotes, tendo apresentado propostas que permitem poupanças de 54 milhões ao Estado.

ri.portugalnews

Webinar: “Doing Business with the United Nations: Registration as a Vendor”

Esta apresentação terá uma descrição detalhada do processo de registo na UNGM, plataforma de base de dados da UN, esclarecendo os procedimentos de registo, informação necessária e outros requisitos associados.

Jetclass Group apresenta uma nova empresa na Export Home

É na Export Home que o Jetclass Group apresenta a nova empresa do grupo com marca própria: a Shape&Form.

Projeto “Tech Transfer – Plastics for Future”

O projeto “Tech Transfer – Plastics for Future”, promovido pelo PIEP, pretende contribuir para alavancar a transferência de conhecimento científico e tecnológico para a indústria e para a sociedade, e potenciar o aparecimento de novas soluções, mais sustentáveis, inovadoras e inteligentes, que respondam às necessidades do tecido industrial e que contribuam para esta transformação societal.

ri.publico

Espanha e França isolam Portugal na exportação de gás à Europa

Os reguladores espanhol e francês chumbaram a interligação de gás natural entre os dois países através dos Pirenéus, que era condição para a construção da terceira ligação com Espanha, que permitiria a Portugal exportar gás natural para a Europa.

Porque “a cosmética não é o parente pobre da Ciência”, Marta fala da pele que habitamos

No blogue “A pele que habito”, Marta Ferreira descodifica rótulos de cosméticos, responde a dúvidas sobre cuidados diários e desfaz mitos. A farmacêutica com queda para a cosmetologia acredita que ter preocupações com a pele “não é fútil”.