Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Exportações portuguesas desaceleram para 5,3% em 2018
  2. Chineses já investiram mais de 5 mil milhões de euros em Portugal
  3. Energia dita quebras na indústria em dezembro
  4. Empresas pouco preocupadas com abrandamento da economia na zona euro
  5. Há 10 anos que não se criavam tantas empresas em Portugal
  6. Tecnologia portuguesa mete scooters elétricas a andar nas ruas de São Paulo
  7. Outros

1Exportações portuguesas desaceleram para 5,3% em 2018

jornaleconomico
Apesar do crescimento para os 57.925 milhões de euros, as vendas para o exterior não chegaram para suplantar o aumento das importações, que se fixou em 8%. Défice de balança comercial agrava-se.

2Chineses já investiram mais de 5 mil milhões de euros em Portugal

eco
O embaixador da China em Portugal, Cai Run, garantiu que os investimentos chineses em Portugal aumentaram 7,27% em 2018, para 5,24 mil milhões de euros.

3Energia dita quebras na indústria em dezembro

ri.jornalnegocios
O volume de negócios da indústria caiu, em dezembro, pelo segundo mês consecutivo. Mas ao contrário de novembro, a energia foi a única responsável por este desempenho.

4Empresas pouco preocupadas com abrandamento da economia na zona euro

ri.jornalnegocios
A confiança dos empresários na economia portuguesa está a cair há dois semestres consecutivos, segundo o barómetro da consultora Kaizen. Mas o abrandamento da economia da zona euro preocupa pouco a grande maioria das empresas.

5Há 10 anos que não se criavam tantas empresas em Portugal

jornaleconomico
Em janeiro foram criadas 6.195 novas empresas, representando um aumento de 15,2% face ao igual período do ano anterior. Serviços, construção e transportes foram os responsáveis pela criação de novas empresas.

6Tecnologia portuguesa mete scooters elétricas a andar nas ruas de São Paulo

jornaleconomico
A rede partilhada vai ter um total de 1.000 scooters elétricas a operar nas ruas paulistas até ao final do ano, com tecnologia desenvolvida pelos portugueses do CEiiA.

7Outros

eco

Incertezas com o Brexit atrasam decisões de britânicos que procuram casa de férias em Portugal

O Algarve é uma das regiões mais procuradas pelos britânicos que querem comprar uma casa de férias em Portugal. A dificuldade em perceber qual será o desempenho do valor da libra atrasa a decisão.

El Corte Inglés quer entregar refeições prontas ao domicílio

A cadeia de supermercados espanhola está decidida a apostar no setor da restauração. Até ao final do ano prevê começar a testar a entrega de refeições ao domicílio.

Portugal foi o terceiro país que mais beneficiou do apoio do BEI em percentagem do PIB

Só as PME receberam financiamento de 904 milhões de euros do BEI. Portugal é o terceiro país da UE que mais beneficia do apoio do banco europeu em percentagem do PIB.

ri.expresso

Turcos da Yilport anunciam novo investimento de 200 milhões de euros em Leixões

As obras no terminal Sul estão a começar. Mas há novos projetos para o terminal Norte. Ao todo, o grupo turco quer investir 450 milhões de euros em Portugal em 5 anos.

Portugal volta a produzir para a marca Opel

A fábrica de Mangualde do Grupo PSA – que inclui a Peugeot, a Citroën e mais recentemente a Opel – vai começar a produzir um novo modelo comercial: o Opel Combo

ri.jornalnegocios

Gant volta a Portugal com ex-diretora da falida Ricon

A marca de vestuário reabriu a primeira loja no país após a falência do grupo têxtil que detinha a rede de distribuição. A nova operação é chefiada por uma antiga gestora comercial e controlada diretamente pela multinacional sueca.

ri.lusa

Dono da Amazon alvo de extorsão e chantagem pelo National Enquirer

O National Enquirer ameaçou fazer estas revelações se Bezos não parasse com as investigações à forma como a publicação conseguiu fotos e mensagens íntimas de terceiros.

TAP apresenta avião em homenagem a Zé Pedro

A TAP decidiu homenagear Zé Pedro dando o seu nome a um dos novos Airbus A321neo, recentemente recebidos e que passa a integrar a frota do médio curso da companhia.

Emigrantes são “alicerce da internacionalização da economia portuguesa”

O secretário de Estado das Comunidades afirmou hoje que os 5,8 milhões de emigrantes portugueses espalhados por 178 países são “alicerce da internacionalização da economia” nacional, sublinhando o crescimento de 47% em Gabinetes de Apoio ao Emigrante.

Coletes amarelos. Marcha pacífica por um referendo

Os ‘coletes amarelos’ do sudeste da França anunciaram uma “marcha pacífica” até Paris, onde esperam reunir-se com outros manifestantes para exigir um referendo de iniciativa cidadã “sem restrições”.

Investimento chinês em Portugal deverá ser reforçado nos próximos anos, diz embaixador

O embaixador da China em Portugal disse hoje que o investimento chinês, que já ultrapassou os 9.000 milhões de euros nos últimos anos, principalmente desde a crise financeira portuguesa, deverá ser reforçado no futuro.

ri.noticiasaominuto

Está calor: Guess apresenta nova coleção sensual e exótica

A GUESS tem o prazer de apresentar as modelos Viki Odintcova, Kristina Krayt, Mishel Gerzig, Gulsina Kalimullina e Andrea Damante na sua campanha para a primavera 2019, fotografada em Palma de Maiorca, Espanha.

ri.observador

Racismo? Gucci retira camisola polémica do mercado

A Gucci está envolta numa polémica por ter lançado no mercado uma camisola de 785 euros que pode evocar o racismo. No Twitter já surgiram comentários como “feliz mês da história negra”.

Menus especiais, massagens relaxantes e cocktails temáticos. Um roteiro de escapadinhas para o Dia dos Namorados

O São Valentim está a chegar e não faltam razões e boas opções para surpreender a sua cara-metade. Eis um roteiro das melhores experiências para fazer a dois.

jornaleconomico

BEI financiou empresas portuguesas com dois mil milhões em 2018

Deste montante, 904 milhões de euros foram destinados a PME – Pequenas e Médias Empresas, 503 milhões de euros direcionados para o setor do ambiente, 499 milhões de euros para as infraestruturas, e 73 milhões de euros para para a inovação.

Guerra comercial entre EUA e China continua a penalizar Wall Street

Notícias em torno das negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China estão a penalizar o sentimento dos investidores. A contração da economia mundial também está a ter impacto. Cotadas norte-americanas com exposição ao mercado chinês estão a desvalorizar e a tendência alastrou-se às tecnológicas.

ri.portugalnews

Ambiente 2019 – feira de decoração e artigos para o lar arranca em Frankfurt com forte presença nacional

Com 83 empresas portuguesas presentes, arrancou dia 8, a Ambiente, feira plataforma para as empresas portuguesas dos sectores decoração, com ênfase na linha mesa.

“Textile Salon’2019”

De 26 a 27 de fevereiro 2019, em Moscovo, na torre “OKO” do bairro Moscow City, junto ao Parque de Exposições “Expocentre”, decorrerá o “Textile Salon”, tratando-se de uma exposição de tecidos e acessórios, que possui um formato de bolsa de contactos bilaterais.

“Pure London”

A Pure London vai ter lugar entre 10-12 fevereiro 2019, na Olympia em Londres.

ri.publico

A água não é toda igual e pode influenciar o nosso bem-estar

Os especialistas da Water by Lev, o primeiro Bar de Águas em Portugal e na Europa, dizem que é importante variar o consumo de águas.