Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Estas são as 12 principais recomendações da OCDE para Portugal
  2. Alternativa às palhinhas de plástico é de massa e ‘fala’ português
  3. Smartex. Tecnologia para tecidos sem defeitos de fabrico
  4. O que fazer em caso de Brexit sem acordo? Bruxelas aconselha PME e avisa para mais custos
  5. Pode a IA tornar a sua campanha mais eficaz? Pelo menos 33% mais
  6. Exposição “I’m Your Mirror” de Joana Vasconcelos é inaugurada esta segunda-feira em Serralves
  7. Outros

1Estas são as 12 principais recomendações da OCDE para Portugal

eco
Da sustentabilidade orçamental, à eficiência do sistema judicial, passando pelo crescimento económico “mais verde”; são 12 as recomendações que a OCDE faz a Portugal.

2Alternativa às palhinhas de plástico é de massa e ‘fala’ português

jornaleconomico
“Quando me pergunta ‘porquê massa?’ a resposta que me vem à cabeça é: porque não?”. As alternativas às palhinhas de plástico vêm do inox, trigo, papel, vidro e bambu mas há uma aposta portuguesa que pode ganhar ‘pontos’.

3Smartex. Tecnologia para tecidos sem defeitos de fabrico

dinheirovivo
Startup do Porto pode poupar milhões de euros a empresas. Plataforma está em aceleração na China. A Smartex é uma startup que pode poupar milhões de euros à indústria têxtil. Esta empresa está a desenvolver sensores, câmaras e acelerómetros que, através de sistemas de visão computacional e de inteligência artificial, podem detetar defeitos nos tecidos logo a partir da tecelagem.

4O que fazer em caso de Brexit sem acordo? Bruxelas aconselha PME e avisa para mais custos

ri.jornalnegocios
A Comissão Europeia divulgou um plano para que as pequenas e médias empresas europeias possam preparar-se para o caso de não acordo no Brexit.

5Pode a IA tornar a sua campanha mais eficaz? Pelo menos 33% mais

dinheirovivo
Um estudo do Boston Consulting Group para o Google revela o impacto do marketing de dados nas campanhas

6Exposição “I’m Your Mirror” de Joana Vasconcelos é inaugurada esta segunda-feira em Serralves

ri.lusa
A exposição “I’m Your Mirror” abre ao público na terça-feira e fica patente em Serralves até 24 de junho. Estão reunidas mais de 30 obras de Joana Vasconcelos, 14 das quais novas.

7Outros

dinheirovivo

Salário já não é tudo para segurar jovens talentos

Empresas estão a ter dificuldade em reter as novas gerações. Para os mais qualificados, já não é só o salário que conta para aceitar um emprego.

É cliente KuantoKusta? Vai ter 900 pontos de recolha das encomendas

A DHL Parcel é o novo parceiro do KuantoKusta que quer, com este acordo, expandir o número de lojas no seu Marketplace

Claw. A nova marca de artigos desportivos made in Portugal

Bruno Carvalho contratou 11 costureiras da ex-Triumph e instalou uma fábrica, em Sintra, para produzir vestuário desportivo. E está já a dar os primeiros passos na internacionalização.

ri.expresso

Biquíni de croché criado por artesã brasileira é alvo de disputa judicial milionária

O biquíni da polémica foi desenhado pela brasileira Solange Ferrarini, em 1998, e copiado por uma estilista turca, anos mais tarde. O caso está agora a ser julgado pela Justiça norte-americana.

Sete dicas para reduzir a fatura do IRS

Entregar o IRS está cada vez mais ágil, mas se não acautelar que os dados estão corretos pode perder dinheiro. A entrega da declaração começa em abril e termina em junho

OCDE quer apoios à contratação limitados a trabalhadores com elevado risco de desemprego de longa duração ou de pobreza extrema

Economic Survey a Portugal alerta para o risco de os subsídios à contratação poderem levar os empregadores a substituir trabalhadores que não beneficiam desse apoio por outros que beneficiam.

O que falta aos gestores para serem mais decididos a decidir?

As declarações dos principais protagonistas da conferência Thrive or Survive, organizada por Expresso e Mercer.

ri.jornalnegocios

Parceira da Sonae faz rival britânica disparar mais de 80% em bolsa

A JD Sports comprou uma participação superior a 8% na Footasylum, uma rival de menor dimensão. Esta aquisição fez disparar as ações da empresa em mais de 80%.

ri.jornaldenoticias

Fogo consome fábrica têxtil em Guimarães

Um incêndio no parque industrial de Santo Estêvão de Briteiros, na União de Freguesias de Briteiros, Santo Estêvão e Donim, em Guimarães, consumiu uma fábrica têxtil, esta segunda-feira de manhã.

ri.lusa

“Entre Sombras” valeu a realizadoras portuguesas inesperada nomeação para os Césares

A ‘curta’ de animação “Entre Sombras”, segundo filme de Alice Eça Guimarães e Mónica Santos, foi exibido em festivais nacionais e internacionais, conquistou distinções, e conseguiu uma inesperada nomeação para os Césares, prémios do cinema francês, a entregar esta semana.

Bens e serviços ambientais geraram mais 10,8% de valor acrescentado em 2016

O setor dos bens e serviços ambientais gerou 4,8 mil milhões de euros de valor acrescentado bruto em 2016, mais 10,8% que em relação ao ano anterior, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística divulgados hoje.

Quase um terço da população chinesa terá mais de 65 anos em 2050

O rápido envelhecimento do país justifica-se pela queda na taxa de natalidade, apesar de a política do filho único ter sido abolida. Prevê-se uma pressão sobre os fundos de pensão e o trabalho.

Mais um prémio para os portugueses na feira do livro de Bolonha

Isabel Minhós Martins e Bernardo P. Carvalho voltaram a juntar-se para criar Atlas das Viagens e dos Exploradores, obra que nos apresenta 11 exploradores e as suas viagens, algumas delas com mais de dois mil anos. A edição é da Planeta Tangerina e foi agora premiada em Bolonha por uma das mais importantes feiras do livro para a infância e juventude.

China congela mais de mil milhões de euros de plataformas online de crédito

Autoridades chinesas congelaram o equivalente a 1,3 mil milhões de euros, após uma investigação a plataformas online que disponibilizam empréstimos entre pessoas.

ri.noticiasaominuto

Salsa apresenta Getaway: Uma viagem pelo mundo e pela moda

A Salsa apresenta a sua coleção para a primavera-verão de 2019 sob o tema ‘Getaway’, inspirada nas viagens por algumas das mais emblemáticas cidades do mundo.

Só para os incansáveis! PUMA apresenta os novos HYBRID NX

A PUMA apresenta o HYBRID NX, a nova sapatilha de treino criada para todo o género de corridas, o modelo ideal para quem nunca se cansa.

Quando o corpo anseia Vitamina Sea, o remédio é a Brazilian Bikini Shop

Que venham os dias de sol, a praia, os mergulhos… porque os melhores modelos já chegaram à maior plataforma online de moda praia.

ri.observador

Sophia Kah: A mulher-tigre portuguesa mostrou a nova coleção num clube exclusivo de Londres

A segunda apresentação da marca de Ana Sousa Teixeira integrada no calendário da Semana de Moda de Londres prova que a tradição têxtil made in Portugal já não é o que era. É bem melhor.

A saga continua: Facebook acusado de ser um “gangster digital” em novo relatório

O relatório sobre desinformação e fake news publicado pelo Comité de Cultura, Digital, Média e Desporto do Reino Unido, acusou o Facebook de ter falhado na proteção da privacidade dos utilizadores.

jornaleconomico

Amazon não paga impostos há dois anos

Como é que a empresa milionária de Jeff Bezos não paga impostos desde 2017? Em causa estão os créditos fiscais da empresa e a nova lei tributária da administração de Trump.

Cartão, dinheiro, cheques. Afinal, o que devem os comerciantes aceitar na hora de pagar?

Prepara-se para pagar o seu café, mas não tem moedas na carteira. Estende o cartão de pagamento, mas o comerciante diz que não o aceita. Afinal, os comerciantes são, ou não, obrigados a aceitar pagamentos com cartão ou com cheque? A resposta é simples.

OCDE recomenda que Portugal suba os impostos sobre o gasóleo

OCDE considera que existe margem para aumentar a fiscalidade ambiental e que “tarifários nacionais de algumas fontes de energia não refletem os custos ambientais associados à sua utilização”. Promoção de utilização de transportes públicos e novas soluções de transporte partilhados são também recomendadas.

Quanto custa pagar e fazer transferências com MB Way?

Face aos novos custos do MB Way, em algumas situações pode compensar mais pagar com recurso a cartões bancários. Mesmo nos pagamentos com cartões de crédito, a verdade é que estes possuem um período sem juros e muitos nem anuidade têm. É uma questão de fazer as contas.

ri.portugalnews

E-Commerce na China

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC) vai organizar um seminário dedicado ao E-Commerce na China, em conjunto com o EU SME Centre, no próximo dia 20 de Fevereiro no InterContinental Lisbon Hotel.

One-to-One Vietname

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa organiza um One-to-One Vietname, no dia 12 de março, das 10h às 18h.

ri.sol

Exportar: a tábua de salvação do calcado

O setor tem vindo a conquistar balanços positivos ano após ano, mas enfrenta novos desafios. Entre eles, está a necessidade de conseguir «afirmar-se nos mercados externos».