Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Como os têxteis e o calçado ainda dão cartas
  2. Feira de Emprego no Porto tem 400 oportunidades de trabalho e estágio
  3. Fitch vê Portugal a crescer mais. Com o BCE a ajudar, PIB vai aumentar 1,6%
  4. Indústria está a dar os primeiros passos na reciclagem
  5. As 10 maiores importadoras e as 10 maiores exportadoras de 2018
  6. Portugueses “ganham” Óscar por Melhor Documentário
  7. Outros

1Como os têxteis e o calçado ainda dão cartas

ri.expresso
Estudo refere que são os sectores com maior potencial de criação de emprego em Portugal

2Feira de Emprego no Porto tem 400 oportunidades de trabalho e estágio

ri.observador
A 19ª edição do FJC Porto de Emprego, que decorre nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro, conta com a participação de seis dezenas de empresas.

3Fitch vê Portugal a crescer mais. Com o BCE a ajudar, PIB vai aumentar 1,6%

eco
A Agência de notação financeira reviu em alta a sua previsão para o PIB, apontando para um crescimento de 1,6%. O adiar da subida dos juros do BCE dá uma ajuda.

4Indústria está a dar os primeiros passos na reciclagem

dinheirovivo
Já há fábricas com projetos para dar nova vida aos seus desperdícios e até à roupa que fazem. Outras criam marcas só com material reciclado.

5As 10 maiores importadoras e as 10 maiores exportadoras de 2018

ri.jornalnegocios
Saiba quais são as empresas que mais importações de bens fizeram e as que mais exportaram no ano passado.

6Portugueses “ganham” Óscar por Melhor Documentário

ri.jornalnegocios
Joana Niza Braga e Nuno Bento, integram a equipa de som do filme Free Solo, que venceu na categoria de Melhor Documentário.

7Outros

dinheirovivo

Salsa vai buscar novo CEO à Esprit

Fundador da Salsa mantém-se como chairman da companhia, detida a 50% pela Sonae.

Portugal tem o melhor site para telemóveis do mundo

Moxy venceu um grande prémio nos Awwwards, galardões para design digital entregues em Amesterdão. Estúdio do Porto tem conquistado vários troféus.

Pinterest vai para bolsa. Quer avaliação de 12 mil milhões

Depois de ter encerrado o ano passado com um forte crescimento das suas receitas, a rede social está agora à procura de uma avaliação de 12 mil milhões de dólares no mercado de capitais.

Angola. Desvalorização da moeda reduz inflação para 18%

Ministro das Finanças angolano, Archer Mangueira, relevou os efeitos positivos das respostas de natureza fiscal e monetária.

eco

TAP faturou 20 milhões com vendas online só no fim de semana

“Esse fim de semana a TAP vendeu 132% a mais do que o mesmo período do ano passado”, anunciou o presidente da companhia, Antonoaldo Neves, nas redes sociais. Promoções mais agressivas ajudaram.

ri.expresso

Estes gémeos têm pés para o negócio

Durante anos, Kevin e Jonathan Sampaio andaram nas passerelles internacionais a desfilar a roupa das melhores marcas. Agora querem desfilar pelos seus próprios pés. E já têm modelos com a assinatura própria Deux Sampaio para apresentar.

ri.jornalnegocios

Tesla circula por capitais têxteis de Portugal

Os luxuosos carros elétricos da Tesla iniciam périplo de uma semana pelas industriais Paços de Ferreira, Santo Tirso, Braga e Guimarães. As primeiras unidades do Model 3, disponível para test drive, já foram entregues em Portugal.

Portugueses têm “prioridades trocadas” com os europeus

Saúde, custo de vida e impostos são preocupações nacionais pouco alinhadas com a média europeia, enquanto os temas fortes lá fora, da imigração ao ambiente, são quase ignorados pela opinião pública portuguesa.

KuantoKusta investe 3 milhões para alargar plataforma de venda online

O canal de venda ‘online’ KuantoKusta vai investir três milhões de euros este ano para atingir 500 lojas no seu ‘marketplace’ e disponibilizar dois milhões de artigos de lojas oriundas de toda a União Europeia, anunciou hoje a empresa.

Como é que Chanel passou a valer 10 mil milhões sob o comando de Karl Lagerfeld

Virginie Viard é a sucessora de Karl Lagerfeld na Chanel, para preservar o legado de Gabrielle Chanel e Karl Lagerfeld.

ri.jornaldenoticias

Katty Xiomara presta tributo às mulheres

Criadora de moda estreou-se na passarela italiana, no calendário paralelo à Semana da Moda de Milão.

ri.lusa

Ovar com 60 mil copos reutilizáveis para reduzir pegada ecológica no Carnaval

A autarquia de Ovar já está a implementar esta medida depois de muitos copos de plástico descartáveis terem chegado ao lixo ainda cheios.

Dupla Marques’Almeida apresenta nova coleção de moda em ginásio parisiense

A dupla Marques’Almeida escolheu o ginásio do Colégio Jesuíta Saint Louis de Gonzague, onde estudou uma das suas modelos fetiche, para apresentar a sua nova colecção que voltar a integrar o calendário oficial da Semana da Moda de Paris.

Olga Roriz encena óperas “A Voz Humana” e “O Castelo do Barba-Azul” no CCB

As óperas “O Castelo do Barba-Azul” e “A Voz Humana”, encenadas por Olga Roriz, vão ser apresentadas a 06, 08 e 10 de março no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, acompanhadas pela Orquestra Sinfónica Portuguesa.

Google e Microsoft fundam Centro de Inovação do Turismo na Covilhã

As tecnológicas Google e Microsoft encontram-se entre os associados fundadores do Centro de Inovação do Turismo, que vai ficar sediado na Covilhã e que foi formalmente constituído na última semana, segundo anunciou hoje o município.

Brexit: Bruxelas diz que hipotético adiamento até 2021 é “pura especulação”

A Comissão Europeia classificou hoje como “pura especulação” as notícias sobre um possível adiamento do ‘Brexit’ até 2021, reiterando que está a trabalhar no pressuposto de que a saída do Reino Unido se concretizará em 29 de março próximo.

ri.noticiasaominuto

ConversexGOLF le FLEUR regressa esta primavera com conceito de dois tons

À medida que a primavera se aproxima, Tyler, The Creator continua a evolução da coleção Converse x GOLF le FLEUR.

ri.observador

Alexandra Moura. Uma estreia “bestial” no calendário oficial de Milão

“Bestial” porque impressionou uma sala cheia em Milão. “Bestial” porque a coleção chama-se “Bestiário”. Alexandra Moura foi a Milão honrar os monstros da ceramista Rosa Ramalho.

jornaleconomico

Portugueses pessimistas. Apenas 29% acredita que a economia vai melhorar

Para a generalidade da população nacional, os principais problemas que o país enfrenta são sobretudo três: na saúde e na Segurança Social (33%), o risco de aumento do preços e do custo de vida / inflação (32%) e o desemprego (27%), segundo o último Eurobarómetro.

Google: “O nosso impacto económico não se resume a 9 mil milhões ou aos empregos criados em Oeiras”

Bernardo Correia, ‘country manager’ da Google em Portugal, refere ao Jornal Económico que a tecnológica permite que todos os portugueses tenham “acesso ao mesmo grau de informação”, independentemente de viverem em grandes metrópoles ou zonas rurais.

ri.portugalnews

Roadshow Aveiro | Exportar online

A AICEP realiza, no dia 28 de fevereiro em Aveiro na AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, mais uma sessão do Roadshow “Exportar online”. Inscrições gratuitas, online abertas até 26 de fevereiro, limitadas à capacidade da sala.

Fashion Industry’2019

Decorrerá em São Petersburgo, de 24 a 26 de abril 2019, no Complexo Desportivo e de Espetáculos, a 51ª edição da Feira Internacional de Indústria Têxtil e de Confeção “Fashion Industry”, reputada o principal evento da especialidade na região Nordeste da Rússia.

“Associação Empresarial Portuguesa da Guiné-Bissau” na RDP ÁFRICA

Em véspera das eleições legislativas, que se realizarão no próximo dia 10 de março na Guiné-Bissau, o presidente da “Associação Empresarial Portuguesa da Guiné-Bissau” (AEP-GB) participará hoje no programa “Debate Africano”, o qual será transmitido esta tarde às 17 horas, com repetição no domingo a partir das 10 horas, na RDP África.

ri.publico

Maioria dos portugueses não consegue identificar notícias falsas

Eurobarómetro revela que portugueses estão pouco conscientes da exposição ao fenómeno. Comissão Europeia manifesta-se preocupada.

Trabalhadores que fazem roupa para marcas australianas não conseguem sair da pobreza

Um em cada dez trabalhadores do sector de vestuário no Bangladeche e mais de dois terços no Vietname não consegue fazer face às despesas devido a salários tão baixos, revela estudo da Oxfam.

Nas hackathons corre-se para solucionar um problema social — ou criar empregos

O objectivo é claro: encontrar uma solução para um problema. As hackathons reúnem equipas de profissionais diversos e são utilizadas como “continuação do brainstorming” por algumas empresas. Mas também há eventos onde a maratona digital é protagonista. E os temas são tão vastos quanto as possibilidades.

Ovar com 60 mil copos reutilizáveis para reduzir pegada ecológica no Carnaval

A autarquia de Ovar já está a implementar esta medida depois de muitos copos de plástico descartáveis terem chegado ao lixo ainda cheios.

Telemóvel dobrável da Huawei tem um ecrã que se transforma noutros dois

É maior, mais fino e mais caro do que o da Samsung. O equipamento vai custar 2299 euros.