Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Estatísticas escondem atraso de meses nos incentivos às empresas
  2. Farfetch vai ajudar Harrods a criar plataforma de e-commerce
  3. Hard Brexit dispara novo alarme: paletes para exportar produtos não podem entrar na UE
  4. Sonae Indústria prepara subida aos céus
  5. CEiiA apresentada como estudo de caso pela ONU em Espanha
  6. Designers Marques’Almeida em Paris entre o punk britânico e o azulejo português
  7. Outros

1Estatísticas escondem atraso de meses nos incentivos às empresas

ri.publico
Último boletim informativo dos apoios da UE não permite perceber que há quem espere nove meses por uma decisão. Governo e IAPMEI culpam falta de pessoal.

2Farfetch vai ajudar Harrods a criar plataforma de e-commerce

dinheirovivo
A Farfetch e a britânica Harrods firmaram uma parceria estratégica que tem como objetivo dotar a Harrods de uma plataforma global de e-commerce.

3Hard Brexit dispara novo alarme: paletes para exportar produtos não podem entrar na UE

eco
A indústria britânica está a braços com um novo problema: se o país sair da União Europeia sem um acordo a 29 de março, as empresas podem ficar sem paletes homologadas para exportar para os 27.

4Sonae Indústria prepara subida aos céus

ri.jornalnegocios
A Surforma, a nova marca da ex-Sonae Indústria & Revestimentos, vai lançar em breve a sua última inovação internacional – novos laminados que poderão ser aplicados na aeronáutica e em veículos de transporte.

5CEiiA apresentada como estudo de caso pela ONU em Espanha

dinheirovivo
Trabalho que o CEiiA tem vindo a desenvolver na área da mobilidade sustentável e o seu envolvimento com as cidades estará em destaque no evento.

6Designers Marques’Almeida em Paris entre o punk britânico e o azulejo português

ri.lusa
A dupla portuguesa Marques’Almeida apresentou hoje a sua nova coleção na Semana da Moda de Paris, inspirada entre o punk britânico e as “referências instintivas” de Portugal.

7Outros

ri.correiodamanha

Vendas de telemóveis atingem 900 milhões de euros em Portugal

Portugueses pagaram, em média, 328 euros por unidade.

dinheirovivo

Quase metade dos portugueses melhoraram a sua situação financeira

Em Portugal, os consumidores são mais otimistas do que nos restantes países da União Europeia (UE), já que a média se situa nos 37%.

eco

Powell antecipa economia “sólida” nos EUA e impacto “modesto” do shutdown

Em audição no Senado, o presidente da Fed mostrou-se mais otimista quanto ao crescimento económico norte-americano. O banco central vai começar a debater fim da normalização da folha de balanço.

ri.expresso

Facebook acede a dados pessoais de quem não tem conta na rede social

Rede social tem recebido informações sensíveis sobre utilizadores de várias aplicações, que nem sempre têm conta no Facebook nem sabem desta partilha de dados, avança o “Wall Street Journal”.

Jornal I

Brexit. Líder da oposição passa a apoiar um segundo referendo

Jeremy Corbyn anunciou ainda que o seu partido apoiará uma moção que adia a saída do Reino Unido se não houver acordo com Bruxelas.

ri.jornalnegocios

Construção de casas nos EUA atinge mínimos de dois anos. Wall Street abre em baixa

Wall Street abriu em terreno negativo, seguindo a tendência das bolsas europeias. A Tesla é uma das cotadas que está a desvalorizar.

ri.jornaldenoticias

Cada português perdeu 41 mil euros com a introdução do euro

A Alemanha foi o país que mais beneficiou desde 1999. Itália e França também registaram perdas significativas no PIB per capita. A Comissão Europeia considera que as conclusões deste estudo de um “think-tank” alemão são enganadoras.

ri.lusa

Angola quer Fundo Verde para o Clima a apoiar consequências das alterações climáticas

O Governo angolano assumiu hoje a necessidade da implementação de uma estratégia para aplicação do Fundo Verde para o Clima no país, com o propósito de “apoiar e resolver a problemática” dos impactos negativos das alterações climáticas.

FMI estima que crescimento da economia de Macau desacelerou para 5,6%

O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima que o crescimento da economia de Macau desacelerou para 5,6% em 2018, quando em 2017 a economia do território cresceu 9,7%.

Aviação. Acionistas aprovam fusão Embraer-Boeing

O acordo determina que a Embraer deve vender 80% da sua divisão de aeronaves comerciais por cerca de 3,7 mil milhões de euros para a Boeing, que terá a controlo total da nova sociedade.

Tribunal Central dá “luz verde” a furo petrolífero

A Plataforma Algarve Livre de Petróleo classifica a decisão do Tribunal Central Administrativo do Sul como um “retrocesso” e afirma que está a “considerar as opções ao nível jurídico” para recorrer.

Conselho da Europa pede a Paris respeito pelos direitos humanos dos coletes amarelos

Relatório da comissária para os direitos humanos refere que missão das forças da ordem é proteger os cidadãos e os direitos humanos e questiona métodos utilizados pela polícia nos protestos em Paris.

ri.observador

Portugal é o 22.º país mais saudável do mundo, num ranking em que Espanha é campeã

O ranking anual da Bloomberg coloca Portugal no lugar 22 das 169 nações analisadas. Espanha e Itália são os países mais saudáveis do mundo. Os alemães e os norte-americanos estão atrás dos portugueses.

jornaleconomico

AIP antevê incremento das relações económicas entre Portugal e Peru

Atualmente, Portugal exporta 1,6 mil milhões de euros e importa 2,2 mil milhões de euros para os países ibero-americanos. No entanto, Brasil, México e Chile concentram 81% das exportações para aqueles mercados.

SIBS lança API Market e inicia-se um “novo ciclo financeiro em Portugal”

Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS apresentou o SIBS API Market, uma plataforma de open banking que vai permitir o desenvolvimento de serviços de pagamentos entre os vários agentes de mercado.

Guerra comercial com Trump é o principal risco para a economia global, segundo a Economist

A Economist Intelligence Unit elencou 10 riscos de natureza política, militar e financeira para a economia mundial. A divisão de análise da revista britânica prevê que o crescimento desacelere para 2,8% em 2019.

ri.portugalnews

5ª edição do Startup Olé, um dos maiores eventos de empreendedorismo tech na Europa

Startup Olé, um dos maiores eventos de empreendedorismo tech na Europa, terá a sua 5ª edição nos próximos dias 26 a 29 de março em Salamanca.

“Portugal Home Week”

Porto e Guimarães vão ser palco de diversas atividades no âmbito da estratégia promocional desenvolvida pela Fileira Casa.

ri.publico

Na Squid Ink Works, a criatividade não se mede ao metro quadrado

Aqui tanto se pode admirar uma pintura, como assistir a um concerto ou aprender um novo instrumento. A Squid Ink Works é uma pequena loja-galeria pronta a “ajudar a divulgar” o trabalho criativo produzido “neste momento” no Porto.