Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Indústria portuguesa recupera no arranque do ano
  2. Internacionalização. 67% das empresas diz ter condições para competir
  3. Compra de produtos premium pela internet aumenta em Portugal
  4. Exportações da Alemanha aumentam 1,7% em janeiro
  5. Pequim não quer crescer abaixo de 6%
  6. Vhils inaugura exposição a solo em Xangai e leva festival Iminente àquela cidade
  7. Outros

1Indústria portuguesa recupera no arranque do ano

ri.jornalnegocios
A recuperação registada no primeiro mês de 2019 ficou a dever-se ao aumento da procura interna e também do exterior.

2Internacionalização. 67% das empresas diz ter condições para competir

dinheirovivo
Um estudo realizado pela consultora QSP, que envolveu 232 gestores de empresas a operar em Portugal, revela que 67% das empresas acreditam ter condições para competir a nível global e que a criatividade é uma das prioridades dos gestores.

3Compra de produtos premium pela internet aumenta em Portugal

jornaleconomico
Estudo da empresa de informação global Nielsen, revela um crescimento de 21% em lojas online de retalhistas locais, mais três pontos percentuais do que o registado no ano de 2016.

4Exportações da Alemanha aumentam 1,7% em janeiro

ri.lusa
A Alemanha exportou em janeiro bens e serviços no valor de 108.900 milhões de euros, mais 1,7% do que no mesmo mês de 2018 e praticamente igual ao de dezembro último, foi hoje anunciado.

5Pequim não quer crescer abaixo de 6%

ri.expresso
A solução é um choque fiscal e um plano de investimentos públicos que valem no mínimo 7% do PIB.

6Vhils inaugura exposição a solo em Xangai e leva festival Iminente àquela cidade

ri.lusa
O artista português Alexandre Farto (Vhils) inaugura este mês uma exposição a solo em Xangai, China, que reúne obras criadas durante estadias do artista naquele país, e a cidade também receberá um ‘showcase’ do festival Iminente.

7Outros

dinheirovivo

Carros elétricos dão folga fiscal até 2500 euros por ano às empresas

Veículos sem emissões pagam-se a si próprios face a gasolina ou gasóleo. Custos baixos de manutenção e benefícios fiscais explicam diferença.

Claw. A nova marca de artigos desportivos made in Portugal

Bruno Carvalho contratou 11 costureiras da ex-Triumph e instalou uma fábrica, em Sintra, para produzir vestuário desportivo. E está já a dar os primeiros passos na internacionalização.

ri.expresso

Angola: AICEP espera resultados em ano e meio

A economia da viagem de Estado: Luís Castro Henriques, presidente do AICEP, diz que a corrida “contrarrelógio” enunciada por Marcelo deve demorar um ano a ano e meio para as empresas que estão em Angola diversificarem investimentos e para os novos investidores planearem a internacionalização.

Moléculas de água observadas na lua. Descoberta pode revolucionar explorações futuras

“A água lunar pode ser usada para produzir combustível ou como escudo contra a radiação ou para gestão térmica. Se estes materiais não precisarem de ser transportados da Terra, as futuras missões ficam mais acessíveis”, diz investigadora. Até à última década, os cientistas pensavam que a lua era árida e que a água existia sobretudo em bolsas de gelo remotas.

Jornal I

Gasolina vai subir mais de preço do que o gasóleo

O gasóleo simples já aumentou mais de 9% este ano, enquanto a gasolina simples ficou cerca de 4% mais cara.

ri.jornalnegocios

Wall Street arranca semana dividida com Nasdaq a subir 1% e Dow arrastado pela Boeing

Depois da pior semana do ano, as bolsas dos Estados Unidos voltaram à negociação sem rumo definido, com o Nasdaq e o S&P500 em alta e o Dow Jones em queda, pressionado pela desvalorização de mais de 8% da Boeing.

ri.lusa

Brexit: Governo britânico vai fazer declaração sobre negociações ainda hoje

O governo britânico vai fazer hoje uma declaração sobre as negociações em curso com Bruxelas sobre o Acordo de Saída do Reino Unido da União Europeia (UE), garantiu o secretário de Estado adjunto para o ‘Brexit’, Robin Walker.

Inflação na China desacelera pelo 4º mês consecutivo em fevereiro

A inflação na China desacelerou pelo quarto mês consecutivo em fevereiro ao subir 1,5% em termos homólogos, face aos 1,7% registados em janeiro, de acordo com os dados oficiais divulgados hoje.

ri.noticiasaominuto

Mango lança programa de pontos. Dará para doações ou bilhetes de cinema

Empresa de vestuário lançou um programa de fidelização para impulsionar as vendas e conquistar o vínculo dos clientes.

jornaleconomico

Stephan Morais: “Não há bolha em Portugal nas startups”

A sociedade de capital de risco portuguesa Indico Capital Partners lançou um fundo de 46 milhões de euros para investir em empresas tecnológicas. Em entrevista ao Jornal Económico, Stephan Morais, o managing partner do fundo, revela um novo investimento e a estratégia para os próximos anos.

Nasceu no Chiado o gabinete que defende a criação intelectual

Patrícia Akester, ex-consultora da Sérvulo e antiga professora de Cambridge, admite que a controversa diretiva sobre direitos de autor foi um dos aspetos impulsionadores do seu novo negócio.

ri.portugalnews

“FIN Portugal”

A AJEPC – Associação de Jovens Empresários Portugal-China organiza a 3ª edição da “FIN Portugal”, um evento empresarial internacional promovido à escala mundial, entre 6 e 7 de junho, na Exponor, em Matosinhos.

David Beckett vem a Portugal para uma conferência única

Um dos maiores comunicadores mundiais da atualidade vem a Lisboa ao Teatro Tivoli BBVA dia 14 de março, partilhar com os empresários e empreendedores portugueses, ferramentas testadas em muitos setores da economia.

ri.publico

Governo quer trazer gigantes do lítio a tempo das eleições

Na nova estratégia para o lítio, Governo assume objectivo de trazer grandes grupos internacionais para o sector. “Mas isso só se consegue com escala”, que justifique a instalação de uma fábrica em Portugal, avisa o secretário de Estado da Energia.