Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Têxteis. Portugal continua na rota da Inditex? Sim, respondem os espanhóis. Nim, contrapõem os portugueses
  2. “Portugal não fica atrás de nenhum outro país a nível mundial em tecnologia e inovação”
  3. Quebra nas exportações vai travar economia portuguesa nos próximos anos
  4. Inflação homóloga na Alemanha acelera para 1,5% em fevereiro
  5. China volta a dar sinais de abrandamento com pior subida da produção industrial em 17 anos
  6. Exposição na Gulbenkian cria roteiro para viajar até dentro do cérebro
  7. Outros

1Têxteis. Portugal continua na rota da Inditex? Sim, respondem os espanhóis. Nim, contrapõem os portugueses

ri.expresso
A possibilidade de que a Inditex esteja a transferir encomendas de Portugal para países como a Turquia e Marrocos está a deixar empresas do Vale do Ave nervosas. O grupo espanhol garante que está para ficar, mas a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal suspeita que estão mesmo a verificar-se cortes.

2“Portugal não fica atrás de nenhum outro país a nível mundial em tecnologia e inovação”

jornaleconomico
Rui Cordeiro, sócio fundador da Critical Software – que estabeleceu uma parceria com o gigante BMW – considera que a engenharia portuguesa está entre a melhor do mundo.

3Quebra nas exportações vai travar economia portuguesa nos próximos anos

ri.observador
Economia iniciou “fase descendente”. Este ano será o consumo (público e privado) a travar o PIB para 1,6%, mas nos anos seguintes será a quebra nas exportações a limitar o crescimento do país.

4Inflação homóloga na Alemanha acelera para 1,5% em fevereiro

ri.lusa
A taxa de inflação homóloga na Alemanha acelerou para 1,5% em fevereiro, contra 1,4% em janeiro, anunciou hoje a agência federal de estatística alemã (Destatis).

5China volta a dar sinais de abrandamento com pior subida da produção industrial em 17 anos

ri.jornalnegocios
O crescimento da produção industrial em janeiro e fevereiro foi o mais baixo desde 2002, enquanto o desemprego subiu para máximos de dois anos.

6Exposição na Gulbenkian cria roteiro para viajar até dentro do cérebro

ri.lusa
De um fóssil com 500 milhões de anos a robôs pintores com inteligência de formiga, a nova exposição da Gulbenkian convida o visitante a entrar dentro da sua própria cabeça e entender melhor como pensa.

7Outros

ri.diariodenoticias

Cérebro: está dentro de nós o próximo grande gadget

Os avanços na ciência estão a fazer do nosso computador biológico a próxima grande fronteira na evolução humana.

dinheirovivo

BTL. Não são só turistas, há cada vez mais fazedores e estão a mudar o turismo

Inovação e turismo já não andam de costas voltada. Novos negócios surgem para dar resposta a um público cada vez mais exigente.

eco

Bolsa de Lisboa volta a liderar ganhos na Europa. Altri dispara 8%

O PSI-20 valorizou mais de 1%, liderando pelo segundo dia os ganhos bolsistas na Europa. Altri liderou nas subidas, apoiada nos resultados, num dia em que oito cotadas do índice ganharam mais de 1%.

ri.expresso

Pouco realizadas, muito cansadas, mães felizes: quem são as mulheres portuguesas?

Quantas mulheres portuguesas se sentem de facto realizadas com o seu emprego? E com a maternidade? Qual a idade em que se sentem mais confiantes com o seu corpo e quais as que mais se dedicam ao desporto e às atividades culturais? O maior estudo alguma vez realizado sobre as mulheres em Portugal identificou problemas, alguns graves e comuns a todas.

Jornal I

Jovem sueca que inspirou as greves climáticas está nomeada para o Nobel da Paz

Greta Thunberg tem apenas 16 anos.

ri.jornalnegocios

Governo anuncia alargamento do Programa Valorizar para 100 milhões de euros

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, anunciou esta quarta-feira o alargamento do Programa Valorizar para 100 milhões de euros, com o objetivo de qualificar a oferta para diversificar os destinos turísticos em Portugal.

Brexit e negociações comerciais condicionam Wall Street

As bolsas americanas iniciaram a sessão sem um rumo definido, num dia em que os investidores estão a dividir as atenções entre o Brexit e as negociações comerciais entre a China e os EUA.

Conselho das Finanças Públicas revê PIB em baixa para 1,6% em 2019

A economia vai crescer ainda mais devagar, vai criar menos empregos e os salários vão crescer menos. O CFP está mais pessimista.

ri.lusa

Contas de serviços mínimos bancários cresceram 32,6% em 2018 para 59.173

O número de contas de serviços mínimos bancários cresceu 32,6% no ano passado, face a 2017, atingindo os 59.173.

Trump vê enorme potencial num acordo comercial com o Reino Unido

O Presidente dos EUA, Donald Trump, disse hoje ver enorme potencial num acordo comercial com o Reino Unido, no momento em que o ‘Brexit’ se encontra num impasse político no Parlamento britânico.

Sete em cada 10 famílias vive com dificuldades financeiras, segundo a Deco

As dificuldades financeiras e a falta de margem para fazer face a todas as despesas relacionadas com saúde, habitação, educação, alimentação, mobilidade e tempos livres afetam 70% das famílias portuguesas, segundo um estudo da Deco Proteste, hoje divulgado.

JusteBio chega a Portugal e quer implementar granel orgânico em 100 lojas

A JusteBio, marca francesa de produtos biológicos, chega hoje ao mercado português, através de uma parceria com a distribuidora Pisabell, e tem como objetivo implementar o granel orgânico em 100 lojas no mercado nacional.

ri.observador

Lisboa nomeada a 5 prémios nos World Travel Awards

Na 26ª edição dos prémios World Travel Awards, Lisboa está nomeada para cinco categorias a nível europeu. Os prémios são entregues na ilha da Madeira a 8 de junho de 2019.

Festival Dias da Música chega ao Porto em abril

O Festival Dias da Música chega pela primeira vez ao Porto no dia 18 de abril com o espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão”. Em palco estarão 70 músicos e 80 vozes. Os bilhetes já estão à venda.

jornaleconomico

Quais são as despesas que mais pesam na carteira dos portugueses?

O Barómetro Deco Proteste permitiu identificar as despesas que mais fazem tremer a estabilidade financeira das famílias portuguesas: Casa, saúde e alimentação são as áreas que asfixiam mais o orçamento. Mas há outros ítems que são fonte de preocupação.

ri.portugalnews

Inspiring Portugal no Festival “3daysofdesign”

Pelo segundo ano consecutivo neste evento, a AICEP irá promover, em parceira com a Embaixada de Portugal na Dinamarca, um espaço coletivo de Portugal – Portugal Normal – com o objetivo de comunicar a excelência do design português.

Oportunidade de negócio para as empresas portuguesas no Peru

Em 2019, realizam-se os Jogos Panamericanos e Parapanamericanos em Lima, um dos mais importantes eventos desportivos nesta região. Nesse sentido, a organização dos jogos está a receber manifestações de interesse de empresas capazes de fornecer os vários produtos e serviços que serão necessários.

ri.publico

Num só ano, a Coca-Cola produziu três milhões de toneladas de plástico

Relatório publicado esta quinta-feira, 14 de Março, revela que a Nestlé produziu cerca de 1,7 milhões de toneladas de plástico em 2017.

Na corrida aos nossos pulsos, a Garmin aposta no Marq

A nova linha de smartwatches da Garmin chama-se Marq e vem fazer frente à relojoaria tradicional, com um misto de tecnologia e design inovadores